AME-SE DA MANEIRA QUE É | Por Karol Claudino

Eu costumava a me olhar no espelho sempre que passava em frente a um, estava sempre preocupada com minha imagem, principalmente com meu cabelo e roupa. Com o passar do tempo isso ficou meio que de lado, essa “compulsividade” cessou, e pra mim foi um alívio.

Porém, para muitas pessoas, a aparência é algo de um peso enorme sobre suas vidas, tanto em relação a trabalho, quanto a vaidade. Mas muitas pessoas sofrem com isso, pois não estão dentro dos padrões considerados pela sociedade, não possuem um cabelo bonito e liso, uma pele macia, um nariz afinado ou um corpo esbelto que vista no máximo 38. Padrões, estereótipos, limites, regras, valorização, admiração, tudo forma uma sociedade marcada por aceitação e não aceitação. E ás vezes são essas coisas que fazem com que pessoas se destruam e se auto rebaixem.

Não somos obrigados a viver padrões, mas consequentemente temos que viver para que sejamos “aceitos”, e isso nos leva a fazer coisas que não nos fazem bem. Precisamos nos cuidar, isso vai da nossa saúde á nossa aparência, sem dúvidas, mas não podemos deixar que outros motivos nos levem a fazer isso, e vice-versa.

Se você não gosta do seu corpo, ou do seu cabelo, ou de qualquer coisa em você, saiba que Deus ama cada detalhe em você, da forma que Ele te fez, e tudo o que Ele faz é perfeito. Você não precisa mudar algo em você para que Ele te ame mais, ou para que alguém possa te admirar, as pessoas devem te admirar da maneira que você é. Você não nasceu para agradar ao olhos de todo mundo, mas sim os de Deus. E se você é capaz de se olhar no espelho e amar o que vê, saiba que aqueles que te amam de verdade também serão capazes de enxergar isso em você.

Cuide-se, porque você precisa e merece ser cuidado, como um jardim precisa ser regado e cultivado para dar bons frutos e bonitas flores. Admire-se. Corra atrás daquilo que te faça suspirar e faça seu coração pulsar mais forte. Não se preocupe com o que as pessoas vão falar de você, elas sempre falam e são só pessoas, assim como você, todos nós possuímos defeitos, e isso não nos faz melhores, nem piores.

Preocupe-se com o que Deus pensa de você, com o que Ele vê, e se você não está nos “padrões” deste mundo, PERFEITO, mas que você esteja nos padrões que agradem a Deus, que você possa se enxergar e ver alguém em que possa se orgulhar. Ame-se da maneira que você é, com o tipo de cabelo que você tem, com o corpo que você tem. Apenas se ame. O seu corpo não reflete quem você é, mas o seu coração, sim.