EU NÃO ME ESQUECI DE VOCÊ | Me faça lembrar do Seu amor

14954368_10207178182963156_1466091495_o

Quero começar o texto de hoje com esse versículo que deve ser muito mais que um clichê gospel ou uma frase poética, mas sim uma Verdade vivida.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”.
(Lm Jr 3:21)

É surpreende a nossa facilidade e rapidez em esquecermos as boas coisas que aconteceram em nossas vidas, não é mesmo ?

Infelizmente temos a tendência de lembrarmos, na maioria das vezes, mais das situações ruins vividas do que das boas. Sabe, aquelas que nos machucaram, nos afetaram ? Pois é… Seja a situação do melhor amigo que hoje já não se falam mais. Talvez um toque de alguém que avançou o sinal e abusou. Seja então dos pais que deram adeus. Ou então, de um relacionamento que se rompeu. Até mesmo pode ser de um emprego que tanto lutou e não conseguiu… A viagem que tanto sonhou e não se realizou. A cura que não veio. A libertação que ainda não o alcançou. A salvação do seu ente querido que ainda não se instalou. Planos desistidos, sonhos inalcançados. Frustração e decepção foram gerados. E como ficamos nós? E como fica você, menina ? E como fica você, menino?

Nos últimos dias estive enfrentando alguns conflitos muito intensos com a minha família e pessoalmente, devido a vida profissional e ministerial. Eu realmente não sabia mais o que fazer a não ser chorar no colo de Jesus. Era uma sensação de: “Parece que o Sr não está me vendo…” e eu pediaPor favor, só me traga o entendimento da razão de tudo isso estar acontecendo. Me traga paz. Me traga direção!

Não demorou muito … Já era noite e eu estava em meu quarto com as luzes apagadas, deitada em minha cama, ouvindo um louvor.

Eu estava no meu limite emocional. Ele veio. Ele conhece nossos limites. Sim, Ele veio e disse, como um Pai chega pra um filho, com voz calma e olhos atentos:

“Por que você insiste em focar tanto nos problemas que estão diante de você ? Por que se apega tanto a eles ? Será que se esqueceu de tudo o que eu já fiz um dia por você ? Apenas me peça que eu te farei lembrar das minhas promessas. Eu te farei lembrar do Meu amor. O meu amor por você que envolve segredos a serem revelados a você. O meu amor por você que envolve promessas a serem realizadas na sua vida. Amor, esse que não se mede. Promessas que não se vão com o tempo. Lembre de quem Você é e para que você foi feita. Me peça e eu te farei lembrar! Eu estou gerando maturidade em você. Eu quero te mostrar que Eu sou a tua esperança!”

BUM! Eu estava dormindo espiritualmente e Ele me acordou de um sono profundo. E Glória a Deus por esse acordar! Haha

Coloquei o louvor para repetir e então pedi a Deus para me fazer lembrar de tudo o que Ele um dia já havia falado comigo… Quem eu era, minha identidade de filha, meus defeitos, minhas qualidades e qual era o meu propósito, o meu chamado.

As vozes de pessoas usadas por Ele começaram a ecoar na minha mente e então meu coração começou a arder novamente … Mas mais do que todas as promessas, Ele me fez lembrar do Amor dEle de Pai que um dia foi demonstrado na cruz. Quando eu vi, eu já estava chorando novamente, mas não mais por desespero. Não havia mais solidão. Lembra do texto passado, sobre a vida de Ester? Estamos vivendo um processo. Ele quer gerar maturidade. Foi como renovo!

Então eu volto com o versículo que diz com outra versão:

“Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.” ‭‭Lamentações‬ ‭3:21-22‬

Quando compreendemos que a dor não define quem somos, podemos enxergar além. Mas se faz necessário lembrar daquilo que um dia Ele fez por nós, que foi e é tudo baseado no seu grande, eterno amor e bondade. Então a esperança vem.

Um trecho de um texto do pastor Flamarion Rolando, diz:

“A bíblia relata muitos casos de pessoas que tinham tudo para dar errado se fossem olhar para o problema. Abrãao era velho demais para ter filhos, Davi foi rejeitado por sua família e por seu profeta, José foi vendido como escravo pelos irmãos, Jefté era filho de uma prostituta, Gideão tinha um exército muito pequeno, Jesus já suava gotas de sangue e teria que ser crucificado, mas todos eles por terem decidido trazer a memória somente aquilo que lhes trariam esperança alcançaram lugares de honra e bênçãos da parte do Senhor. Abraão foi pai de uma multidão, Davi se tornou rei de Israel, José se tornou governador do Egito, Jefté se tornou juiz de Israel, Gideão venceu todo o exército dos midianitas com apenas trezentos homens, e quanto a Jesus “Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor.” (Filipenses 2:9-11)

Ou seja, a presença de Jesus na embarcação da nossa vida, não significa ausência de tempestade, mas sim que o barco não irá afundar. Mesmo frente a problemas, situações ruins, traumas passados, não podemos focar nisso. Precisamos sim, ser curados. Precisamos sim, aprender. Mas precisamos focar mais nAquele que pode nos sarar e libertar do que na dor de nossas feridas. Porque o foco disso tudo é gerar maturidade em mim e em você. É gerar esperança pra que a gente possa levar essa Esperança a outros que estão precisando de socorro.

“Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” Filipenses‬ ‭4:8‬ ‭ 

Se encha de Deus! Foque em Jesus! Tenha esse tempo no secreto e peça para Deus te fazer lembrar de tudo o que te traz Esperança. Ele é a nossa esperança e uma esperança que não morre! Ele é o nosso eterno socorro! ♥

Caso queira ouvir o louvor mencionado CLIQUE AQUI – Eu vou – Isaias Saad