ME ENCONTREI | Por Giselle Prado

Casa vazia… Chuva caindo… Já está anoitecendo e eu aqui sentada. Meio jogada, pijama no corpo, cabelo meio bagunçado observando a chuva cair… Cheiro de terra molhada, brisa que corre que vem e que vai… Faz-me refletir e sentir…

Quantos corações por aí desassossegados, tristes e amargurados vendo essa chuva cair. Corações tomados pelo medo e pela incerteza do amanhã. Vidas que correm atrás do vento e se cansam. Cansam de tanto correr e tentar, mas nunca conseguem achar. Digo no sentimento profundo de se ENCONTRAR. Se sentem perdidos em meio ao caos interior. Se sentem desabrigados em meio à guerra violenta engolidos pela dor. Correm por aí… A cada esquina param e tentam encontrar, alguém que ouça apenas, sem julgar…

Um grito de socorro eu consigo ouvir! Quase sem forças, eu posso sentir. De um lado para o outro tenta se encontrar, mas não há nada que possa fazê-lo se amar. São tantas dúvidas sobre a vida, sobre si próprio, e sobre as pessoas. Onde estou? Quem eu sou? Essas questões se fazem dia e noite sem titubear.

Depressão, ódio e rancor… Causados por traumas de infância, bullying na escola, maus tratos de pais ou namorados aparentando ser um protetor… Onde está o amor? Pessoas que clamam por um carinho simples, um abraço, um beijo ou um olhar de ternura. Carentes de atenção. Carentes de alguém que lhe mostre a direção! Falo disso com total convicção porque encontrei a solução!

Já vivi em depressão, e pensei em me matar… Será a morte a solução? Claro que não! Corri de um lado para o outro tentando me encontrar. Tentei achar vida e o amor em lugares ERRADOS… Para que então continuar? Cristo me impulsionou! Ele disse “HEY moça, deixe Eu te ajudar…”

Ajudar-me?

BUM!

Se olhe no espelho! Não tenha medo… Esqueça por um segundo o que a mídia e o mundo afora dizem sobre uma vida perfeita, feliz e bela. Olhe e veja o que há dentro de você… Um coração batendo pronto e disposto a ser feliz. Há vida escondida dentro de você! “Em mim?” Sim! Você pode correr sentir, enxergar, ouvir, dançar, sentir o gosto dos sabores… Olhe para cada detalhe em você e acredite você é linda (o)! Há vida em você, basta encontrar… Cada detalhe em você foi planejado e projetado por um grande Artista a fim de fazer de você um alguém com propósitos na Terra.

Você é preciosa (o) e única (o)… Como algo tão maravilhoso e complexo no sentido de perfeito poderia ter sido gerado e permanecido vivo simplesmente por acaso?

Olhe para os seus olhos… Veja a complexidade por detrás deles… Não existem acasos! Somos obras das mãos de Deus e nascemos para um propósito!

Olhe para os seus cabelos… Embora talvez você não goste dele, cada fio foi desenhado por Ele… Esqueça o que os outros dizem a respeito. Sim… Esqueça!

Deus mais que o mundo inteiro deseja nos ver BEM e FELIZES! Em paz com nós mesmos e encontrados… Mas onde? NEle!

Ele é o CAMINHO que traz a DIREÇÃO para nos encontrarmos e descobrirmos o porquê existimos. Ele é a VERDADE absoluta que esclarece qualquer tipo de dúvida e questionamentos a respeito de nós e dos outros. Ele é a VIDA que traz ALEGRIA e PAZ ao nosso dia a dia.

O socorro chegou! A paz em mim se instalou… Uma nova vida então em mim Ele gerou! Que alegria!!! Nova vida com Cristo eu vou…

“Ela se encontrou” é o que gritam por aí … Que vontade de pular! Que vontade de dançar! Eu me encontrei! Cansada estava… Triste e desesperançada, mas Jesus… Ah… Ele fez me encontrar!

Cada gota que cai… O vento continua a soprar. Carros pra lá e pra cá, eu vou… Com Cristo eu vou me encontrar, dia a após dia ver a tempestade aquietar.

Orar, resgatar e salvar pois encontrei meu propósito, ele é AMAR!

Deixe uma resposta