DEUS TE FEZ LINDA, APESAR DE VOCÊ SE SENTIR FEIA | Por Kristen Clark

Seu cabelo era longo e bonito. Era espesso e volumoso. Enquanto ela fazia luzes no meu cabelo no salão, eu não pude deixar de elogiar o cabelo dela.

“Eu amei seu cabelo!” Eu disse com entusiasmo. Eu esperava que ela aceitasse meu elogio com satisfação, mas ela não o fez.

“Oh… obrigada!” Ela disse rindo alto. “Na verdade, não é meu cabelo … bem, pelo menos não a maioria.”

Eu levantei minhas sobrancelhas com surpresa.

“Sim, na verdade na maioria são extensões de cabelo. Meu cabelo real é curto e fino.” Ela disse com uma piscadela.

Ela passou a explicar como seu salão oferecia serviço de extensão de cabelo de alta qualidade.

Eles colocam pedaços de mechas reais de cabelo nas pontas dos cabelos dos clientes para dar a eles um conjunto natural de longas madeixas.

“E custa apenas cerca de $ 1.000,00”, ela disse. “E você só precisa se retocar a cada poucos meses.”

Quando saí daquele salão, soube que poderia fazer extensão de cabelo, extensões de cílios, bronzeamento, pacote bimensal de pedicure / manicure e um tratamento de massagem semanal para celulite.

Por alguns milhares de dólares por mês, eu também poderia ser bonita.

Essa pequena conversa me lembrou de como a indústria da beleza é louca nesta era moderna. Como mulheres, nos são oferecidos produtos e tratamentos para corrigir todas as nossas “imperfeições”. Nos são oferecidas soluções para obter o corpo de nossos sonhos e, finalmente, alcançar a “beleza duradoura”.

Infelizmente, apesar de nossa indústria de beleza bilionária, mulheres e garotas estão se sentindo menos bonitas do que nunca. Com todos os produtos de beleza disponíveis para nós hoje, deveríamos ser as mulheres mais felizes e satisfeitas na história.

Mas nós não somos.

De fato, se você perguntasse a qualquer mulher hoje se ela ama tudo em sua aparência física, ela provavelmente diria que não.

Se você estivesse na frente de um espelho agora, em que focaria? Você veria todas as suas falhas? Você se concentraria em todas as suas imperfeições?

Infelizmente, como mulheres modernas, a maioria de nós é extremamente insegura e descontente com nossos corpos físicos porque fomos atraídas a uma mentira sorrateira. Acreditamos que a beleza física vem de um molde único.

Nós vemos as estrelas de cinema femininas, vemos as revistas, vemos os outdoors. Nós olhamos para as mulheres que a sociedade defende como “bonitas” e depois tentamos espremer nossos corpos em sua forma. E se não medirmos em certas áreas (não altas o suficiente, não suficientemente baixas, nem suficientemente magras, nem suficientemente bronzeadas, nem suficientemente tonificadas), ficamos descontentes.

E esse descontentamento levará algumas de nós a fazer o que for necessário para consertar o “problema”. Mas, mesmo que nosso “problema” de beleza seja consertado, ainda nos sentiremos descontentes com outra coisa. A perfeição está sempre fora de alcance.

Felizmente, Deus tinha algo muito melhor em mente quando criou nossos corpos físicos.

O molde de tamanho único é a última coisa que Deus desejou quando criou mulheres.

Nosso Deus é um Deus criativo e tinha um plano quando escolheu fazer com que cada mulher parecesse diferente. Em vez de fazer com que todas as mulheres fossem iguais, ele fez cada uma de nós para que parecesse maravilhosamente diferente.

O Salmo 139:13-14 nos lembra que Deus fez à mão cada um de nós no ventre de nossa mãe para parecer exatamente como nós somos, e nos projetou para sermos temerosamente e maravilhosamente à Sua imagem.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.

Deus escolheu criá-la para ser bonita do seu próprio jeito.

Algumas de nós foram feitas à mão com cabelos castanhos, cabelos loiros, cabelos ruivos, olhos azuis, olhos castanhos, pernas longas, pernas curtas, corpo grandes, corpo pequenos, etc. Cada uma de nós foi feita pelo nosso Criador para ser exatamente como somos, e é uma bela variedade de diversidade.

Deus não nos fez para parecer diferentes para decidirmos que todos deveríamos ser iguais.

Pense desta maneira.

As flores são lindas e únicas, cada uma à sua maneira. Podemos apreciar o girassol pela sua beleza única e, ao mesmo tempo, apreciar a rosa pela sua beleza única. Elas não são nada parecidas, mas são lindas.

As flores vêm em todas as formas, tamanhos e cores, mas são lindas à sua maneira distinta. Nosso mundo não seria tão colorido se todas as flores fossem iguais. Agora imagine se todas as flores decidissem que deveriam se parecer com o girassol… que o girassol era a flor mais bonita lá fora. Quão chato seria isso? Cada flor foi criativamente feita por Deus para exibir sua própria beleza única.

Nós, como mulheres, somos assim também.

Nossas diferenças criam um lindo buquê de cores que não existiriam se todas fôssemos iguais.

Em vez de tentar nos encaixar num molde único para a beleza, precisamos dar um passo para trás e lembrar desse exemplo da flor. Você é uma mulher bonita criada por Deus e sua aparência física é um reflexo da criatividade de Deus.

Em vez de aceitar as infinitas mentiras da “mesmice”, vamos agradecer ao nosso Criador por nos amar o suficiente para nos dar visuais bonitos e individuais. Vamos agradecer ao nosso Criador por nos dar corpos únicos, cada um refletindo uma bela parte de Sua criação.

Sua aparência física é bela do jeito que Deus te criou, e Ele diz que você é feita de forma assombrosamente maravilhosa.

Você acredita nele? Da próxima vez que você se olhar no espelho, escolha agradecer a Deus por te fazer da maneira que você é. Bonita. Única. Distinta. Tudo para a glória de Deus.

Compartilhe seus pensamentos comigo abaixo.

De que maneira você lutou para abraçar sua aparência exterior?
Deixe-me um comentário abaixo e deixe-me saber uma coisa única sobre sua aparência física pela qual você é grata a Deus.


Este post é uma tradução de um artigo de Kristen Clark, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: God made you beautiful despite how ugly you feel
Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Aline Brandão

Deixe uma resposta