CULTO DE MULHERES | Provando da Fé

Em São Paulo é tuCulto De Mulheresdo muito agitado, muita correria, nós mal damos bom dia às pessoas em nossa casa, na rua então é uma raridade literalmente. Em Petrolina minha realidade ficou diferente, você anda pelas ruas e todos te cumprimentam com um bom dia, boa tarde/noite ou um simples aceno, é muito legal isso, mas um simples gesto desses é a brecha para que seja pregado o evangelho a alguém. Sabia?  Deus nos dá inúmeras oportunidades para pregar o nome Dele e em Petrolina não foi diferente,aproveitamos todas as oportunidades.

No segundo e terceiro dia de viagem repetimos o evangelismo nas casas, mas dessa vez além de pregar o evangelho também entregamos convites para às mulheres pois na noite do terceiro dia haveria um culto só para elas na igreja local. Esse culto já estava na programação de atividades que teríamos durante a viagem, mas quando realizamos os evangelismos percebemos o quanto era necessário que aquele culto acontecesse, não para cumprirmos um cronograma, mas porque Deus tinha algo a tratar com as mulheres daquele lugar. Cidade de roça, um estilo de vida meio arcaico fazia com que as mulheres virassem prisioneiras dentro da própria casa por causa do costume local.

Nos evangelismos a equipe pode perceber que havia algo de muito pesado (espiritualmente) agindo nas famílias, casamentos enfraquecidos, casos de traições, as mulheres que visitamos aparentemente mostravam fragilidade espiritual e emocional, algumas até mesmo perturbação mental, e durante as visitas que fazíamos algumas até se abriam sobre o que acontecia em suas casas e faziam pedidos de orações por causas específicas dentro de seus matrimônios.

Levamos esses casos para conhecimento de nossa liderança para que dentro das programações do culto de mulheres esses assuntos fossem tratados. Voltamos do evangelismo e fomos arrumar a igreja, deixar tudo lindo para as mulheres quando chegassem, fizemos decoração, preparamos uma mesa com guloseimas (até aprendi fazer brigadeiro de churros, enrolar beijinho, todo trabalho traz o ensinamento haha), em seguida deu o horário do culto, e nada de chegar essas mulheres, a insegurança foi tomando conta e eu num momento de fé enfraquecida já estava me preparando para o culto ser apenas para as mulheres da equipe, mas Deus surpreendentemente agiu, e mesmo atrasadas aos poucos foram chegando mulheres que encheram aquela igreja. Para nossa surpresa e alimentação de nossa fé vimos muitas mulheres indo pela primeira vez à igreja, e receberam a mensagem que o Senhor havia reservado para elas.

No culto de mulheres elas foram ministradas, ensinadas na palavra como serem sábias em seus relacionamentos, como mães, esposas, donas do lar, elas foram tratadas ali, e Deus operou milagres. Foi muito maravilhoso, durante nossas caminhadas no bairro realizando os convites, parecia que não ia rolar, algumas pegavam o convite com desdém ou já garantindo que não iriam, mas já disse e repito que havia um propósito de Deus em cada passo que dávamos e Ele em todo tempo tratando também a nossa fé.

Desse dia o que mais levo comigo é a perseverança da fé, quando estávamos desacreditados, com medo de todo esforço não ter valido a pena, Deus vem e nos surpreende, nos mostra que Ele nos usa em tudo o que podemos fazer com nossas mãos, o resto Ele se responsabiliza, nós lançamos as sementes e Ele se encarrega de dar vida a elas.

Eu sei que Deus neculto de mulheres Petrolinassa viagem avivou a minha fé, nas pequenas e grandes coisas, em tudo no campo missionário, em qualquer trabalho, refeição, em tudo o que vivemos somos dependentes de Deus e nossa maior ferramenta é a perseverança em fé, pois Deus já havia todo um plano tracejado e contava conosco para concretizar.

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1