COMO FAÇO PARA PARAR DE PECAR? | Por Marcela Ruas

“Como faço para parar de pecar?” Essa pergunta tem sido frequente entre meus amigos, e a cada dia que passa, mais pessoas chegam a mim com esse questionamento, e eu simplesmente respondo: NÃO TEM COMO! Mas hey, calma! Continue lendo…

Talvez você esteja assustado com a minha resposta, mas é a mais pura verdade, e aquele que diz que não peca, está mentindo.

“Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8)

Agora, se você me perguntar, “como não ter uma vida de pecado?”, responderei: RELACIONAMENTO COM DEUS!

Deus é santo e JAMAIS irá compactuar com o pecado. Ele é puro e justo.

“Segue a paz com todos e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” ( Hb 12:14 )

Eu, Marcela, já vivi uma vida suja, imunda, regada por muita loucura. Literalmente uma vida de pecado. Mas, quando eu tive meu encontro VERDADEIRO com Jesus, eu comecei a entender a diferença entre pecar, e viver pecando, algo mudou dentro de mim. Era Ele me mostrando que ter uma vida de santidade não é não se sujar com o pecado, mas é estar constantemente se limpando da sujeira.

Para ter essa vida de santidade, exige força, mas uma força que vem Dele. Todas as vezes que busquei a santidade através da força do meu braço, acabei desistindo e dizendo a frase mais comum entre nós “servir a Deus é difícil demais. Eu não consigo.”

Eu me achava incapaz de ter uma vida com Deus, afinal, os pensamentos mirabolantes que passava na minha cabeça, dos quais me envergonho, eram suficientes para ter a certeza de que eu era incapaz de me purificar. E sabe de uma coisa, eu realmente sou totalmente incapaz. Sozinha não sou capaz, nem de tomar água, nem de respirar. Então, um dia, eu questionei a Deus e perguntei: “Deus, por que eu não consigo melhorar? Não vejo mudança na minha vida, não vejo nada acontecendo. A cada dia que passa as coisas estão piores.” E ele, simplesmente me disse: “Eu não desisti de você, venha caminhar comigo”. Era Ele me dizendo, ande na Minha força.

Aos poucos fui entendendo, e me aproximando. Aos poucos meu quarto foi se tornando o melhor lugar da minha casa. As sexta-feiras já não eram tão atraentes quanto eram no princípio. Aos poucos o sexo foi se tornando algo sem valor. E cada vez que eu orava, cada vez que eu me RELACIONAVA, passando um tempo de qualidade com Ele, eu ia me apaixonando, e as outras coisas já não faziam mais sentido. Comecei a entender exatamente o que Paulo dizia: o que era luxo, agora se tornou lixo. O que tinha valor, agora não importa mais. E pecar? Pecar já não é mais uma opção!

O relacionamento que construí com Deus é superior a qualquer balada na sexta feira, ou um beijo sem sentido em um cara que se quer lembrava o nome. O meu relacionamento com Deus é mais atraente que um combo de vodka mais top da cidade. O meu relacionamento com Deus é muito mais intenso que qualquer paixão avassaladora que possa cruzar meu caminho. Ele é maior. Nosso relacionamento é melhor!

Algumas pessoas dizem “você não faz mais essas coisas porque virou crente”, eu respondo: “Eu não faço tais coisas, porque eu escolhi agradar uma Pessoa”.

Deus nos fez livres e nos da a chance de escolhermos agradar a Ele ou não. E eu decidi agrada-Lo. Não por obrigação, mas porque encontrei o maior e melhor Amor. A verdadeira liberdade está em Deus que nos faz livres de nós mesmos. O “não pecar” não é mais um fardo. Acontece que você se sente tão atraído pela presença Dele, tão apaixonado, que a sua vida se resume em fazer de TUDO para agrada-Lo. Não tem peso, ou angústia. Você é livre, e por isso escolhe morrer para as suas vontades e viver para Ele. A verdadeira liberdade está Nele.

Não ache que sair do pecado com seus próprios braços te levará a santidade. Todas as vezes que fiz isso, eu retrocedi. Mas quando entendi, que a santidade vem através de relacionamento com Deus, mantive meus olhos fixos Nele e perseverei até o fim.

Não desista! Pecar todo mundo peca, mas viver no pecado é uma escolha sua. Decida por se relacionar com Cristo, e entenda que não há amor maior que aquele que deu a vida pelos seus amigos.

Seus pecados já foram levados na Cruz. Valorize esse amor. Valorize a chance de ser realmente livre. Valorize o sacrifício da cruz.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.” (1 João 1:9)

Você é livre, e é para liberdade que Deus te chamou.

E posso te falar uma coisa? Se fosse somente por você, se fosse somente para a sua liberdade, se tivesse só você nessa Terra para ser salva, JESUS FARIA TUDO NOVAMENTE.

Ele te chama pra um relacionamento, entre no seu quarto agora, feche a porta, e se entregue ao Amor verdadeiro. Deixe Ele te amar, e te mostrar que não há nada melhor que passar tempo com Ele. SE ENTREGUE E SE PERMITA SER AMADO!

“…e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. Deus nos gerou para abençoar.” (Tiago 1:15)

Seja livre de uma vida de pecado. Ele te gerou para ter uma vida verdadeira e abençoadora.