“MEU CORPO MINHAS REGRAS” | Bulimia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 1% da população do planeta sofra com os transtornos alimentares, sendo as mulheres 90% das vítimas, e 20% acabam em internações graves e a óbito. Um desses transtornos chama-se BULIMIA que é quando a pessoa ingere comida, mas, logo em seguida, se sente culpado e apavorado com a possibilidade de engordar. A saída que encontra, então, é tomar laxantes ou provocar vômitos, para evitar o aumento do peso. Outras pessoas, no entanto, fazem exercícios físicos obsessivamente e passam por longos períodos de jejum.

A bulimia pode acontecer em qualquer idade, porém acontece principalmente na adolescência. Isso ocorre porque, durante essa fase, as garotas têm necessidade de aceitação em um grupo com o qual se identifiquem, a opinião dos amigos se torna extremamente importante como também a sociedade que supervaloriza o corpo magro, colocando-o como ideal máximo de beleza. Além disso, nessa época, os hormônios entram em ação, provocando grandes transformações no corpo.

Mas o que leva a esse transtorno ? Na maioria das vezes as dificuldades familiares, bem como os problemas de baixa autoestima e de distorção da própria imagem corporal – ou seja, ter uma imagem sobre o corpo diferente da real, enxergando-se com mais peso do que realmente tem –, também são fatores que influenciam o desenvolvimento dessas doenças.

HEY, há solução caso você passe por isso. Você não nasceu para viver assim. Você é uma obra de arte incrível de Deus. Veja o que Deus diz sobre você:

“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.” (Salmos 139:13-14)

Tudo o que Deus faz é maravilhoso e perfeito! Por isso FUJA dos padrões estéticos impostos pela sociedade. Valorize a beleza real e verdadeira e aprenda a admirar seu biótipo. E mais do que isso, olhe mais para dentro de si, pois é a sua essência quem te define e não o seu corpo.

Você não está sozinho (a)! Caso passe por isso, procure alguém de confiança e conte sobre o ocorrido. Peça a Jesus, autocontrole sobre seus pensamentos também. Não deixe que eles te manipulem! Leia Provérbios 31:10-3 – Se alimente da verdade, que nutre a tua alma.

#‎SejaUmSocorroDeAlguem‬ ‪#‎ProjetoIdentidade‬
Instagram: @umsocorroameianoite

logonew4

Deixe uma resposta