DECIDA-SE | Por Victorya Rodrigues

Andar;

Caminhar;

Obedecer.

Ouvi Sua voz, Te senti, fui tocada, muitas experiências vivi, mas não parei por aqui. Quando Sua voz me chamou, compreendi o quanto o Seu amor é real, então deixei entrar em meu coração. Como um bom Pai você sempre esteve batendo nessa porta. Entrastes, mas entrastes para mudar essa casa. Como reformador, preparado para mover os móveis do lugar, quebrar os tijolos, passar a massa e pintar, com as cores mais lindas, a casa que é o meu coração.

Sempre ouvi falar sobre Você. Em minha  infância passava a maior parte ouvindo louvores e frequentando a comunidade, que é a Igreja.

Não é sobre toda a minha família Te conhecer, mas é sobre eu Te conhecer. Como quando um amigo está degustando um lindo chocolate ou bebendo um bom café, se você não provar não saberá se realmente é bom. Ouvir não é conhecer. Frequentar não é estar. Dizer nem sempre é fazer.

Pode parecer loucura o que estou dizendo, mas acredito que me compreenda. Podemos estar em um devido lugar, mas não fazer parte dele. Tudo se baseia na nossa decisão, no nosso aceitar ou não, no nosso querer ou não. Existem caminhos… Por qual você tem caminhado? Plantamos e colhemos, o que temos semeado? Existe o sim como existe o não, você aceita ou você recusa.

Foi aí quando decidi conhecer, decidi aceitar. Decidi ser além do frequentar.

O Criador é tão bondoso e paciente, que espera o nosso passo. Não importa se será passos pequenos, grandes ou médios, mas se o desejo é correr para o encontrá-Lo, Ele estará de braços abertos.

Olhe para o céu, olhe para natureza e contemple a grandeza desse amor. Não é possível que permaneceremos sem acreditar! Muitas da vezes que não acreditamos é porque deixamos de olhar o Amor, e focamos no quanto somos ruins, nas tragédias que acontecem, no passado que vivemos, em vez de somente aceitar esse amor que cobre todas essas coisas.

Nosso coração foi feito para ser amado, mas temos aceitado tão pouco… Não pegue as migalhas que estão chão. Não aceite menos do que você realmente merece. Pare de procurar onde você não encontrará.

Aceite!

Deseje!

Busque!

Abra!

Ele é gentil. Ele não entrará sem que você quiser. Basta um sim, então o amor preencherá toda as lacunas do seu ser. Sabe aquele vazio? Esse amor preenche. A tristeza? Ele colocará vestes de alegria. O passado? Perdoará.

Fomos criados, então não pense que você está largado. Ele te criou e não te deixou. Existe um fim pra todas essas coisas. Ele tem um plano, não acabou. Ele é fiel, não mudou e não mudará. Você não está vivo por acaso, não. Muito antes do universo ter sido criado, Ele já tinha um plano para você. Parece loucura não é mesmo? Mas é uma verdade que precisamos nos agarrar todos dias, enquanto ainda estamos nesse mundo. Você foi criado para a eternidade!

Existe um caminho. Existe um Pai. Existe vida. Pare de andar confuso, pare de querer a morte, pare de pensar em desistir. Ele existe e porque não aceitá-Lo?

Acredito que gastamos muito tempo dando desculpas, ainda mais quando o assunto é sobre decisão. Decisões certas são importantes, muda toda uma história, muda seu destino, muda seus pensamentos, remove o que precisava ser removido, te renova e te faz ser mais vivo.

Temos apenas dois caminhos: Vida e morte. Porque é que você tem escolhido a morte?

Seja forte!

Seja corajoso!

Existe uma saída!

Escolha a vida!

2 Replies to “DECIDA-SE | Por Victorya Rodrigues”

  1. Gloria a DEUS por essa palavra

  2. Adriana Magalhães says: Responder

    Victorya, que texto inspirado!
    No começo pensei ser uma música, uma poesia, uma escrita com rima…que gostoso de ler!
    No final, acabei muito emocionada…que tema tão direto, um “chacoalhão”, tratado assim por sua visão inspirada…parece óbvio pelo que se decidir!
    Glória a Deus!!!

Deixe uma resposta