DEUS UNE PROPÓSITOS | Por Giselle Prado

Já se passa da meia noite…  Noite fria, perfeita para um bom chocolate quente, cobertas e claro, o despejar das letras…

Há dias que venho lembrando de uma época em que eu orava pelo meu futuro esposo. Orava para que fosse no tempo certo com a pessoa certa. Mas existe de fato uma pessoa certa para cada um? Creio que todo mundo que já passou pelo despertar da vida sentimental, já se fez essa pergunta. E lembro-me que desde os meus 15 anos eu sempre tive em mente que meu relacionamento seria um relacionamento diferente. O que quero dizer? Vamos lá…

Em tudo o que Deus faz e estabelece, Ele faz e estabelece para um propósito. Propósito esse que visa glorifica-Lo seja a onde for, como for ou com quem for. Então não é diferente com a vida sentimental, relacionamento. Tenho uma convicção muito forte dentro de mim que diz que Deus não une pessoas simplesmente para uma satisfação pessoal, carnal, sentimental ou emocional. Deus une pessoas para que haja um cumprimento de um propósito.

Vemos isso claramente na história da união de José e Maria. O propósito era Jesus, então Deus viu graça em Maria e uniu a José, que era da linhagem de Davi. Houve um cumprimento de propósitos em todos os sentidos.

Jesus trouxe a salvação, glorificou a Deus, cumpriu o seu propósito. Maria era virgem e graciosa, glorificou a Deus, e cumpriu o seu propósito. E José era da linhagem de Davi, glorificou a Deus, e cumpriu se o propósito de Deus que foi honrar o que os profetas haviam declarado no antigo testamento. Houve uma união! E essa união O glorificou em TUDO! E esse é e deve ser o ponto principal de tudo o que fazemos e sermos, o propósito.

Propósito nada mais é do que o objetivo, a finalidade, aquilo que se busca alcançar. E o propósito do meu coração era de um dia ter um relacionamento baseado na palavra de Deus, com seus princípios preservados, e que através dele, vidas e relacionamentos fossem tocados pela presença e amor de Deus que haveria nesse relacionamento. Essa foi minha oração por muitos anos e ainda é.

Sempre vejo diversos casais, que embora combinem fisicamente, há algo que não condiz. Parecem muitas vezes que não foram feitos um para o outro. Não é visto um amor real. O que concluo é que embora tenham uma união carnal, sentimental e emocional, não tenham a união de um propósito no Reino de Deus, e esse é um dos fatores que torna um casal diferente dos outros.

Algo que sempre ardeu em meu coração era o seguinte: mesmo eu não estando com meu namorado/noivo/esposo abraçada ou em situações carinhosas, que outros pudessem olhar para nós e ver o amor real. Eu pedi! E assim Deus fez…

Hoje, já há um ano com o meu amor, vejo claramente Deus se manifestando de forma linda em detalhes do nosso dia a dia, com os desejos, sonhos e objetivos que ardem no meu coração condizendo com os desejos, sonhos e objetivos que ardem no coração dele. Há uma união além da carne, emoção e sentimento. Há uma união de propósitos de vida. Isso é os objetivos no Reino de Deus. Perceber essa união de propósitos é perceber se de fato a pessoa foi feita para você e você para ela. Sim… existem diversas maneiras de Deus se manifestar e confirmar um relacionamento. Irei escrever sobre isso também…. São todas válidas e preciosas. Mas uma das mais lindas confirmações que Deus proporciona se é ou não a pessoa certa, é o propósito no Reino. O chamado… Se conseguem conciliar um com o outro.

Sempre me vi ao lado de um Pastor, que tivesse o desejo intenso de anunciar as maravilhas do nosso Senhor e cuidar das pessoas, compaixão. Nada é em vão! EM TUDO HÁ UM PROPÓSITO! Isso me faz ficar com um sorriso nos lábios, pois sim, Jesus, o Senhor me atendeu! Meu amor, não recebeu o “título” de pastor, e eu também não. Mas temos o mesmo chamado e já o exercemos juntos para que o nome do nosso Deus seja glorificado. Isso torna o nosso relacionamento cada vez mais forte.

Quando o propósito é certo e ele se une, há uma força que vem do céu. E isso não é retido somente para nós, como casal. Transborda! Isso me faz lembrar um dia em que ele ministrou dizendo: “você e a pessoa que está com você, devem ser dois copos cheios, e que juntos, vocês venham transbordar.” Não tem essa de “nós nos completamos”, ou seja, dois copos pela metade. Os dois tem que estar cheios, para que juntos venham transbordar e alcançar a outros.

Meu Deus, isso é incrivelmente poderoso! Quando eu compreendi isso, eu comecei a observar mais quanto aos detalhes do dia a dia que mencionei. A maneira como eu via a vida, o mundo, as pessoas e Jesus… E como ele via. O que eu desejava fazer no Reino de Deus e o que ele desejava… Há uma união linda! Muitos chegam a nós pedindo orações, conselhos e comentam sobre nosso relacionamento. Como nós, nos comportamos… Como nos respeitamos… Como nos amamos. Como agimos no Reino de Deus em unidade. Isso é incrível e o nosso desejo é que o nome do nosso Jesus seja glorificado através de nós. Tem que ser assim… E esse é o meu desejo para todos os casais já formados e para os que hão de se formar. Que a base não seja uma união pessoal, carnal, sentimental ou emocional, mas a união de propósitos no Reino de Deus. Isso com certeza faz toda a diferença e nos traz o discernimento se é a pessoa que devemos passar o resto da nossa vida ou não…

A vontade do nosso Criador é essa, se um cair o outro levanta. Dois é melhor que um. Juntos são mais fortes. Unidade! Expandir o Reino de Deus! Glorificar o nome dEle em tudo e a onde for. Levando o Seu amor e cumprindo o chamado de cada um. Pois….

Deus não une pessoas. Deus une propósitos.

41 Replies to “DEUS UNE PROPÓSITOS | Por Giselle Prado”

  1. NATHALY TAMMY SANTINON says: Responder

    Amém Pastora! Eu creio que será dessa forma em minha vida em nome de Jesus .. que nossa união seja para Glorificar o Pai com o proposito de alcançar muitas vidas, levando nosso testemunho de amor e fidelidade no Senhor. Ele é fiel!

  2. Hi Dear, are you truly visiting this site daily, if so afterward you
    will definitely get pleasant experience.

  3. Hello friends, how is the whole thing, and what you desire to say concerning this piece of writing, in my view its actually amazing designed for me.

  4. I was recommended this blog by my cousin. I am not
    sure whether this post is written by him as nobody else know
    such detailed about my problem. You’re amazing!

    Thanks!

  5. you’re in point of fact a just right webmaster. The web site loading pace
    is incredible. It kind of feels that you’re doing any unique
    trick. Moreover, The contents are masterpiece.
    you have done a magnificent task in this topic!

  6. An impressive share! I’ve just forwarded this onto a friend
    who has been conducting a little homework on this.
    And he in fact ordered me breakfast due to the fact that I found it for him…
    lol. So allow me to reword this…. Thanks for the meal!!
    But yeah, thanks for spending the time to talk about this
    subject here on your blog.

  7. w9TsUA Strange , your posting shows up with a dark hue to it, what shade is the primary color on your site?

  8. These are really fantastic ideas in about blogging. You have touched some nice points here. Any way keep up wrinting.

  9. Usually I do not learn article on blogs, however I wish to say that this write-up very pressured me to try and do so! Your writing style has been surprised me. Thank you, very great article.

  10. Loving the article.. thanks for your insight Value the admission you delivered.. My web searches seem complete.. thank you. of course, analysis is paying off.

  11. Very Fascinating Blog! Thank You For This Blog!

  12. This text is worth everyone as attention. Where can I find out more?

  13. Wow! This can be one particular of the most useful blogs We have ever arrive across on this subject. Actually Excellent. I am also a specialist in this topic so I can understand your hard work.

  14. Tumblr article I saw someone writing about this on Tumblr and it linked to

  15. Please let me know if you are looking for a author for

  16. This is really interesting, You are a very skilled blogger. I ave joined your feed and look forward to seeking more of your great post. Also, I have shared your website in my social networks!

  17. Perfect work you have done, this internet site is really cool with good info.

  18. Really appreciate you sharing this article post. Fantastic.

  19. Many thanks for sharing this fine piece. Very interesting ideas! (as always, btw)

  20. This actually answered my own problem, thank an individual!

  21. Microsoft Access is more than just a database application.

  22. This is very interesting, You are a very skilled blogger. I ave joined your feed and look forward to seeking more of your excellent post. Also, I ave shared your website in my social networks!

  23. It’а†s in reality a nice and helpful piece of info. I am satisfied that you just shared this helpful info with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

  24. Wow, great blog post.Thanks Again. Want more.

  25. It as difficult to find experienced people for this subject, but you seem like you know what you are talking about! Thanks

  26. Im grateful for the article.Really looking forward to read more. Really Great.

  27. Major thanks for the post.Much thanks again.

  28. Really enjoyed this article post.Really thank you! Awesome.

  29. Thanks for the article post.Really thank you! Keep writing.

  30. Thanks so much for the blog article.Much thanks again. Awesome.

  31. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!

  32. You can certainly see your skills in the work you write. The world hopes for more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe. Always follow your heart.

  33. I went over this site and I conceive you have a lot of fantastic info, saved to favorites (:.

  34. Say, you got a nice blog post.Much thanks again. Will read on

  35. Wow! This can be one particular of the most useful blogs We have ever arrive across on this subject. Basically Wonderful. I am also a specialist in this topic therefore I can understand your effort.

  36. Thank you, I have just been looking for info about this subject for ages and yours is the best I have discovered so far. But, what about the bottom line? Are you sure about the source?

  37. I want gathering useful information, this post has got me even more info!

  38. Usually I don at read post on blogs, but I would like to say that this write-up very forced me to try and do so! Your writing style has been amazed me. Thanks, quite nice post.

  39. Say, you got a nice blog post.Really looking forward to read more. Fantastic.

  40. wonderful issues altogether, you simply gained a logo new reader. What might you recommend in regards to your submit that you made some days in the past? Any sure?

Deixe uma resposta