DEPOIS DE TUDO, VOLTAREMOS A SER OS MESMOS? |Por Lara Dias

Vocês nos acompanham sabem nosso posicionamento de fé, somos cristãos e defendemos a bíblia, e para mim fica o grande questionamento: após tudo isso passar, ainda seremos os mesmos tipos de cristãos que antes? Digo isso por experiência própria, estávamos tão acostumados com as plataformas, as luzes, o culto climatizado… não quero espiritualizar toda essa situação, mas não tem como separar as coisas, de como todo esse percalço atingiu a comunidade igreja, tivemos que talvez de uma forma forçada e necessária, resgatar as nossas raízes do evangelho de muitos e muitos anos atrás, ainda não tínhamos o formato “worship”, não tínhamos tantos “artistas gospel”, ou grandes preletores com agendas disputadíssimas para ministrar de congresso em congresso, agora temos nossa família, uma velha harpa nas mãos, e o coração saudoso por adorar a Deus. Dentro de nossas casas viramos os próprios sacerdotes, os ministros do evangelho.

Será que conseguiremos voltar como tudo era antes? Digo no sentimento pela comunidade igreja. Talvez já estivéssemos tão acostumados a mais um culto, mais uma mensagem ministrada, o louvor de sempre, tudo estava tão padronizado, e nos perdemos a só mais uma reunião, só mais uma canção, e o sentido de tudo se perdeu.

Hoje o que mais tenho escutado de alguns jovens é a saudade de nossas reuniões, de estarmos juntos. Talvez há muito tempo estivéssemos juntos, mas o propósito não estivesse mais ligado como comunidade, este tempo tem me mostrado, com grande sensibilidade no coração, que as coisas não podem mais ser como antes, não digo pelos formatos, mas digo pela paixão em nossos corações, além de toda questão social, nossos corações estão com saudade de casa, nossos corações estão voltando a arder, pois pelo contrário, não tenho visto cristãos desanimando, mas vejo muitos se animando, Deus não está preso a um padrão de culto, mas está disponível a todo o coração que verdadeiramente o busca, agora não temos como nos apoiar na fé de outrem, agora estamos no tempo de alimentar nosso pequeno grão de fé, e nos conectar mais intimamente ao único que pode nos liberar paz e esperança neste momento.

Infelizmente atualmente estamos sendo bombardeados por uma única informação: COVID-19 ou popularmente CORONA VÍRUS, e confesso que a minha mente anda em um completo turbilhão com tudo o que está acontecendo, e sei que sou uma em muitas pessoas passando por isso, crises de ansiedade, tristeza, medo… eu sei, é extremamente necessário que sejamos informados, afinal temos que ter ciência do nível de exposição que estamos sofrendo, mas eu escolhi me poupar, leio, ouço, assisto apenas o necessário para que eu esteja informada, infelizmente a mídia sensacionalista está causando mais um caos de saúde, que é nossa saúde mental e emocional…

Logo isso terá um fim, talvez nada seja como antes, afinal estamos aprendendo a valorizar as pequenas coisas que haviam se perdido, o abraço dos familiares e amigos, aquele passeio aos finais de semana, aquelas férias planejadas para o lugar tão sonhado e planejado, nada será como antes, depois de tanta privação, não trataremos tudo como apenas mais uma vez.

Use este momento para reflexão, em tudo na sua vida, e cuide de sua mente, leia bons livros, ouça novas músicas mesmo de estilos musicais diferentes, assista filmes e séries, leia a bíblia, cuide da sua mente e espírito nesse momento. Logo tudo passará.

“A bondade do Senhor é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade”. –  Lamentações 3:22 e 23.

Deixe uma resposta