ESPERANÇA | Por Bruna Prado

Se existe uma coisa que eu amo é a esperança, e eu tenho visto que ela é mais “poderosa” do que eu imaginava sobre a vida do ser humano.

A esperança te da vida, mas se ela estiver em algo que te mate, ela mesmo será o veneno, e seus sintomas serão: ilusões e desilusões. Saber onde se deposita toda a sua esperança é algo muito importante, porquê ter esperança é ter fé, e ter fé é acreditar no que não se vê, mas eu sou humana e muitas vezes me esqueço completamente disso. Esqueço da minha vulnerabilidade e então deposito minha esperança no que é passageiro, e ela corresponde á sua natureza: e enfim passa.

Então eu vejo que, eu não poderia fazer nada, pois por mais que eu lute, seria em vão. Por que seria em vão? Porquê me disseram que eu não combino com nada que seja passageiro, meu coração e todo meu ser respiram em busca de algo eterno, eu vivo essa vida tendo em mente que tudo é passageiro. Decidi então que enquanto eu viver quero buscar os caminhos que a eternidade vem trilhando, e eu sei que Ela vive dentro de mim e sei por que eu não tenho nada além dEla.

Eu posso até tentar fugir de seus rastros, mas por onde eu ande ela me cerca, e é tudo tão intenso, tão profundo. Esperança, eternidade, são UM pra sempre… São coisas que todo ser humano tem dentro de si, e quando se encontra Quem criou tudo isso, e aceita Seu cuidado, tudo muda.

Eu aprendi que se eu não depositar minha esperança nos princípios que a eternidade me oferece, jamais serei feliz. Eu acredito no pra sempre e se ele é sinônimo de eternidade, sei quem os criou é infinitamente maior que o infinito. Ele ama infinito, e me diz pra amar infinito, perdoar infinitamente, e ser feliz pra sempre.

Foi Jesus que eu entreguei inteiramente e totalmente minha vida em Seu querer. Ele é o Pai da Eternidade, e Ele também me fez Sua filha, então o sangue do Eterno é o meu sangue, eu não merecia mas Ele me escolheu, Ele me viu caída, com meu vestido branco todo manchado, e Ele sem querer nada em troca me amou, me salvou. Se Ele quis me agraciar eu quero ser agraciada, se Ele é comigo, eu anseio em estar com Ele.

Eu já fugi muito de tudo que Ele me fez, do amor que Ele me ensinou e tem me ensinado, Ele tem me ensinado sobre paciência, sobre perdão; sobre esperança; eu sou dEle e isso vem acima de tudo, o querer dEle é o meu.

No decorrer da minha vida eu vivia me perguntando o porquê da minha existência, o porquê das coisas acontecerem do jeito que aconteceram, o porquê do meu nascimento, o porquê da minha imensa teimosia, na qual a mesma é minha aliada quando o alvo era alcançar meus sonhos e objetivos e é minha inimiga quando eu acho que sempre sei de tudo.

Ao longo dos anos, no meio do caminho eu encontrei a esperança, e aprendi que tenho que alimenta-la em coisas sãs, afinal, eu tudo posso mas nem tudo me convém, e não convém a mim aceitar o medo, então aprendi ser guiada pela esperança que me dá a vida, e me mostra que quando eu penso que eu estou fraco é aí que eu estou forte.

Carregar a esperança de coisas que você nem se quer sabe como, ou quando vai acontecer é um fardo pesado, mas mesmo sendo assim, ele não te mata, pode até te machucar mas, cada arranhãozinho é um aprendizado.

Acredito que se tudo acontecesse ou fosse tudo perfeito, ninguém chegaria ao primeiro lugar do pódio com aquela sensação de “valeu a pena”. Confesso que eu muita das vezes eu sinto raiva por sentir essa esperança e não poder ver de imediato o fruto dela, eu esqueço que árvore nenhuma nasce do dia para noite. O desânimo muita das vezes chegou até à mim e pediu pra fazer estadia indeterminada em mim, mas creio que uma colega dele chamada “desistência” o aconselhou a não perder tempo, acho que ela disse pra ele que “Ela não serve pra desistir” . Realmente, eu não vou desistir.

O fato é quando você baseia sua esperança em algo real, algo sólido e que nunca muda e nem mudará, algo eterno, tudo faz sentido, sentimos dores que parecem eternas mas duram horas, dias, meses ou anos, mas passa. Tudo passa!

Tudo vale a pena. Você sofre como um bom soldado. Você se cala quando quer gritar, e sente tudo desmoronando…Mas o Consolo chega e cuida de você, Ele mostra que sua esperança tem dado frutos, nos faz ver que esperar também é caminhar e que toda dor é por enquanto, enquanto perseveramos em tudo que o Consolador nos diz, nosso coração se tornará paciente e aprenderá que só nEle teremos a certeza na esperança em um futuro em que nem ao menos vimos se concretizar.

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” Hebreus 11:1

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤