ELE É AUTOR DE RECOMEÇOS | Por Lara Dias

Toda história precisa de um começo, e em muitos casos e circunstâncias exigem um “recomeço”.

Com certeza você já teve algo em sua história que precisou ser reescrito de uma forma diferente pelo dono da sua história, talvez o autor tenha dado liberdade aos personagens à improvisarem da forma que achavam adequado, por exemplo você já ouviu ou leu sobre a história do filho pródigo na bíblia? Ele é um exemplo de quem determinou sua história, mas o recomeço dela não dependeu somente dele, mas da aceitação de seu pai. Na história do filho pródigo, ele era um jovem rico, tinha um irmão e seu pai, determinado dia, foi até seu pai pedir parte da herança que era sua e seguiu seu rumo, (na bíblia não diz que o pai tentou impedir o filho de ir, mas creio que ao se despedir do filho ele dever ter dito que quando decidisse voltar as portas estariam abertas para ele), o filho pródigo gastou toda sua herança de forma indevida, chegando ao extremo de procurar um trabalho cuidando de porcos, tão extrema era sua necessidade que ele desejava comer as bolotas que eram oferecidas aos porcos, até que veio em sua memória que nas terras de seu pai, até mesmo os funcionários eram bem tratados e tinham fartura em suas refeições, foi quando decidiu voltar (veja bem, tomou uma atitude que reescreveria uma nova história), como eu disse, o pai sabia que o filho voltaria, e estava pronto a oferecer a ele uma nova história, um recomeço e assim o fez – referência Lucas 15: 11-32 . Quando nós perdemos o controle da nossa história o autor precisa intervir quando toma um rumo ao qual ele precisa reescrever algum capítulo, ou simplesmente muda-la completamente.

Você conhece o sentido de recomeço? Recomeçar algo é muito sério, não é simplesmente como pegar uma borracha e apagar um traçado de lápis mais forte, a borracha pode manchar o papel, ou ainda deixar marcas dos traços sobre o papel.

(No dicionário explica que é ato ou efeito de recomeçar; novo começo.)

Quando ganhamos uma nova chance de recomeçar, nos é dado um novo caminho, no caso de um tracejado, ganhamos uma nova folha para desenvolver novos traços, dessa vez não errar nas curvas do caminho, mas seguir a direção correta, que concluirá o que nos é determinado como propósito.

Recomeçar nunca é fácil, mas é necessária uma atitude, na bíblia há muitos relatos de recomeços traçados por Jesus, onde e com quem Ele esteve, ele mudou a situação, ofereceu novos recomeços, reescreveu histórias.

Que tal oferecer a Jesus a caneta que tem escrito a sua história hoje?

 

5 Replies to “ELE É AUTOR DE RECOMEÇOS | Por Lara Dias”

  1. Há cada dia que passa, me impressiono ainda mais com os textos que eu leio.

  2. Gratidão por essas palavras, deixar que Cristo escreva nossa história é um recomeço daqui para a Eternidade !

  3. Excelente, parabéns mais uma vez.

Deixe uma resposta