DEUS É QUEM FAZ A FERIDA E É ELE QUEM CURA | Por Giselle Prado

É com lágrimas no coração que escrevo mais esse texto…

Onde irá parar nossa geração ? Será que alguém está disposto a ouvir os gritos de Deus por um homem que O compreenda e seja Sua boca nessa Terra? Senhor, eis me aqui! Você pode dizer o mesmo?

Já perdi as contas das pregações que tenho ouvido sobre pessoas feridas com igrejas, e talvez você, leitor, seja uma dessas pessoas. Pregadores velhos e jovens que estão deturpando a verdade do Reino. Como assim? Comecemos com o versículo que diz:

“Pois é ele quem abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas com suas próprias mãos pode curar.” Jó 5:18

Antes que você pare de ler, deixe o Espírito Santo te assegurar: Deus é um Deus de amor, mas não confundamos amor com libertinagem e nem com falta de justiça, temor e santidade.

O ser humano tem uma coisa chamada comodismo onde ele ama morar, mas não foi pra isso que Ele nos chamou. Aliás ser cristão definitivamente não é nenhum um pouco cômodo ou confortável. Esqueça essa ideia de que é fácil ou sei lá… Porque não é! É confronto! E é sobre exatamente isso que o versículo se expressa. Como assim ? Vai dizer que no momento de dor você não buscou mais a Deus do que no momento de alegria, no momento que tudo está ok? Querido, somos assim. Você não é o único! Infelizmente temos a tendência a buscar mais a Deus nos momentos de mais sofrimento e dor…

Deus sempre nos diz para O buscarmos cada vez mais, mas não há temor em nosso coração então sempre prorrogamos essa busca para um amanhã breve que nunca chega, então Deus por nos amar TANTO e querer fazer história conosco, cria uma situação muitas vezes não agradável de dor ou desespero para que a gente olhe pra Ele.

Entende agora? É ele quem faz a ferida em você pra você olhar pro Médico dos médicos e entender que seu lugar é ao lado dEle, buscando cada vez mais Sua presença e amor profundo. Porque meu amigo, essas feridas homem nenhum ou tempo cura. É só Ele! E então é Ele mesmo quem cura pra te mostrar o quanto te ama, o quanto cuida de você e o quanto te quer perto dEle.

Porém não é isso que ouvimos em cima de muitos púlpitos e rodas cristãs. Ouvimos um evangelho fácil e raso.

Estão confundindo feridas com religiosidade e afins. Dizem que a razão de tantas pessoas estarem destruídas emocionalmente, rancorosas com denominações e pastores seja em razão da religiosidade, padrões estabelecidos, sistemas impostos entre outras razões… Mas será mesmo ? Será que há muito tempo não nos desvirtuamos dá vontade plena de Deus? Esquecemos dos seus princípios e de como Ele age? Veja o que o versículo diz. Leia. Releia. É assim como Ele age!

“Pois é ele quem abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas com suas próprias mãos pode curar.” Jó 5:18

TUDO o que acontece nessa vida há uma permissão de Deus. Embora muita coisa que aconteça não seja vontade PLENA dEle, há uma permissão por mais louca e ilógica que seja. Permissão de que? Permissão em razão de não perder a sua vida, leitor!

Precisamos PARAR de uma vez por todas de reclamar e remoer sentimentos porque fulano nos machucou, que sicrano nos julgou… Precisamos sair do estado criança espiritual e sermos homens e mulheres maduros que entendem que se Ele permitiu um pastor, um líder, um pai, um amigo, um professor, uma sogra, ou seja lá quem for se levantar contra nós é porque Ele deseja ensinar algo.

Ensinar o que? Olhe para dentro de si. Pare de olhar por um segundo para os que te feriram. Somos poços profundos de ego e vaidade. Não há humildade em muitos de nós. Feridas são como ferramentas para abater nossa prepotência, soberba, ego e vaidade. Nos sentimos superiores a outros e por isso não nos conformamos que fulano se levantou contra nós. Queremos que a nossa vontade seja feita e não a de Deus. Sejamos sinceros. Utilizamos do termo cristão para nos promover. Usamos do nome de Jesus para sermos aceitos. Deus está cheio disso!

Deus é amor, mas Ele também é soberano e Sua sabedoria vai MUITO além da nossa. Será que não estamos sendo loucos suficientes de condenar a religiosidade e sistemas impostos, e abraçando um evangelho em que tudo é permitido por medo de não sermos aceitos ou ferirmos alguém? Como disse Ravenhill, há uma religiosidade revestida de compaixão, ou seja, nada mais é do que o desejo de ser aceito por todos. Mas já sabemos né… Se de fato somos cristão seremos odiados pelo mundo, as feridas virão certamente.

Veja, não sou a favor da religiosidade ou de sistemas impostos. Mas sou totalmente contra nós nos levantarmos contra pessoas que seguem determinadas doutrinas ou sistemas que em razão dessas nos feriram.

Nós perdemos o entendimento que nossas feridas carregam um valor inestimável. Perdemos o temor. Perdemos a sensibilidade de entender a mente de Deus.

Muitas vezes é necessário Deus permitir algo que venha nos destruir completamente pra que Ele gere uma real dependência dEle e não dos homens. Afinal, os homens são falhos, fracos e mortais. Ele não! Ele não falha! Ele é eterno e perfeito!

Agora olhe para Jesus e lembre da situação quando Ele logou ressuscitou e foi de encontro com seus discípulos. O que Ele fez ? Fez Tomé tocar em Suas feridas para Tomé começar a CRER que realmente Jesus havia ressuscitado. Foi necessário TOCAR. Jesus não teve vergonha e nem se recusou a mostrá-las, muito menos refazer seu corpo de maneira perfeita.

Olhe para os apóstolos da Bíblia. Olhe para os avivalistas das décadas passadas. Por acaso eles foram o que foram sem passar por muitas aflições e serem marcados por muitas feridas? De jeito nenhum!

Há tesouros em nossas feridas mas é necessário canaliza-las para o local certo em sabedoria e temor para que delas saia vida e não morte. 

Jesus sabia que Deus havia permitido tais feridas em seu corpo por que Deus nos amava freneticamente e ainda nos ama e desejava gerar vida na humanidade.

Estão se esquecendo também da palavra de provérbios que diz:

“Leais são as feridas feitas pelo que ama” Provérbios 27:6

Hey, minha Bíblia é outra ? Então por favor, voltemos a genuinidade da palavra e paremos de selecionar os versículos que nos convém para agradar a multidão. Se somos de fato cristãos seremos rejeitados pelo mundo e por muitas igrejas. Não nos adianta dizer: “mas aquele que me feriu não me amava”, te pergunto: e Aquele que permitiu a ferida? Deus é amor! Por acaso acontece algo sem o SIM ou NÃO de Deus? É por amor, querido!!!

Não se venda e nem se corrompa pelas muitas feridas que Muitos tem causado em você. Mude sua mentalidade!

Não quero que você se “martirize”. Não, não é isso. Nem muito menos se afogue em pensamentos pessimistas. Mas é buscar ter um coração sábio para compreender o que Deus espera de você, de mim, de nós através dessas situações.

Me envergonho de mim mesma ao ver que muitas vezes me levantei em rebeldia maldizendo Deus e o mundo por alguém ter se levantado contra mim sem ou com motivos… Me envergonho ao ver tantos vídeos no YouTube com tantos pregadores, evangelistas e cantores cristãos pregando um evangelho “mimimi”.

Preciosidade! Oportunidade! As feridas são chances de sermos mais parecidos com Cristo. Será que conseguimos amar quem nos odeia? Isso é fazer uma loucura por Jesus! Será que conseguimos fechar sim a porta da religiosidade como também fechar a porta do ego e vaidade ? Isso é ser Jesus!  
Se preciso for, Jesus, rasga meu corpo inteiro pra ter o meu coração! Eu não quero o Cristo do século 21. Eu quero o Cristo bíblico!

 

 

33 Replies to “DEUS É QUEM FAZ A FERIDA E É ELE QUEM CURA | Por Giselle Prado”

  1. Em vez de perguntar o por que Deus permitiu isso, devemos nos perguntar para que ? O que Ele que nos mostrar, nos ensinar, nos aperfeiçoar..
    Que Deus continue te abençoando ..

    1. Isso mesmo…Glória a Deus!!! Amém, princesa!!! Deus te abençoe também <3

  2. Muito bom o texto. Falou muito ao meu coração. Deus abençoe!

  3. Que texto é este? era tudo o que eu pensava!Que sabedoria do céu!as feridas são para nossa lapidação!Deus te abençõe!

  4. O Senhor fez uma grande ferida em mim.Preciso da cura eu vou morrer tbem

  5. Your way of explaining the whole thing in this piece of writing is really
    nice, all can simply understand it, Thanks a lot.

  6. Sweet blog! I found it while searching on Yahoo News.
    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!

    Cheers

  7. Wow, fantastic blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your
    web site is great, let alone the content!

  8. Why people still make use of to read news papers when in this technological globe everything is accessible
    on web?

  9. Hi there, this weekend is nice designed for me, for the reason that this point in time i am reading this enormous educational
    piece of writing here at my house.

  10. Hi there would you mind letting me know which web host you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you recommend a good hosting provider at a honest price?
    Thanks, I appreciate it!

  11. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you
    wrote the book in it or something. I think that you
    could do with some pics to drive the message home a little bit, but instead
    of that, this is wonderful blog. An excellent read.

    I will definitely be back.

  12. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you
    relied on the video to make your point. You clearly know what youre talking about, why waste
    your intelligence on just posting videos to your blog
    when you could be giving us something enlightening to read?

  13. When someone writes an paragraph he/she maintains the
    thought of a user in his/her brain that how
    a user can know it. Therefore that’s why this article is great.
    Thanks!

  14. This is very interesting, You are an excessively skilled blogger.
    I have joined your feed and look ahead to searching for extra of
    your great post. Additionally, I’ve shared your site in my social networks

  15. Highly energetic post, I enjoyed that a lot. Will there
    be a part 2?

  16. I really like it when folks come together and share thoughts.

    Great blog, stick with it!

  17. I’ve been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. In my opinion, if
    all site owners and bloggers made good content
    as you did, the net will be much more useful than ever before.

  18. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wished to mention that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts.
    In any case I will be subscribing for your feed and I am hoping
    you write once more very soon!

  19. Hmm is anyone else encountering problems with the pictures on this blog loading?

    I’m trying to figure out if its a problem
    on my end or if it’s the blog. Any responses would be
    greatly appreciated.

  20. You ought to take part in a contest for one of the finest sites on the web.

    I’m going to recommend this site!

  21. Just want to say your article is as astonishing. The clearness in your post
    is just excellent and i could assume you are an expert on this subject.
    Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post.

    Thanks a million and please continue the enjoyable work.

  22. Descargar facebook
    My spouse and I stumbled over here from a different page
    and thought I should check things out. I like what
    I see so i am just following you. Look forward to checking out your web page repeatedly.
    Descargar facebook

  23. Good day very cool site!! Guy .. Beautiful ..
    Superb .. I will bookmark your blog and take the feeds additionally?
    I am happy to find a lot of useful information here
    within the submit, we want work out more techniques on this regard, thanks for sharing.

    . . . . .

  24. If you want to grow your knowledge only keep visiting this web page and be updated with the
    most up-to-date gossip posted here.

  25. I like the helpful info you provide in your articles.
    I’ll bookmark your blog and check again here frequently.
    I am quite sure I will learn a lot of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  26. Thanks for the marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you are a
    great author.I will remember to bookmark your blog
    and will eventually come back at some point. I
    want to encourage one to continue your great writing, have a nice afternoon!

  27. Magnificent beat ! I wish to apprentice while you amend your website,
    how can i subscribe for a blog site? The account aided me a acceptable
    deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast
    offered bright clear concept

  28. I don’t know if it’s just me or if perhaps everybody else encountering issues with
    your site. It appears as if some of the written text in your posts are running off the
    screen. Can someone else please provide feedback and let me know if this is happening to them as well?
    This may be a problem with my browser because I’ve had this happen previously.
    Thank you

  29. Undeniably believe that which you said. Your favourite reason seemed to be on the web the easiest thing to understand of.

    I say to you, I definitely get annoyed at the same time as other folks consider issues that they
    just do not understand about. You controlled to hit the nail
    upon the top and also outlined out the whole thing without having side-effects ,
    other people could take a signal. Will probably be again to get more.
    Thanks

  30. You have made some good points there. I
    looked on the internet for additional information about the issue and found most individuals will go along with your views on this
    website.

  31. Sling tv coupons and promo codes for november 2018
    Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look
    of your site is magnificent, let alone the content!
    Sling tv coupons and promo codes for november 2018

  32. always i used to read smaller posts that also clear their motive, and that is also happening with
    this article which I am reading now.

Deixe uma resposta