ANOREXIA | Aparência distorcida

Anorexia é uma doença mental que mais mata nesse país: entre 5% e 10% dos doentes morrem 10 anos após contraírem a perturbação e apenas 30% a 40% recuperam “totalmente. Tal doença é caracterizada pelo medo de engordar, ainda que a pessoa esteja muito abaixo do peso ideal. Em razão disso, a pessoa impõe a si mesma uma rígida dieta de restrição alimentar. Entre os sintomas, pode-se apontar, além do emagrecimento drástico, queda de cabelo e da temperatura do corpo, ressecamento das unhas, perda de tecidos ósseos e irregularidades cardíacas. Nas mulheres, a anorexia pode desencadear a interrupção do ciclo menstrual e a infertilidade. O anoréxico precisa de tratamento urgentemente, pois corre o risco de MORRER devido à desnutrição. Ela ocorre, principalmente, entre os 15 e 25 anos. Mas é entre os adolescentes que os transtornos fazem suas maiores vítimas. O índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.

Há urgência nessa área também! Há solução caso você passe por isso. Você não nasceu para viver assim. Você é uma obra de arte incrível de Deus.

Veja o que Deus diz sobre você:

“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.” (Salmos 139:13-14)

Tudo o que Deus faz é maravilhoso e perfeito! Por isso FUJA dos padrões estéticos impostos pela sociedade.

Valorize a beleza real e verdadeira e aprenda a admirar seu biótipo. E mais do que isso, olhe mais para dentro de si, pois é a sua essência quem te define e não o seu corpo.

Você não está sozinho (a)!

Caso passe por isso, procure alguém de confiança e conte sobre o ocorrido. Peça a Jesus, autocontrole sobre seus pensamentos também. Não deixe que eles te manipulem! Leia Provérbios 31:10-3 – Se alimente da verdade, que nutre a tua alma.

Deixe seu nome aqui nos comentários, entre contato conosco ou caso conheça alguém deixe o nome da pessoa aqui. Iremos orar por você!

#SejaUmSocorroDeAlguem #ProjetoIdentidadelogonew4

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤