AUTOACEITAÇÃO | Aprendendo a aceitar a si mesmo

A autoaceitação está muito ligada à auto-estima.

Auto-estima é avaliação que fazemos com relação ao nosso valor, competência e propósito.

Autoaceitação é o conceito que nós temos de nós mesmos. É a atitude estar satisfeito com a sua identidade seja internamente quanto externamente.

• Internamente •

Aceitar a si mesmo não quer dizer que você atingiu nível máximo de perfeição. Todos nós temos defeitos e qualidades e precisamos melhorar a cada dia. Porém autoaceitação tem haver com estado emocional permanente embora tenhamos que superar muitas coisas e melhorar também.

Para isso é necessário você saber quem você é, sua IDENTIDADE, ter um autoconhecimento autêntico sobre si mesmo. Saber sobre seus defeitos e qualidades e tirar proveito de ambos. Melhorar os defeitos e melhorar mais ainda as qualidades.
Um relacionamento com o seu Criador irá te ajudar a tirar conclusões de si próprio. Quer alguém melhor que o Artista falando sobre sua obra ?

O SEU VALOR AOS OLHOS DE DEUS: 

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn. 1:27); Fomos criados com capacidade intelectual (Gn. 2:19); Fomos criados com liberdade de fazer escolha (Gn. 3:2-6); Fomos criados para dominar sobre o resto da criação (Gn. 1:28). A Bíblia nos descreve um pouco menor que os anjos (Sl. 8:4,5).

Se descubra em Deus! Ele nos mostra quem verdadeiramente somos. Qualidades e defeitos. E ele tem uma opinião formada a seu respeito. Ele mesmo pode mostrar a você o que você você pode melhorar e como melhorar.

• Externamente • 
Muitos jovens têm problemas de autoaceitação devido à auto imagem, ou seja, aparência. A opinião dos outros não pode estar acima da opinião de Deus e a sua. Toda pessoa que é escrava das opiniões dos outros, tem complexos. Peça a Deus amor por aquilo que Ele fez em você, seja um cabelo ou um corpo. Ele te fez com muita paixão!

Por isso cuidado! Deus nos fez com alma e precisamos cuidar dela. Não no sentido de alimentar o ego, mas ter uma auto estima saudável.

Pessoas com problema de auto-aceitação tem tendências para: Isolamento; Impotência para superar deficiências; Dificuldade para se relacionar com pessoas; Ser super dependentes; Insegurança; Não gostar de si mesma; Queixar-se; Não sabe perder; Não se preocupar com a aparência.

Você passa por isso ? Deixe seu nome nos comentários. Iremos orar por você!

#SejaUmSocorroDeAlguem

logonew4

One Reply to “AUTOACEITAÇÃO | Aprendendo a aceitar a si mesmo”

  1. Infelizmente eu passo por isso não consigo me aceitar… 🙁 Meu nome e Maria

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤