ELE É A LUZ | Por Lara Dias

Passamos por coisas que fazem nossa vida estar imersa em um grande túnel escuro em que não conseguimos enxergar uma saída, nos chega até a forte vontade de desistir, caminhamos tanto, nos cansamos, tentamos reunir forças de onde não temos mais animo algum, na esperança de encontrar a saída, mas a sensação é sempre de estar andando em círculos, quando há a esperança de mudança algo acontece para trazer à tona o sentimento de desistência.

Na palavra de Deus, diz que Ele é luz e nEle não há trevas!

“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. ”
1 João 1:5

Passamos por tantas situações que só cabem ao dono da luz nos dar um norte, nos mostrar o caminho de encontro à saída, mas teimamos em não recorrer ao único que pode nos ajudar. Por exemplo, uma pessoa sentiu-se mal de saúde, e sabendo que precisava de alguém mais habilitado, um médico, para a ajudar, preferiu buscar métodos alternativos para se curar e acabou se dando mal, piorou sua situação e o que parecia ser simples se complicou. Assim é com Cristo, se estamos deprimidos, trancados na escuridão da nossa alma, Ele é o único que pode acender a luz, nos tirar das profundas trevas em que nossos corações se encontram envolvidos.

Em um período da minha vida eu me sentia completamente imersa nas trevas, minha alma estava literalmente abatida, embora eu tentasse ao máximo disfarçar para as pessoas, daquele que me sonda e me conhece eu não poderia esconder. Ele respeita nossa vida e singularidade, para que Ele pudesse entrar e trazer clareza, abrir as janelas da minha alma, eu primeiro tive que abrir a porta para que Ele entrasse, quando eu reconheci que eu precisava que alguém me mostrasse o caminho da luz, eu recorri à JESUS, que veio e me tirou da escuridão. Assim como na situação que mencionei acima, do túnel escuro, é necessário gritar por socorro, para aquele que conhece a saída e pode nos guiar por ela. O fim é só o começo do que Ele tem a fazer, sair do escuro, encontrar a luz é como renascer das águas, é como a sensação de estar se afogando e conseguir vencer a força das águas para respirar e continuar a nadar.

Somos pecadores, e falhos, mas Jesus não, Ele nos chama para andar na luz como Ele está, para que sejamos perdoados de nossos pecados, para que não andemos sob o julgo de pecador, mas de salvos em comunhão com Cristo.

O pecado faz nos sentirmos constrangidos diante da maravilhosa graça de Deus, muitas vezes o que passamos é consequência de atitudes que não devíamos ter cometido, mas quando reconhecemos nossas falhas, pedimos perdão e damos acesso à Luz, que é Jesus, então só nos restará andar na Luz, como Ele também andou.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. ”

1 João 1:7