A CERTEZA DE UMA ALMA INCERTA | Por Bruna Prado

Algumas semanas atrás eu estava conversando com meus amigos, sobre as certezas e incertezas da vida. Sobre o quão grande é o amor de Jesus por cada ser humano que passou por essa Terra. E eu tentava explicar essa imensidão do amor, mas como explicar o inexplicável? Nós falamos sobre quão grande é o universo, e vemos que dentro de cada ser humano é um universo diferente. Cada um é um daqueles potinhos de galáxias sabe? Cada universo é cheio de segredos, dúvidas e curiosidades…

Chegamos a conclusão de que a única certeza que o ser humano tem é a morte. Houve então um silêncio entre nós e eu ouvi uma voz em meu ouvido dizendo:

” A morte foi vencida”

Logo penso: ela já não é a maior certeza da vida…
Isso me inundou de um jeito que parece que meu peito ia explodir!

Em um mundo tão incerto, eu encontrei a maior certeza que alguém poderia achar. Eu encontrei as respostas pra todas as minhas dúvidas, encontrei o Criador de todo o universo que está dentro de mim.

O fato da morte ter sido vencida me mostra o quão incerta ela é, pra onde sua alma vai quando morrer ? Você ganhará a vida eterna ou sua alma será escrava da dor e do sofrimento eternamente? Sua alma encontrou a Graça e a misericórdia ou ainda vive vagando num mundo em que ego te encobre de  enchergar seus pecados? Sua alma encontrou o verdadeiro amor e o perdão ou vive suja e machucada pelas acusações e culpas que você carrega? Sua alma consegue ficar em paz enquanto o mundo cai ao seu redor, ou se teu mundo desabar, sua alma cai junto? Sua alma entende o valor do perdão ou insiste em se acorrentar no rancor? Sua alma já abriu mão de suas escolhas ou ainda insiste em morrer aos poucos por querer sempre o que o seu “eu” pede? Sua alma é livre de verdade? Sua alma conhece a verdade? Sua alma tem a certeza da vida eterna? Sua alma está segura quando a história se findar?

E por fim: Você tem certeza da salvação da sua alma?