DEUS É | Por Jaqueline Umberto

Muitas vezes ficamos perto de Deus porque queremos algo dele, mas Deus disse à mim e fez-me sentir em todo o meu corpo, a glória de Sua beleza e majestade. Eu não devo mais busca-Lo por aquilo que Ele pode me dar… Definitivamente, eu não posso mais!

Então Ele disse:

“Fique perto de Mim! Me adore com seu coração, me ame porque Eu sou Deus invencível, inabalável, com grande poder.”

O nosso desespero de querer algo de Deus nos rouba a melhor parte: A verdadeira adoração.

Eu não quero estar perto de Deus porque Ele pode mudar minha vida com bençãos materiais. Bençãos desse mundo. Eu quero estar perto de Deus porque Ele quer se revelar, e eu desejo vê-Lo! Eu quero estar perto de Deus porque Ele é Deus! Simples assim!

Ele é aquele que pode me abençoar a qualquer momento quando eu realmente necessitar e  Ele tem muito mais para me mostrar do que bençãos terrenas e passageiras.

A benção que eu desejo dele, é a Sua graça, Sua realeza, Sua glória! Essas são eternas. Ele é Rei e é digno de ser adorado como tal. Ele é!

Moisés falava com Ele face a face como um amigo conversa com outro, por que eu não posso também? O que me impede? Por que Deus não pode se revelar a nós como se revelou aos nossos antepassados? Deus se revelou a eles como Deus e isso bastou. Eles buscavam a glória de Deus e nós buscamos a glória dos homens. Consegue ver a diferença? Eles eram como nós, mas com um detalhe que mudou tudo, a busca canalizada para o lado correto. A motivação certa. Eles buscavam a Deus porque entenderam que tinham que busca-Lo porque Ele era Deus!

Vamos a casa de Deus porque sempre esperamos que do céu caia a solução para os nossos problemas, mas não entendemos que a solução para tudo é ajoelhar e se entregar ao Salvador, lavar seus pés com nossas lágrimas e enxugar com o nosso cabelo. Ser servo, adorador, querer ficar perto Dele. Pois você olha para Ele, contempla a Sua beleza e percebe que ninguém no mundo se compara com Ele. Ele é tão lindo que você fica extasiado, paralisado. Você quer ficar ali sendo envolvido pela presença e grande glória dEle. Quer mergulhar nesse sobrenatural. Quer viver ali para sempre! Você reconhece então que Ele é Deus Superior e que nada pode combate-Lo.

Entenda que estar com Ele vale mais que qualquer coisa nesse mundo e o que Ele espera de nós é que tenhamos atitudes de um adorador e um coração cheio de amor por Ele. Que O busquemos por aquilo que Ele é e não por aquilo que Ele pode fazer.

Vá à Deus com vontade de estar na presença dEle, e então você irá perceber que nada vai fazer sentido, a não ser a adoração ao único digno: Jesus!

Deixe uma resposta