CORAGEM! ESTE É O TEMPO. CORAGEM! | Por Giselle Prado

Coragem, Zorobabel, declara o Senhor. Coragem, Josué, filho de Jeozadaque. Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra!, declara o Senhor. Porque eu estou com vocês, declara o Senhor dos Exércitos. – Ageu 2:4

Coragem! Eu ouço um grito que vem dos vales do meu coração: coragem!

Ele me chama para ir além e eu disse sim! Ir aonde o medo impera e a insegurança faz morada. Ir além das culpas que o passado depositou em mim e dos limites que me aprisionam. Ir aonde os meus pés já não alcançam mais o chão. Ir aonde Ele está.

Vou… Levo comigo a Coragem de alguém que derrotou exércitos, saltou muralhas e destruiu gigantes. Nela, não há sombra de dúvidas ou incertezas. Ela é como Valente, Ela é como um Leão. Ela tem um nome que está sobre todo nome!

Me agarro então em Ti! És a coragem que preciso. A Coragem do NÃO frente a um sistema corrupto e religioso. És a coragem do sim frente a justiça, paz, alegria, amor e esperança.

Coragem, sim, Ele é, em tempos onde a fé é tomada como algo místico e acreditar na esperança é tolice.

Coragem é o Seu grito em tom de sussurro. Um grito que nos encoraja a ser como Ester e estar dispostos a morrer pela Verdade e ser um socorro pra uma nação ou como Zorobabel, estarmos dispostos a deixar nossos próprios interesses e sonhos para a restauração dos sonhos dos filhos de Deus.

É uma Verdade. Ela nos faz livres para sermos o que nascemos para ser e cumprir o nosso propósito, por mais louco que seja. É uma ação que vem com desconforto, como de alguém que está para dar à luz, porém com uma alegria plena como de quando vemos pela primeira vez o rosto de um bebê.

Estamos prestes a viver o que Ele sonhou pra nós. Basta termos coragem! Este é o tempo! Coragem! Por que desistir agora? Por que olhar tanto pra trás? Avancem! Ele quer nos revelar segredos, planos, sua mente e seu coração. Sê valente! Coragem!

Se eu tiver que morrer, morrerei. – Ester 4:16

2 Replies to “CORAGEM! ESTE É O TEMPO. CORAGEM! | Por Giselle Prado”

  1. li como se fosse escrito pra mim ♥ Obrigada USAMN

  2. Having left home at 16 to pursue football against his mum’s wishes, Brown Ideye is thankful he can smile now. But the success story of West Brom’s record signing was no easy ride. Brown Ideye EXCLUSIVE: West Brom star on life in Lagos, being picked up by police and a mother who banned him from football

Deixe uma resposta