CONFIANÇA NA ESPERA | Por Lara Dias

Gente quanto tempo não falo sobre missões né? Mas calma, apenas não estava escrevendo sobre, porém, a chama não se apagou!

Em julho estarei em mais um destino, Cocos – Bahia! Confesso que é a viagem da minha vida, desde que meu ministério começou a estar ativamente participante em viagens missionárias, Cocos foi um campo que me atraiu à primeira vista! Mas não se engane, de cara não fui para a primeira ou segunda viagem à Cocos!

Eis que agora chegou o tempo oportuno de Deus para que eu servisse neste campo! Falta pouco mais de 1 mês para partir, mas não podia deixar de registrar, e desde já contar com a oração de cada um de vocês que nos acompanham aqui no blog.

Como em outros textos já mencionei que missões ardeu em meu coração como uma paixão repentina que perdurou, porém não foi de cara que Deus permitiu eu viajar, e como testemunho vivo posso afirmar a vocês, não se deixem levar por suas vontades e razões, Deus tem propósitos em todas as coisas, o NÃO Dele também tem propósitos inimagináveis a nós.

Todas as pessoas de meu ministério que foram enviadas a esse campo têm testemunhos lindos e cheios da glória de Deus, o que me instigava mais a querer estar nesse campo, a servir, queria tanto viver tudo o que eu ouvia falar, mas, como já disse, não é como a gente quer , mas como está definido nos propósitos de Deus para nós.

Como uma fila, aguarde sua vez, ela vai chegar!

Eu entendi que não era a mão do homem que determinaria o que estava preparado para eu viver, não era por alguém decidir não me enviar, ou eu não estar preparada, a obra é de Deus, homem nenhum tem poder de tomar frente do que é Dele, mas era o próprio Deus preparando o tempo oportuno para as experiências que Ele já determinou que viverei lá.

As vezes parece imaturidade,a  ansiedade, a empolgação em excesso que sinto, mas não posso deixar de dizer que eu não sei o que vou viver, mas sei que não voltarei a mesma pessoa, eu sinto isso queimando em mim! Eu sinto que algo novo Deus trará a minha vida, novo pra mim!

Lendo o livro de Atos, as viagens missionárias de Paulo vejo como Deus o preparou apenas com essas palavras: estarei contigo! Haviam cidades que Paulo era enviado e pessoas que o apoiavam se entristeciam por ele, mas isso não o abateu, Ele sabia o tamanho do Deus que o estava enviando, e ainda repetia que o viver e morrer para Cristo é lucro, e não é?

Relatei sobre Paulo, mas eu tenho total noção de que não passarei o que ele passou, pois cada um de nós tem propósitos específicos preparados por Deus, mas salientei Paulo, porque não tem como falar de missões e não falar de Paulo, da sua obediência e mansidão como servo.

Lembram que no começo do texto eu disse que de cara Deus não permitiu estar nesse campo (Cocos – Bahia)? Estando em outros dois campos missionários anteriormente (Petrolina – PE e Itajubá – MG) eu posso afirmar que Deus estava me preparando para viver aquilo que Ele fez queimar em meu coração primeiramente, assim como Ele fez com Paulo, e com tantos missionários, Ele escolhe o campo, Ele prepara as pessoas, Ele prepara tudo, mas enquanto Ele está preparando, Ele também está nos ensinando, nos instruindo, se revelando a nós cada vez mais!

Em nenhum momento eu deixei de acreditar que o tempo da espera é propósito de Deus, eu sei que lá eu ainda vou aprender mais, muito mais do pouco que eu já vivenciei em campo, mas também sei que voltarei com o peito regozijando gratidão por ter esperado o tempo certo de viver este propósito de Deus.

O tempo da espera não serve para matar a esperança, o tempo da espera é o preparo para concretização de promessas.

7 Replies to “CONFIANÇA NA ESPERA | Por Lara Dias”

  1. I truly love your site.. Pleasant colors & theme.
    Did you build this amazing site yourself? Please reply back as I’m
    trying to create my very own website and would love to know where you got this from or exactly what the theme
    is named. Thanks!

  2. Hi to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this web page, and your views are nice
    for new visitors.

  3. Hello! I’m at work surfing around your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading through your blog
    and look forward to all your posts! Carry on the excellent
    work!

  4. Hello mates, its impressive article about educationand fully defined, keep it up
    all the time.

  5. That is really fascinating, You’re an overly professional blogger.
    I have joined your rss feed and stay up
    for in search of more of your magnificent post. Additionally, I
    have shared your website in my social networks

  6. It’s remarkable to visit this site and reading the views of all colleagues about this piece
    of writing, while I am also zealous of getting knowledge.

  7. If some one desires expert view regarding blogging and site-building then i advise him/her to
    visit this web site, Keep up the good job.

Deixe uma resposta