BRASILEIRA DESENVOLVE JOGO SOBRE DEPRESSÃO E ANSIEDADE | “Rainy Day”

Como sabem, estou concluindo minha faculdade de Design Gráfico. Estou no último ano, (ALELUIA), e estou em período de TCC (orem por mim haha)…

Bem, realizando pesquisas para o meu Trabalho de Conclusão de Curso, encontrei diversos projetos ligados aos temas que abordamos aqui. Irei postar então, os mais interessantes que vi.

Trago hoje um projeto incrível desenvolvido pela designer de games brasileira Thais Weiller, de 28 anos.

O projeto se consiste em um jogo online, chamado Rainy Day (“Está Chovendo Hoje”), onde Thais criou uma história depois de se sentir um pouco deprimida e isso gerou o fruto de um personagem que todos os dias tenta levantar da cama para ir trabalhar e não consegue por conta de sua depressão.

O desafio do jogo é fazer a escolha certa entre as opções existentes. Durante o jogo é possível ouvir o barulho da chuva ao mesmo tempo é difícil de enxergar as opções com clareza, tanto pelo conteúdo quanto pelo design embaçado, justamente para enfatizar o fato de como alguém deprimido e ansioso se sente.

Thais contou com a ajuda da ilustradora brasileira Amora Bettany com ilustrações muito fofas e  minimalistas.

Mas, Hey! Depressão é muito mais do que estar chateado. É uma doença. E há cura! Se você passa por isso ou conhece alguém que passa não deixe de ler e compartilhar. Leia mais sobre esse assunto, lendo esse texto clicando aqui.

Agora, para te ajudar a entender de forma mais prática como funciona o jogo, vale a pena dar o PLAY!

#SejaUmSocorroDeAlguém