BUSCANDO UM RELACIONAMENTO | Muita calma nessa hora

lp6e5bcijp

Pessoal hoje quero falar do assunto momento na nossa geração de jovens, relacionamento: namoro/casamento!

Hoje eu estou com 22 anos e estou solteira, na verdade nunca tive um relacionamento, acreditem 22 anos e nunca namorei!! Para muitos é espantoso, para outros é motivo de piada (sabemos que em meio a jovens esse tipo de coisa vira motivo de zoação), mas para mim eu sei que ainda não é chegada a hora, tudo tem o seu tempo certo de acontecer e para minha vida esse tempo ainda não chegou.

Não quero fazer deste texto um relato melancólico, nem mesmo diminuir a importância de um relacionamento, até porque a própria palavra de Deus diz que não é bom que sejamos só (E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18), melhor serem dois do que um e por aí vai. Mas quero ressaltar a importância de antes de qualquer envolvimento com alguém, estarmos totalmente envolvidos, submersos e atraídos por um relacionamento com Deus.

“Eu estou ativa em missões/evangelismo há dois anos, mais precisamente desde 2014, antes de ter a revelação para a qual Deus havia me chamado eu busquei me encaixar em vários outros ministérios, e num período em que eu estava numa saga pela presença de Deus, alguém apareceu no meu caminho e digamos que o que estava sendo alinhado se desestabilizou completamente, eu me vi apaixonada e o que eu proclamava ser mais importante naquela época que era a busca pelas revelações de Deus sobre minha vida, foram facilmente deixadas de lado por uma paixão. Essa paixão não durou muito, mas foi o suficiente para que os propósitos de Deus demorassem mais para tomar forma, lógico que Deus tem tudo no controle de suas mãos, mas temos o livre arbítrio e Deus não vai interferir nas nossas vontades, e minha vontade naquela época era viver esse relacionamento com alguém que não era Deus. No fim das contas não houve relacionamento, não houve reciprocidade, eu me deixei levar por uma necessidade da minha carne, havia lacunas em mim e eu queria preencher da maneira errada, Deus era a única pessoa que naquela fase da vida poderia me completar, mas eu precisei aprender isso de uma maneira não muito legal, mas graças a Deus fui resgatada a tempo de não me afogar. Foi um processo difícil porque Deus não estava nesse negócio e antes mesmo que a coisa tomasse forma Deus deu um basta, as coisas não podiam seguir adiante, eu precisava apenas de Deus. É muito difícil renunciar a nossa carne para obedecer a Deus, mas te digo que renunciar a si mesmo e viver para as vontades Dele é o melhor que podemos fazer…”

O que quero dizer com isso:

Era um período da minha vida que eu não estava pronta para nada, a não ser me conhecer em Cristo, e criar uma relação de intimidade com Ele,  quero enfatizar  que nós somos sim sujeitos às paixões, mas não podemos deixar que elas nos dominem a ponto de o que realmente importa ser esquecido: RELACIONAMENTO COM DEUS. Eu sei que é muito difícil esperar em Deus, mas Deus tem um plano certo para cada um de nós, e esse plano tem o tempo certo para que aconteça.

Por eu estar envolvida com o ministério missionário o que mais ouço são questionamentos sobre minha vida afetiva, não sou feita de pedra e as vezes isso me faz refletir: “caramba realmente o tempo está passando e ainda estou aqui esperando kkkk”. Mas isso não pode me dominar a ponto de eu viver em prol disso, enquanto o tempo não chega eu faço o que Ele me direciona, busco suas ovelhas perdidas para juntá-las ao rebanho. Uma frase que ouvi em uma ministração da Heloísa Rosa me chamou muita atenção, acredito dizer muito sobre a vida de todo cristão: “SOMOS COMPLETOS E REALIZADOS QUANDO FAZEMOS A VONTADE DE DEUS”, ou seja, não precisamos nos angustiar porque os sonhos Dele são reais para nós e em tempo viveremos cada um deles, Ele já nos completa.

Busque um relacionamento sério com Deus, e o presente que Ele está guardando para você, logo será revelado.

2 Replies to “BUSCANDO UM RELACIONAMENTO | Muita calma nessa hora”

  1. Gosto tanto de ler esse tipo de coisa e saber que não sou a única, tenho 20 anos e nunca namorei, procuro hj estar com Deus, já me apaixonei e isso já me aprisionou, amo saber de pessoas q vivem como eu em outros lugares, viver para propósito de esperar em Deus confiar nele.. Ele sempre sabe o q é melhor para nós…

    1. Amém Bruna, segue firme no propósito de manter um relacionamento íntimo com Jesus e na hora certa Ele vai te apresentar o tesouro que Ele reservou para você.
      Fica com Deus

Comentários fechados.