DEUS UNE PROPÓSITOS | Por Giselle Prado

Já se passa da meia noite…  Noite fria, perfeita para um bom chocolate quente, cobertas e claro, o despejar das letras…

Há dias que venho lembrando de uma época em que eu orava pelo meu futuro esposo. Orava para que fosse no tempo certo com a pessoa certa. Mas existe de fato uma pessoa certa para cada um? Creio que todo mundo que já passou pelo despertar da vida sentimental, já se fez essa pergunta. E lembro-me que desde os meus 15 anos eu sempre tive em mente que meu relacionamento seria um relacionamento diferente. O que quero dizer? Vamos lá…

Em tudo o que Deus faz e estabelece, Ele faz e estabelece para um propósito. Propósito esse que visa glorifica-Lo seja a onde for, como for ou com quem for. Então não é diferente com a vida sentimental, relacionamento. Tenho uma convicção muito forte dentro de mim que diz que Deus não une pessoas simplesmente para uma satisfação pessoal, carnal, sentimental ou emocional. Deus une pessoas para que haja um cumprimento de um propósito.

Vemos isso claramente na história da união de José e Maria. O propósito era Jesus, então Deus viu graça em Maria e uniu a José, que era da linhagem de Davi. Houve um cumprimento de propósitos em todos os sentidos.

Jesus trouxe a salvação, glorificou a Deus, cumpriu o seu propósito. Maria era virgem e graciosa, glorificou a Deus, e cumpriu o seu propósito. E José era da linhagem de Davi, glorificou a Deus, e cumpriu se o propósito de Deus que foi honrar o que os profetas haviam declarado no antigo testamento. Houve uma união! E essa união O glorificou em TUDO! E esse é e deve ser o ponto principal de tudo o que fazemos e sermos, o propósito.

Propósito nada mais é do que o objetivo, a finalidade, aquilo que se busca alcançar. E o propósito do meu coração era de um dia ter um relacionamento baseado na palavra de Deus, com seus princípios preservados, e que através dele, vidas e relacionamentos fossem tocados pela presença e amor de Deus que haveria nesse relacionamento. Essa foi minha oração por muitos anos e ainda é.

Sempre vejo diversos casais, que embora combinem fisicamente, há algo que não condiz. Parecem muitas vezes que não foram feitos um para o outro. Não é visto um amor real. O que concluo é que embora tenham uma união carnal, sentimental e emocional, não tenham a união de um propósito no Reino de Deus, e esse é um dos fatores que torna um casal diferente dos outros.

Algo que sempre ardeu em meu coração era o seguinte: mesmo eu não estando com meu namorado/noivo/esposo abraçada ou em situações carinhosas, que outros pudessem olhar para nós e ver o amor real. Eu pedi! E assim Deus fez…

Hoje, já há um ano com o meu amor, vejo claramente Deus se manifestando de forma linda em detalhes do nosso dia a dia, com os desejos, sonhos e objetivos que ardem no meu coração condizendo com os desejos, sonhos e objetivos que ardem no coração dele. Há uma união além da carne, emoção e sentimento. Há uma união de propósitos de vida. Isso é os objetivos no Reino de Deus. Perceber essa união de propósitos é perceber se de fato a pessoa foi feita para você e você para ela. Sim… existem diversas maneiras de Deus se manifestar e confirmar um relacionamento. Irei escrever sobre isso também…. São todas válidas e preciosas. Mas uma das mais lindas confirmações que Deus proporciona se é ou não a pessoa certa, é o propósito no Reino. O chamado… Se conseguem conciliar um com o outro.

Sempre me vi ao lado de um Pastor, que tivesse o desejo intenso de anunciar as maravilhas do nosso Senhor e cuidar das pessoas, compaixão. Nada é em vão! EM TUDO HÁ UM PROPÓSITO! Isso me faz ficar com um sorriso nos lábios, pois sim, Jesus, o Senhor me atendeu! Meu amor, não recebeu o “título” de pastor, e eu também não. Mas temos o mesmo chamado e já o exercemos juntos para que o nome do nosso Deus seja glorificado. Isso torna o nosso relacionamento cada vez mais forte.

Quando o propósito é certo e ele se une, há uma força que vem do céu. E isso não é retido somente para nós, como casal. Transborda! Isso me faz lembrar um dia em que ele ministrou dizendo: “você e a pessoa que está com você, devem ser dois copos cheios, e que juntos, vocês venham transbordar.” Não tem essa de “nós nos completamos”, ou seja, dois copos pela metade. Os dois tem que estar cheios, para que juntos venham transbordar e alcançar a outros.

Meu Deus, isso é incrivelmente poderoso! Quando eu compreendi isso, eu comecei a observar mais quanto aos detalhes do dia a dia que mencionei. A maneira como eu via a vida, o mundo, as pessoas e Jesus… E como ele via. O que eu desejava fazer no Reino de Deus e o que ele desejava… Há uma união linda! Muitos chegam a nós pedindo orações, conselhos e comentam sobre nosso relacionamento. Como nós, nos comportamos… Como nos respeitamos… Como nos amamos. Como agimos no Reino de Deus em unidade. Isso é incrível e o nosso desejo é que o nome do nosso Jesus seja glorificado através de nós. Tem que ser assim… E esse é o meu desejo para todos os casais já formados e para os que hão de se formar. Que a base não seja uma união pessoal, carnal, sentimental ou emocional, mas a união de propósitos no Reino de Deus. Isso com certeza faz toda a diferença e nos traz o discernimento se é a pessoa que devemos passar o resto da nossa vida ou não…

A vontade do nosso Criador é essa, se um cair o outro levanta. Dois é melhor que um. Juntos são mais fortes. Unidade! Expandir o Reino de Deus! Glorificar o nome dEle em tudo e a onde for. Levando o Seu amor e cumprindo o chamado de cada um. Pois….

Deus não une pessoas. Deus une propósitos.