DOIS ANOS E DOIS MESES | O amor é real!

15555654_10207515836924294_1601444798_n-1-copia

E porque não escrever sobre o presente que Deus me entregou pra cuidar há 2 anos e 2 meses ? Ele veio para mostrar que o amor é real! Sim! O amor é real!

Hoje faço exatamente 2 anos e 2 meses de namoro com um homem que é incomum. Incomum ? Vocês irão entender ao decorrer do texto. (Como passou rápido, meu Deus! E quantas histórias lindas já temos pra contar para os nossos futuros filhos… Haha)

Mas vamos falar de coisa séria?

Frente a uma sociedade com uma geração fragmentada e desconstruída quanto ao seus valores, é de se levantar a mão pro céu e agradecer MUITO por esses dois anos e dois meses. Os relacionamentos já não duram mais como antes. “Enjoou ? Tudo bem, troca! Cansou? Tudo bem, próximo!” E assim vamos caminhando…Lamentável! Relacionamento é algo sério e estão lidando como o trocar de uma roupa. Se soubéssemos e entendêssemos a importância que é o se relacionar, pensaríamos MUITO antes de darmos o passo de dizer SIM a outro alguém.

Mas ele veio para quebrar os paradigmas que eu já havia colocado em mim mesma.

Após diversas frustrações e decepções nessa área, eu já tinha esse mesmo pensamento: “não há relacionamento que dure! ; não existe amor verdadeiro!“. Isso nada mais era do que um coração enfermo precisando ser sarado das dores causadas por relacionamentos rasos e sem propósitos no passado.

Ele veio quando eu MENOS esperei e quando eu MENOS queria. BUM! Apareceu! Mas calma… Ele sempre esteve ali! Era meu melhor amigo se declarando à mim dizendo: “você é a mulher da minha vida!”. Lembro nitidamente do frio na barriga que subiu e desceu em mim e minha risada de deboche logo em seguida. Afinal, até então o amor não era real para mim nesse sentido relacional entre homem e mulher. E eu o tinha como IRMÃO! Mas quando é pra ser … Deus transforma pedra em pão, água em vinho e terra seca em rio com águas cristalinas meirmão! Deus AMA andar na contramão e quebrar os paradigmas que criamos. Ele quebrou os meus muros quando respeitosamente entendeu o meu tempo que precisaria ter para buscar uma confirmação de Deus. Ele me respeitou. Não forçou nada. Apenas orou (que aliás já orava e comentava de mim há UM ano hahaha).

Confirmado nele e após a declaração, passado três meses, confirmado em mim através de palavras, nosso pais e pessoas ao nosso redor, embarcamos no mesmo barco em direção a eternidade. E tem sido assim…

Quando duas chamas se encontram para cumprir um propósito na eternidade é diferente. É puro e intenso. É sábio e constante. É DURADOURO. É lindo além da aparência. São olhos que veem de dentro pra fora. Enfrenta problemas mas não é derrotado e nem esmiuçado. (1 corintios 13)

Estamos indo, seguindo a Voz que fala ao nosso coração: ir, servir e amar. Nossa pátria se chama: céu. E como tem sido incrível amar a Deus ao lado desse homem. Confesso que tenho mais aprendido do que ensinado. Meu posicionamento de aluna apaixonada só aumenta meu desejo de um dia formar uma família com esse homem.

Em uma conversa entre amigos eu disse do privilégio dEle ter enviado à mim alguém que pudesse pastorear meu coração de tão pertinho. Seja nos dias bons, seja nos dias maus. E principalmente nos dias maus. Propósito eterno. E quando isso se estende a outras pessoas ? É Jesus nEle! E isso não falo como namorada, noiva ou futura esposa. Falo como pessoa que vê o caráter de Cristo sendo implantado nele dia após dia. Ele não é perfeito! Ele erra… e eu também, MUITO! Mas o amor encobre uma multidão de pecados. Ele é diferente! (1 Pedro 4:8)

Não! Não é bajulação… Não! Não é melação! Não somos o casal perfeição. Não somos os superespirituais. Nem tão pouco queremos ser O CASAL. Só estamos sendo instrumentos de um Deus pra mostrar pra esse mundão que o AMOR é real. Sim, Ele é! Ele chega de mansinho. Bate na porta. Pede licença. Não é invasivo. Entende. Compreende. Aceita. Ajuda. Ouve… Ouve muito. Dialoga também. Da colo. Proporciona abrigo. Chama de amigo. Melhores amigos. É saudade também misturada com expectativa. Expectativa em que já não serão DOIS, mas UM nEle.

Foi assim… tem sido assim… e vai ser assim… por Ele, por causa dEle e para Ele, somos nós e tudo o que fazemos. (Romanos 11:36)

Dois anos e dois meses… É só o início!

Por isso deixo aqui meu conselho pra você… Não busque pela aparência. Olhe para o coração. Olhe para a essência. Ela permanece com os anos. Olhe para o propósito. Esse é o elo que faz um relacionamento perdurar por anos. E esse propósito com a essência de Cristo que deixa um legado terreno quando vamos para a eternidade.

Não ouça seu coração. Ouça o coração de Deus. Ele sabe o que é melhor pra você. Ele sabe a melhor pessoa e sabe também o melhor tempo.

Caso você seja uma mulher, busque um homem que pastoreie seu coração e que acima de você ele ame a Deus. Busque estar preparada para um homem incomum. Jesus era diferente porque fazia a diferença. E então descanse… você estando preparada para um relacionamento, a pessoa irá chegar para te surpreender.

Pois sim, o amor é real!

logonew4