ALGUÉM QUE O CORRESPONDA | Por Lara Dias

Semana que vem é a tão temível data para os solteiros a longo prazo, o famoso 12 de junho, no Brasil comemorado o “Dia dos Namorados”! Para mim é confortável essa data, é aniversário da minha mãe mesmo, para todos os efeitos é uma data comemorativa rsrs! Mas, independente das piadas, tem gente que realmente se preocupa em estar sozinho nesta data, mas quero te dizer uma coisa: estar sozinho não é sinônimo de infelicidade, tenha paciência enquanto Deus te molda aqui, Ele também está moldando alguém do outro lada, até que seja o momento deste encontro!  Não é uma frase motivacional ou totalmente feminista de alguém que acredita não precisar de outra pessoa para ser feliz, afinal eu creio na palavra de Deus, e como ouço muito de meu pastor, família é projeto de Deus:

“Então declarou YahWeh, o SENHOR: “Não é bom que o ser humano viva sem a companhia de um semelhante; farei para ele alguém que o ajude e a ele corresponda! ”

Genesis 2:18 (Bíblia King James Atualizada)

 

Eu amo a palavra de Deus porque ela é atemporal e não se prende a um único período, ela se faz atual por todas as gerações.

Hoje em dia, nós solteiros somos muito ministrados a respeito de relacionamentos amorosos, se sua igreja não o faz com os jovens é importante conversar com seus líderes para trazer esse respaldo à juventude, mas também no You tube você tem acesso a muitas ministrações importantes para essa etapa da vida dos jovens ou até mesmo os mais maduros que ainda estão esperando a pessoa certa! Mas voltando ao assunto das ministrações … fala-se muito a respeito da união de propósitos, de alguém que tenha os mesmos valores que você, de forma moral e cristã, e nessa palavra que mencionei acima, Deus teve essa preocupação, Ele formou Adão à sua imagem e semelhança e preocupou-se em gerar para ele alguém semelhante que o corresponda!!!!! Deus é infinitamente sábio no que faz, meu pai amado rsrs, você lê a palavra e vai descobrindo Deus pouco a pouco!

Porque estou tão impressionada, atente-se ao que a palavra diz: ele fez para adão alguém que o correspondesse! Após o sono profundo do qual Deus retirou a costela de Adão para fazer a mulher, ao despertar ao lado dele havia uma companheira criada por Deus! Sabe aquela expressão que usamos, nossa é meu número? Rsrs, então Deus fez Eva no número certinho para Adão! Você duvida que Ele não faria assim como você? Eu tenho fé que sim!

Gente, eu sei que tem muito texto por aí dizendo sobre esperar, sobre paciência, fé, enfim, de verdade considere-os, assim como Deus enxergou a Adão a necessidade de alguém que correspondesse aos propósitos de Deus, assim Deus também vai te despertar pra enxergar a pessoa certa quando chegar o momento certo! Sim você deve estar se perguntando: mas Eva não levou Adão a cair? Esse não é o assunto da pauta, está bem galera? Kkkkk

Quero dizer a vocês que Deus não está parado vendo a gente se descabelar, preocupados com o tempo passando e o namoro e casamento ficando bem para depois do que talvez imaginássemos, espera e confia.

Você já parou para pensar que antes de Eva, Adão literalmente só se comunicava com Deus, só tinha Deus e nada mais? Pensa em quão íntimos não eram, em quão imensurável era o relacionamento com Deus. E o próprio Deus enxergou a necessidade de Adão em formar para ele um semelhante.

O que quero dizer, e também um conselho que eu dou, mesmo que Adão não tivesse alternativa na época, eu digo-lhe, intensifique seu relacionamento com Deus como Adão teve, tenha Deus em sua vida como tudo o que você tem, Ele vai preparar o seu coração, e Ele te despertará para enxergar a pessoa que te corresponda, e corresponda os propósitos que Deus terá para vocês dois viverem juntos. ♥

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤