5 DICAS PARA FORTALECER SEU ESTUDO BÍBLICO | Por Bethany Baird

Eu simplesmente amo o meu tempo de devocionais. Eu entro no meu quarto, me ajoelho e louvo a Deus. Eu supervalorizo este momento com Ele. Eu e meu Deus a sós. É a melhor parte do meu dia. Eu não sobreviveria sem isso.

Desta forma doce, uma senhora abriu seu coração sobre suas devocionais pessoais. Eu fiquei ali tentando entender o porquê parecia que ela estava falando uma outra língua.

Eu tinha dezesseis anos. Era cristã por muitos anos, já havia memorizado várias passagens bíblicas e tinha uma rotina de leitura da Palavra. Apesar dessas “credenciais cristãs”, meus devocionais nem chegavam aos pés da descrição dessa doce senhora.

Desde então, eu passei por momentos de ter devocionais incríveis e momentos em que meu tempo com o Senhor se assemelhava a vagar pelo deserto.

Não me entenda mal, eu sempre quis ter um tempo incrível e impactante de devoção. Eu amo a Deus. Eu sou muito grata por Cristo. Sou grata pela Palavra de Deus. Porém, apesar de tais desejos, devocionais significativas tem sido uma luta para mim. Você se identifica?

Talvez você (como eu) deseje se aprofundar na Palavra de Deus, meditar nas Escrituras e orar poderosas orações. Porém, (novamente como eu) você simplesmente não tem certeza de como fazer isso acontecer.

Cinco ferramentas necessárias
Eu tenho aprendido que com ferramentas poucas e simples nas minhas mãos, eu posso tornar meu tempo devocional em um momento cheio de significado, conexão e renovação. Estas ferramentas são transformadoras! Não são perfeitas e talvez não funcionem para todo mundo, mas elas têm me ajudado tremendamente. Aqui estão cinco maneiras de aproveitar ao máximo seu tempo com o Senhor!

1- Você deve abrir sua Bíblia
É difícil ter um tempo de devoção profundo e significativo se você não inclui a Palavra de Deus no processo.
Hebreus 4:12 descreve a Palavra de Deus dessa forma: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

Uau! A Bíblia é um livro poderoso. Se você deseja ouvir Deus, corra para Sua Palavra! Blogs sobre a Palavra de Deus não são uma boa substituição (Nem mesmo este!). Também não é suficiente dar uma olhadinha rápida em alguma passagem bonita no Pinterest. Agarre sua Bíblia! Abra-a e mergulhe nela.

2- Prepare seu coração
Eu notei que minhas devocionais frequentemente começam com agitação. Eu acordo, abro minha Bíblia, tento manter minha mente em foco, leio um capítulo ou dois, fecho a Bíblia e esqueço tudo que acabei de ler. Soa familiar?

Eu notei uma grande diferença em minha habilidade de estar focada quando comecei a preparar meu coração e a me acalmar no início dos devocionais. Eu gosto de preparar meu coração ouvindo um hino ou cantando um louvor. Eu descobri que fazer isso me ajuda a ter foco em Deus e aquietar meu coração agitado.

3- Escolha um livro da Bíblia e termine ele
Eu descobri que abrir a Bíblia em certa passagem e começar a ler o que meus olhos viram aleatoriamente não é uma boa forma para atingir sucesso em crescer em conhecimento e sabedoria. Eu altamente recomendo a escolha de um livro específico da Bíblia e empenhar seu tempo na leitura deste livro.

Tiago, João, Efésios, 1 e 2 Pedro são ótimos pontos de partida. Geralmente eu coloco um marca-página no livro que estou lendo e vou movendo-o conforme eu leio os capítulos. É uma ferramenta simples, mas que me previne da leitura aleatória.

4- Tenha um guia de estudos
Guias de estudo bíblico podem ser muito, muito úteis para provocar meditação e te forçar a se aprofundar ainda mais. Tenho sido imensamente abençoada por guias de estudo bíblico que elevam meu escasso conhecimento das Escrituras a um nível mais profundo.

Certamente recomendo os livros de guia de estudo bíblico de John MacArthur. Os guias te levam para dentro de livros inteiros da Bíblia, incluindo seu comentário e seus questionamentos que te ajudam a entender as passagens da Bíblia de forma mais penetrante.

5- Tenha um caderninho e uma caneta
Ter um diário ao meu lado durante meus devocionais tem sido uma grande mudança para mim. Eu amo pausar a leitura bíblica e escrever versículos que se destacam, registrar orações que vem à minha mente, anotar louvores e simplesmente colocar ali meu coração e meus pensamentos conforme eles se relacionem com o que eu estou lendo.

Torne pessoal
Quais destas cinco dicas você acredita ser a mais útil e por quê? Você tem outras dicas para ter um tempo de devoção significativo e profundo?

_

Texto original do blog Girls Defined – Traduzido por Bruna Bugana

Deixe uma resposta