ELE SÓ QUER SEU CORAÇÃO | Evangelizando prostitutas

14054652_10206604049010166_1632979593_n

Desde os meus 15 anos muitas coisas doidas ardem em meu coração. O cuidar e socorrer meninas e jovens com problemas psicológicos e emocionais como também o resgatar meninas e mulheres imersas na prostituição. Não somente na teoria com palavras mas agindo.

Lembro-me nitidamente das muitas vezes que passava de carro de madrugada, no centro da cidade onde eu moro, e meu coração disparava ao ver muitas mulheres nas esquinas das ruas prontas a se entregarem. O inconformismo e a compaixão gritavam dentro de mim. Meu desejo era de parar o carro no mesmo segundo, descer, correr de encontro a elas e dar um abraço dizendo o quanto elas eram amadas por Deus.

“Loucura” , foi o que ouvi de muitas pessoas próximas a mim sempre que comentava a respeito. Infelizmente palavras de desmotivação entraram em meu coração e fizeram com que esse desejo adormecesse em mim por um tempo determinado. Deixe-o de canto e prossegui … Mas como sabemos, o nosso Deus não  se esquece dos Seus planos!

Quando tinha 20 anos, (não muito tempo, tenho 22 agora haha) , Deus usou um pastor para falar comigo sobre esse desejo que ardia em meu coração quando tinha 15 anos, e confirmou o chamado dEle para minha vida. Cuidar de vidas, mais especificamente de meninas adolescentes e jovens, inclusive mulheres envolvidas no mundo da prostituição. Mas como tudo aconteceria? Eu realmente não sabia COMO e nem QUANDO, mas uma certeza eu tinha: Ele iria cumprir se eu me mantivesse firme como e onde Ele queria.

“Busque ser o que Eu quero que seja e busque estar a onde Eu quero que esteja, e tudo irá acontecer como você não espera, mas como Eu planejei um dia”. – Ele me disse.

Guardei essa palavra em meu coração. Não foi fácil permanecer e obedecer. Ainda não é e jamais será. Minha carne grita pelo caminho mais fácil e largo. Como também o egoísmo bate sempre a porta. Mas é pelo caminho estreito que eu chego até o Perfeito. Então prossigo. Buscando a Ele somente por aquilo que Ele é, direcionando a todos que cruzam o meu caminho até Ele.

Em 2015, com 21 anos o sonho do coração de Deus começou a se cumprir. Meninas e mulheres que foram abusadas sexualmente, que enfrentam depressão e suas consequências sendo alcançadas pelo amor de Jesus através das mensagens inspiradas por Ele aqui no blog. Socorro, arrependimento, mudança e entrega é o que meus olhos tem contemplado e outros testemunhos que já relatei aqui. Mas e com relação à mulheres na prostituição ?

Nesse ano de 2016, agora com 22 anos, mas especificamente dia 13 de Agosto, de maneira inesperada recebi um convite de um amigo do ministério Avante para participar de um evangelismo com PROSTITUTAS chamado Festa Na Rua. Sem hesitar eu disse SIM!

Antes de irmos, nos reunimos na igreja para orar e receber algumas instruções e então partimos para o campo de resgate.

Enfeites sobre as árvores com luzes e laços. Mesas com lanches montadas. Levitas e ministros de louvor posicionados e então começou… Enquanto rolava o louvor, mulheres e homens eram atraídos. Alguns pela curiosidade, outros pela presença de Deus. Equipe muito bem atenta sempre disposta a conversar. Ter um diálogo sutil e claro manifestar Jesus.

Pude conversar com uma mulher não muito jovem que tinha 4 filhos. Suas roupas eram normais, nada escandaloso ou indecente. A moça era muito bonita por sinal. Algo me impressionou: o desejo ardente do coração dela em sair das ruas, mas que por necessidade em sustentar seus 4 filhos, ela não via melhor solução a não ser estar ali. Confessou a mim que frequentava a igreja, porém que não se sentia a vontade de pedir ajuda com relação a tal situação por vergonha e medo de julgamentos. Em alguns minutos pude conhecer a história inteira dela. Ela era garota de programa há muito tempo.

Deus queria apenas o coração dela e nada mais. Foi o que o Espírito Santo me levou a dizer a ela. Com os olhos cheios de lágrimas, ela balançou a cabeça concordando. Logo retomou a contar sua história, contanto suas lutas diárias e doenças enfrentadas. Ela enfrentava uma doença interna que provocava hemorragia, mas que estava fazendo tratamento.
Pude ver ali uma vítima da prostituição. Alguém que queria mudar mas que não encontrava forças ou soluções para se ver totalmente livre. Alguém que se via acuada dentro de uma igreja ao invés de se sentir à vontade em pedir ajuda. Alguém que acreditava em Deus mas que necessitava de alguém para andar lado a lado.

Ao mesmo tempo que eu estava me sentindo plena por ter estar ali cumprindo meu propósito, meu coração se encheu de tristeza em ver que pessoas têm ido à igreja em busca de ajuda e socorro, mas não há ninguém que ouça o grito silencioso dessas. SENSIBILIDADE! Não há ninguém que mostre que Jesus não quer apenas liberta-las ou cura-las, mas Ele quer um relacionamento diário conosco.

Nunca me senti tão viva como naquele dia! Meu coração estava cheio de expectativa e Ele me surpreendeu. Era Ele em nós revelando a elas o Seu amor e desejo de não viverem como vivem, entregando seus corpos por necessidade ou outras razões. Ele é um Deus que pode mudar todas as coisas e suprir qualquer tipo de necessidade. Basta estarmos dispostos a sermos totalmente dependente dEle e ele providenciará o que realmente precisamos. Termos um relacionamento íntimo e diário com Ele.

Creio que sementes foram plantadas e que Deus está nos levantando para fechar essas brechas na igreja de Cristo. Sem métodos humanos. Apenas indo e deixando Ele fluir.

Estarei participando dos próximos que irão acontecer e estarei publicando aqui futuras experiências. O mais especial é que não fica somente em uma abordagem. No terceiro sábado do mês é realizado um chá de mulheres onde elas são convidadas a participar, sendo assim uma forma melhor de nos aproximarmos delas afim de direciona-las até Jesus.

Quer realização melhor ou maior ? Não há! Eu descobri meu propósito e mais do que isso… Comecei a vivê-lo. Méritos pra mim ? Jamais! Apenas entendi a essência do IDE de Jesus e me dispus a manifesta-lo. Ele me mostrou as ferramentas que eu poderia usar e onde era o meu campo de batalha.

Vidas serão alcançadas por Ele! #SejaUmSocorroDeAlguem

logonew4