AFINAL POR QUE MEIA NOITE ? | O processo

Foi olhando para a janela, em meu quarto, com os joelhos ao chão… Qual nome dar ao blog ? Um Socorro à Meia Noite! Hoje, após 5 anos … Creio que o Um Socorro À Meia Noite vai muito além de um blog. O levo como ministério. Um chamado. Uma missão. Nada é por acaso.

Sempre me intrigou o fato de que muitos acontecimentos bíblicos importantes aconteceram à meia noite, porém confesso que quando o nome veio a minha mente, não vi nada de miraculoso ou surpreendente como revelação divina. Isso há 5 anos atrás…

SOCORRO

Parecia apenas uma constatação de fatos pois todas as noites, passava a orar à meia noite, ou após. Sempre amei madrugadas. Era uma época difícil, porém algo ardia diferente em meu coração. Eu queria o REINO DE DEUS! Embora vivendo problemas, não deixei que esses problemas afetassem minha comunhão com Deus. Eu queria mais! Eu buscava mais! Eu sentia UM SOCORRO bem presente. Um socorro verdadeiro. Um socorro vindo das regiões celestiais ao meu favor mesmo em meio a tribulação. Um socorro que me proporcionava força, ânimo para não desistir e vontade de continuar caminhando. Um socorro chamado JESUS! Então, no ano de 2012, a partir de textos escritos em cadernos baseados nas experiências que vivi, o blog foi criado para que outros pudessem ser SOCORRIDOS, como fui. Por essa razão o nome: Um Socorro. Mas por que à meia noite?

Após muitas orações de busca de direção para o blog, Deus usou diversas pessoas para confirmar o propósito.

Veja primeiro alguns acontecimentos bíblicos que aconteceram à meia noite:

  1. Eliú, o amigo de Jó, diz que à meia noite os povos e os poderosos são perturbados. (Jó 34:20)
  2.  À meia noite o dono de casa se levantou para atender de forma inesperada, um vizinho que lhe pedia três pães. (Lucas 11:5)
  3. À meia noite um rapaz chamado Éutico caiu de uma janela do terceiro andar e foi dado como morto, (At 20:7-9; 5)
  4. À meia noite o Senhor passou pelo Egito e feriu todos os primogênitos desde os homens até os animais. (Êxodo 12.29)
  5. Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: À meia noite eu sairei pelo meio do Egito; (Êxodo 11:4)

TRIBULAÇÃO

Se formos estudar esses versos bíblicos, a maioria são fatos inesperados e de tribulação. Assim como é muitas das situações que vivemos. Os dias são maus. Mas quero destacar dois versos:

  1. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (Atos 16:25)
  2. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã. (Marcos 13:35)

NOVO CICLO – ESPERANÇA

Mesmo depois da meia noite, mesmo escuro, dizemos “bom dia” pois é um novo dia. Um novo ciclo, a esperança depois da escuridão. E mesmo no escuro, depois da meia noite sabemos que irá amanhecer. Meia noite é quando a noite passa e chega um novo dia, significando um novo tempo. Assim é também nas nossas vidas digo no sentido literal. A esperança é real! As tribulações podem chegar até nós como o desespero, a angústia, a tristeza, as decepções, as desilusões gerando doenças emocionais, porém precisamos acreditar que em Jesus há esperança.

Em Provérbios 4:8 diz:

“A esperança do justo é como a luz da aurora, ela brilha e brilha até ser dia perfeito”.

PROCESSO

Quatro da manhã é dia, mas ainda está escuro, ou seja é um processo, e nós assim como o tempo estamos em processo e mesmo que ainda pareça escuro, precisamos continuar caminhando e não desistir até brilharmos, até estarmos com Ele, até ser dia perfeito. Ou seja, não é de uma hora para outra, mas sim um processo.

É a transição de trevas para luz, por mais que pareça escuro devemos nos comportar entendendo que o sol vai sair uma hora, do mesmo modo que falamos “bom dia” depois da meia noite mesmo estando escuro, precisamos entender que em Jesus, existe sempre um novo tempo, ao invés de acharmos que a noite dura para sempre. A depressão, os traumas de infância, a baixa auto estima, as crises existenciais não irão durar para sempre se estivermos com Jesus. O dia vai clarear! Ele a luz do mundo! O nosso socorro!

Ele quer nos revelar mistérios.

Louvo a Jesus por estar direcionando a cada dia o blog, levantando pessoas para orar por esse ministério, ajudar como podem, alcançando vidas, fazendo com que muitos que estão imersos na escuridão acreditem que o amanhecer é possível. Louvo a Deus pelas oportunidades que Ele tem dado a mim de manifestar o IDE e a essência dEle.

Assim como Paulo e Silas louvavam a Deus, acreditando que seriam libertos e foram… Não deixe de acreditar! Ele quer socorrer a você e a mim todos os dias de nós mesmos. Da nossa própria escuridão!

A disposição em ajudar, inspirar e aconselhar habita em nós. Estamos abertos a convites para inspirarmos JOVENS a buscarem primeiro um SOCORRO genuíno em JESUS e serem um SOCORRO pra essa geração.

SEJA UM SOCORRO DE ALGUÉM

logonew4

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤