A MAIS BELA ADORAÇÃO | Por Lucas Santos

Sofrimento é algo que está constantemente presente em nossos corações e em quem somos.

Por causa da queda de Adão, nenhum de nós está isento dos sofrimentos do pecado e do mundo que nos rodeia, mas através deles podemos adorar à Deus de uma forma mais ampla e profunda como nunca havia percebido anteriormente à esta canção , coloque Play, aumente o volume e continue a leitura : The Literal Heart – Penny & Sparrow

Tradução da Canção:

“Eu poderia ser muito mais forte do que eu sou agora, com ombros mais largos e uma estrutura robusta. Mas isso vai me custar tempo e mudanças que eu não estou disposto a fazer. Vai levar cada gota de sangue novo que eu tenho, então segurarei e pararei e sossegarei.

Eu quero ficar parado e vazio. Eu quero aprender o caminho.

Um pedaço solitário de montanha. Eu quero sentar e fechar minha boca.

Mas eu vou ser amaldiçoado, então eu prefiro dormir. Os jardins são macios, mas minha pele é fraca. Vai levar cada gota de sangue novo que eu tenho, Então segure-se, pare e sossegue.

Estabeleça-se. Estabeleça-se. Estabeleça-se.

// Eu queria ser muito mais forte do que eu sou agora e ter uma estrutura robusta //

O Desejo mais desenfreado do século XXI : Adquirir uma Beleza Física Perfeita. Em todas as cidades, em todos os lugares, em todas as redes sociais, em todas as famílias, em todos os grupos de amigos, você encontrará alguém que deseja ser mais belo(a), mais robusto(a), praticar atividades físicas extremas, tomar suplementos, ir a academia regularmente, e afins. Todos, tenho absoluta certeza, que ao lerem este texto se lembrarão de alguém que se encontra no sofrimento do Status quo.

O grande problema deste desejo louco de ter uma beleza física é uma crise extrema em nossa sociedade de Identidade. Se eu sei quem sou, por que mostrar alguém que não sou ? Ou aparentar algo exteriormente belo para o prazer e a vaidade do meu próprio ego? Quando eu tenho uma identidade em Cristo, eu não preciso de músculos, eu não preciso de beleza exterior, eu não preciso de elogios, eu não preciso de aplausos, eu não preciso fazer o que todo mundo está fazendo, porque eu Sei quem eu sou. O Rei Davi sabia quem era, Davi tinha uma identidade, e por isso, Deus estabeleceu o trono de seu próprio filho sobre o trono de Davi. Que Grande Honra para um pequeno garoto que não tinha exteriormente a beleza de um Rei. Para Glorificar a Cristo através do Sofrimento é preciso ter uma Identidade profunda na Cruz de Cristo e em quem somos N’Ele. Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos N’Ele.

// Eu quero sentar e fechar minha boca. Mas eu vou ser amaldiçoado, então eu prefiro dormir. //”

Quando ouvi pela primeira vez está música me lembrei das palavras de Jeremias à Deus:

“Persuadiste-me, ó Senhor, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim. Porque desde que falo, grito, clamo: Violência e destruição; porque se tornou a palavra do Senhor um opróbrio e ludíbrio todo o dia. Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.” Jeremias 20:7-9

O profeta deseja acabar com todo seu sofrimento, ao vivenciar a verdade e profetizar a destruição contra um povo pecaminoso e errante que não converte seus caminhos ao Senhor, ele busca permanência no silêncio, mas em seu coração há um fogo ardente e ele se sente cansado em sofrer por Amor ao Senhor.

O Sofrimento sempre virá acompanhado de muitas palavras.

As vezes serão berros, chingos, gritos, palavras, injúrias, difamações, textos, julgo, mas sempre virão palavras que nos afetarão ou afetarão aos outros.

Mas é com grande e manifesta alegria em Cristo que devemos passar pelo chamado Fogo Ardente citado por Jeremias. Hoje acordei com uma alegre & triste notícia sobre um Pastor Batista que foi preso em são paulo por se manifestar contra os Homossexuais, alegre porque o Pastor é um verdadeiro Cristão digno muito mais da Cruz de Cristo do que eu mesmo. Triste porque infelizmente ele sofreu injustamente. Mas não é essa A glória do Cristianismo verdadeiro ? Se nosso maior Exemplo, Jesus, sofreu injustamente, quem somos nós, senão vivenciarmos as mesmas coisas que nosso Mestre Sofreu ?

Há muitas especulações e discussões sobre o que há de acontecer nos próximos dias com os cristãos brasileiros, uns dizem que está para vir um grande e estrondoso Avivamento que irá curar a nação e liberar justiça sobre os povos. Outros dizem totalmente o contrário, afirmam que virá uma grande perseguição contra os cristãos e que viveremos as coisas profetizadas pela águia de Patmos, João, em Apocalipse. Não quero entrar no mérito de Pré-Tribulacionista, Meso-Tribulacionista, e Pós-Tribulacionista, mas apenas oferecer uma reflexão sobre o que temos vivenciado nos últimos dias como nação.

Se um avivamento vir ou não, se uma grande perseguição vir ou não. Alegremo-nos! Onde está nossa Alegria ? Nas circunstâncias ao nosso redor ou na Cruz de Cristo e na nova cidade que nos espera?

Todas as vezes que escuto sobre isso, me lembro que o Maior avivamento de Todos os tempos, aquele que ocorreu no livro de Atos, foi semeado por homens que entregaram suas próprias vidas, que sofreram profundamente em seus corpos físicos e em seus espíritos, que tomaram sua cruz e seguiram a Jesus. O Próprio Apóstolo Paulo, ao escrever as cartas às igrejas de Roma, Antioquia, escreveu muitas vezes em cadeias, com as costas extremamente feridas, com um espinho na Carne que constantemente o fazia sofrer e se humilhar sobre a soberana mão de Deus.

Portanto, faço das palavras de Pedro, meus conselhos aos Cristãos do Brasil:

“Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.” 1 Pedro 4:12-16

// Os jardins são macios, mas minha pele é fraca. Vai levar cada gota de sangue novo que eu tenho, Então segure-se, pare e sossegue. //

O Sofrimento é a forma mais bela de adoração.

Veja Estevão sendo apedrejado pelos sacerdotes avistando o Trono de Deus em toda sua glória, Veja o Profeta Ezequiel exilado na Babilônia junto às margens do Rio Quebar observando os movimentos de Seres Celestiais que homem nenhum antes Dele havia visto. Veja Jacó lutando com o próprio Deus e tendo uma grande revelação de quem Ele era, recebendo uma marca em seu próprio corpo que levaria por toda sua vida. Veja João, sozinho em Patmos, o lugar do exílio de muitos Cristãos, recebendo a visão de tudo que aconteceria nos últimos dias com a humanidade. Veja o Apóstolo Tíquico em um Coliseu declarando : “Morro como trigo pelos dentes das feras, para me transformar em Pão Puro de Deus”, Veja o Apóstolo Pedro crucificado de Cabeça para Baixo, Veja os Cristãos perseguidos da Coréia do Norte. Quanto Adoração! Quanta Beleza! Quanto Sangue Jovem! Há grande beleza no sofrimento e ele é uma profunda forma de adoração que poucos descobriram e ainda vão descobrir.

Esta canção fala sobre o sofrimento humano, e sobre como nos posicionarmos sobre isto. Permanecendo. Settle Down. Permaneça-se! Settle Down!

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Mateus 5:10-12

Será a cabeça coroada de espinhos, e estarão outros membros do corpo a rodopiar em torno dos regalos do bem-estar? Deve Cristo passar por mares de seu próprio sangue para conquistar a coroa, e estamos a caminhar em direção ao céu com os pés enxutos e sapatilhas de prata? Não! A experiência de nosso Mestre ensina-nos que o sofrimento é necessário, e o filho nascido de Deus não deve escapar, e não escapará, se puder. Mas há um pensamento muito confortante no fato de “ser feito perfeito por meio do sofrimento” de Cristo. É que Ele pode ter completa simpatia por nós. “Ele não é um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas.” Nesta simpatia de Cristo, encontramos um poder sustentador. Um dos antigos mártires disse: “Posso suportar tudo, pois Jesus sofreu, e Ele sofre em mim agora; Ele simpatiza comigo, e isto me faz forte”.

Crente, apodere-se dessa ideia em todos os momentos de agonia. Que a ideia de Jesus fortaleça-o à medida que caminha em seus passos. Encontre um amável suporte em sua simpatia; e lembre-se de que sofrer é uma coisa honrosa – sofrer por Cristo é glória. Os apóstolos regozijaram-se por terem sido contados dignos de fazer isto. Na medida em que o Senhor nos dá graça para sofrer por Cristo e sofrer com Cristo, Ele, na mesma proporção, nos honra. As jóias de um cristão são as suas aflições. As regalias dos reis que Deus tinha ungido são seus transtornos, suas angústias, suas mágoas. Não evitemos, portanto, de ser honrados. Não nos desviemos de ser exaltados. As mágoas nos exaltam, e os transtornos elevam-nos. “Se sofremos com Ele, com Ele reinaremos”.

1. Citação do Pr. John Piper [Desiring God] 2. Citação – Sofrimento – A escola de Deus – Charles Spurgeon

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤