EU VENCI O CÂNCER DE MAMA | Por Cristina Pereira

Olá pessoal, hoje vamos falar de um assunto muito importante, que no mês de outubro sempre é tratado com mais destaque: prevenção ao câncer de mama.

Segue o testemunho de uma querida leitora que passou por esse processo e graças a Deus , e à prevenção e cuidados médicos, está hoje bem e curada, podendo também ajudar tantas mulheres que enfrentam essa enfermidade.

Por Cris:

Em Novembro de 2011 fui à um Encontro do Louvor em Ubatuba e indo para lá senti algo estranho no seio, o que me deixou aquele final de semana inteiro pensando muito no que era isso, mas, sempre tive meus exames anuais em dia nem imagina o que poderia ser. Na segunda-feira de manhã fui em um hospital renomado aqui no ABC e pedi para passar com um Ginecologista com urgência, ele examinou e fez exames de imagem e disse que era gordura um fibroadenoma. Nesse dia sentei na recepção do hospital e comecei chorar e orar, sabia que algo estava errado, sou templo do Espírito Santo. Marquei com o meu Ginocologista/Obstetra que conhecia bem meu corpo, e ele mandou refazer os exames,  fiz em laboratórios que tem fama de serem excelentes e retornei ao consultório e ele descrevia o mesmo diagnóstico … gordura!!!

 Confiei e entreguei nas mãos do Senhor.

Em Janeiro de 2012 começamos a Campanha das 12 noites Proféticas em nosso ministério, orando um dia por cada mês do ano que estava iniciando. Eu e o Pr. Daniel (meu esposo) sempre oramos juntos de joelhos e colocávamos um propósito para cada mês do ano, tipo: Janeiro = viajar, etc… Na terça feira que iriamos orar por Fevereiro meu esposo falou o que  vamos colocar diante de Deus hoje? E eu disse: Quero fazer uma cirurgia plástica para reduzir a mama! Financeiramente seria impossível na época, mas ele respondeu então esse será nosso pedido, e amanhã você procura e marca com três cirurgiões plásticos por indicações de amigas e irmãs.

 Marquei e após avaliação da mama, os três médicos especialistas olharam e disseram o mesmo que meu obstetra falou…apenas gordura. Orei e pedi direção de Deus para qual escolher. 

Dia 03/02/2012 estava fazendo a redução das mamas, perdi peso, meu corpo ficou lindo, mas o Espírito Santo me incomodava e eu só orava. Tanto que na hora da cirurgia o médico saiu com um caroço enorme dividido em quatro partes e falou para o Daniel e para minha irmã Márcia: isso não é nada, se quiser levem vocês mesmos para uma biópsia! E eles levaram para um laboratório.

 Passaram-se 15 dias e o resultado não chegava, eles sempre falavam que atrasou ou que iria ser refeito, mas tudo bem.

Uma tarde a Pra.Raquel (nossa líder de ministério) e a irmã Zenilda estavam em casa tomando café da tarde, vieram me visitar,  meu marido chega branco, sem cor em casa. Perguntei: o que foi amor? e ele não queria dizer, mas por termos um relacionamento com as duas ele se assentou na mesa e disse: Vamos passar por uma grande tribulação, mas Deus vai dar vitória. O resultado deu que você está com Câncer de Mama. Oramos e marcamos para o mesmo dia com cirurgião Plástico e para o dia seguinte meu Gine/obstetra.

 O cirurgião pediu desculpa, mas foi pelo que os exames afirmavam. O meu gine/obstetra ficou chocado, não acreditava. No dia seguinte nos levou a um mastologista amigo dele e pedimos as laminas e blocos do exame e levamos a um laboratório de extrema confiança dele para reanalisar. E eu tentando o tempo todo animar meu marido que se fosse, Deus já havia curado, que ele não se preocupasse. Para meus filhos eu não demonstrava preocupação, para meus pais estava tudo sobre controle.

 Uma noite me lembrei do Rei Ezequias, e falei: Deus acrescenta alguns anos na minha vida assim como o Senhor fez com Ezequias, quero ver meus filhos formados, casados, meu esposo precisa de mim, meus pais, minha família. E descansei no Senhor.

Se é para lutar vamos! Sempre falo que para quem tem Jesus é vencer ou vencer.

 Por tantos erros nos diagnósticos eu faria um tratamento muito mais agressivo por não saberem o tamanho exato, mas eu citava todas as as horas: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Salmos 103:1″

 E dia 06/03/2012 fiz mastectomia total, com abdominoplastia para reconstrução do seio com minha própria pele. Fiquei alguns dias hospitalizada e retornei no consultório para o Mastologista ver a cicatrização e ele disse: Amanhã vou te internar novamente e esvaziar suas axilas que estão comprometidas. E eu confiante em Deus disse: tudo bem. Deus falou com o Daniel que a luta seria grande, mas que Ele não iria me levar.

 Em menos de um mês voltei para o centro cirúrgico para colocar um cateter  port cath, porque eles disseram que minhas veias não iriam suportar as quimioterapias.

 Comecei as quimioterapias e é padrão o médico falar tudo que poderia acontecer e eu dizia: Eu tenho a força de Cristo, suportei tudo com grande firmeza.

E 15 dias depois  da primeira os cabelos começaram a cair, e eu glorifiquei a Deus, ele vai crescer mais forte.

 Depois radioterapias diárias e anos de fisioterapia para o braço não inchar e que os movimentos voltassem.

 Meu esposo esteve ao meu lado todas as consultas, todos os exames, todas as quimioterapias (exceto uma que a Keila minha cunhada pode estar comigo), todas as radioterapias e até hoje é assim, todos os consultórios já conhecem o casal 20. Lá onde me tratei eles chamavam de casal resolvido espiritualmente, mesmo com cada resultado ruim, nós não ficávamos desesperados como tantas outras pessoas dentro da Oncologia, críamos na promessa que Deus fez.

 Minha filha Raquel na época tinha 5/6 anos e não entendia tudo que estava acontecendo e ela sempre teve um cabelo bonito e amava me pentear. Eu me sentei com ela e disse: Raquel se a mamãe ficar careca, você vai ficar com vergonha de mim para sair com vc? E ela me respondeu: primeiro não sei o que é vergonha e segundo você é linda de qualquer jeito. Foi uma emoção tão grande que me trouxe mais força para vencer.

 Meu filho estava com 15/16 anos, como havia passado por tantas cirurgias eu precisava de ajuda para levantar e me deitar, o tempo todo ele queria saber se eu tinha dor, se as medicações estavam sendo tomados nos horários, enfim ele nasceu com o dom. Ele se preocupou tanto que emagreceu demais teve gastrite, a dedicação para mim foi enorme.

 Meus pais passaram o tempo todo no apoio aqui de casa, minha mãe veio de mala e cuia e disse que iria embora quando eu estivesse curada.

 Minha irmã mesmo com filho bem pequeno se internava comigo e saía comigo todas as vezes. Meus cunhados sempre ajudando e apoiando em tudo.

 Foram 11 cirurgias desde 2012, poderia até descrever cada uma, mas não vejo necessidade. Vou tomar uma quioterapia Oral por mais 5/6 anos todos os dias somente para que não volte, faço acompanhamento semestral também. Todas as vezes que deitava na maca para entrar no centro cirúrgico eu citava Salmo 23: 4  – Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque TU estás comigo.

 Hoje, creio que tudo que passei foi para ficar forte e poder ajudar outras mulheres para conscientização, para auto exame e apoio aquelas que estão recebendo diagnóstico e estão em tratamento. Nesse período todo foi difícil perder muitas amigas do Peito, mas também ganhei muitas outras. Creio na soberania de Deus. Agradeço a todos que estiveram conosco nesse período, primeiramente a minha família, o Bispo Agnaldo, Pra.Raquel (nossos pastores), todos amigos e irmãos em Cristo.

 Força, foco e fé sempre.

Que lindo testemunho, Deus trás cura, em tudo há propósitos, cremos no sobrenatural de Deus, e cremos também que Ele capacita homens nessa terra, médicos para serem instrumentos de Deus, para que milagres sejam concretizados.

Eu Lara conheci a Cris depois de tudo isso que ela passou, mas acompanho todas as obras que essa enfermidade trouxe às suas mãos. Uma vez ministrando na igreja que congrego o marido dela, Pastor Daniel, brevemente relatou sobre a doença dela e como Deus havia dado força e esperança para seguirem crendo no milagre, ele mencionou um versículo:

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4

 Acompanhando a trajetória da Cris, eu vejo que realmente foi para a manifestação da glória de Deus em cada ação que hoje ela está engajada, a cada lenço que ela dá de presente há uma amiga do peito para que se sinta mais bonita, a cada lápis de olho, a cada abraço, a cada intercessão, através da vida dela é manifestada a glória de DEUS.

OUTUBRO ROSA é conhecido pelas campanhas de prevenção ao Câncer de Mama, mas você mulher, previna-se corriqueiramente, lembramos que é um mês que destaca a prevenção, mas durante todo o ano: CUIDE-SE.

Para mais informações sobre a causa, como se auto-examinar e quais procedimentos aderir após qualquer suspeita ou sintoma, acesse o link abaixo:

http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/

 

51 Replies to “EU VENCI O CÂNCER DE MAMA | Por Cristina Pereira”

  1. Lindoo demais seu testemunho Cris..me lembro do primeiro Shalom Rhema aqui em Capao q Pr Daniel ministrou ele contou seu testemunho e disse que Deus falou que vcs passariam por essa luta em Gloria..chorei do inicio ao fim..Casal de Deus..Amamos vcs!❤

  2. Wow! In the end I got a blog from where I know how to in fact take helpful information concerning my study and knowledge.

  3. This is very interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your feed and look forward to seeking more
    of your wonderful post. Also, I have shared your web site in my social networks!

  4. This is a topic that is close to my heart… Many thanks!
    Where are your contact details though?

  5. Your means of telling everything in this piece of writing is in fact good, all
    be capable of easily know it, Thanks a lot.

  6. Hello there, I found your web site via Google
    even as looking for a similar subject, your web site came up, it seems to be
    great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, just changed into aware of your blog via Google, and found that it’s really informative.
    I’m going to watch out for brussels. I’ll appreciate in the event you continue this in future.
    Lots of people will likely be benefited out of your writing.
    Cheers!

  7. I am in fact pleased to read this web site posts
    which consists of plenty of helpful information, thanks for providing such statistics.

  8. Hi, Neat post. There is a problem along with your site in web explorer, might test this?
    IE nonetheless is the market leader and a huge component of other folks will leave out your great writing because of
    this problem.

  9. I have been browsing on-line more than 3 hours lately, yet I
    never found any attention-grabbing article like yours.
    It is beautiful price sufficient for me. Personally, if all site owners and bloggers
    made good content as you probably did, the web can be a lot more useful than ever before.

  10. I was excited to find this great site. I wanted
    to thank you for your time due to this wonderful read!!

    I definitely really liked every little bit of it and I have you book-marked to look at
    new stuff in your blog.

  11. Remarkable! Its truly awesome paragraph, I have got much clear idea about
    from this paragraph.

  12. I’m extremely impressed with your writing skills and also with the layout on your
    weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Either way keep up the excellent quality writing,
    it is rare to see a great blog like this one these days.

  13. Hey There. I found your blog using msn. This is a really
    well written article. I will be sure to bookmark it and return to read more of
    your useful information. Thanks for the post. I will definitely return.

  14. Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was
    super long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say,
    I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing.
    Do you have any tips for novice blog writers? I’d really appreciate it.

  15. Quest bars cheap fitnesstipsnew1 quest bars cheap 516999410492780544 quest bars cheap
    Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to more added agreeable from you!
    By the way, how can we communicate? Quest bars cheap
    fitnesstipsnew1 quest bars cheap 516999410492780544 quest bars
    cheap

  16. This post is priceless. When can I find out more?

  17. I feel that is one of the such a lot vital information for
    me. And i’m satisfied reading your article. However should observation on some basic things, The web site taste is perfect, the
    articles is in reality great : D. Good task, cheers

  18. For most up-to-date information you have to go to see world
    wide web and on internet I found this web page
    as a finest site for most recent updates.

  19. I’ve been exploring for a little bit for any high quality
    articles or blog posts in this sort of area . Exploring in Yahoo I at
    last stumbled upon this site. Studying this information So i am satisfied to convey that I have an incredibly just right uncanny feeling I came upon just what I needed.
    I most for sure will make certain to don?t disregard this
    web site and provides it a glance on a constant basis.

  20. Please let me know if you’re looking for a writer for your weblog.

    You have some really great posts and I feel I would be a good asset.
    If you ever want to take some of the load off, I’d love to write some material for
    your blog in exchange for a link back to mine. Please send me an email if interested.
    Regards!

  21. I have fun with, lead to I discovered exactly what I was taking a
    look for. You have ended my four day lengthy hunt!

    God Bless you man. Have a nice day. Bye

  22. Hello would you mind stating which blog platform you’re working with?
    I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a difficult time selecting
    between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems
    different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!

  23. I am regular reader, how are you everybody? This piece of writing posted
    at this website is actually nice.

  24. Google

    The details mentioned in the post are a number of the top obtainable.

  25. Greetings, I think your web site may be having web browser compatibility problems.
    When I take a look at your site in Safari, it looks
    fine however when opening in Internet Explorer, it has some overlapping issues.
    I simply wanted to give you a quick heads up!
    Apart from that, excellent site!

  26. adam and eve triple play penis pump

    […]below you will come across the link to some web pages that we consider you’ll want to visit[…]

  27. adam and eve inflatable position pillow

    […]check beneath, are some absolutely unrelated internet websites to ours, however, they may be most trustworthy sources that we use[…]

  28. squirting dildo

    […]Here is a good Weblog You may Discover Interesting that we Encourage You[…]

  29. silicone vibrator

    […]please go to the web pages we adhere to, including this a single, because it represents our picks through the web[…]

  30. butt plug for beginners

    […]Every the moment inside a though we choose blogs that we read. Listed below are the most recent sites that we opt for […]

  31. jack rabbit thrusting rabbit

    […]just beneath, are various entirely not associated web sites to ours, nevertheless, they are certainly really worth going over[…]

  32. lace strap on harness

    […]here are some links to websites that we link to due to the fact we assume they’re worth visiting[…]

  33. sex toys list

    […]always a large fan of linking to bloggers that I adore but do not get a lot of link love from[…]

  34. all american whopper dildo

    […]always a huge fan of linking to bloggers that I enjoy but really don’t get a good deal of link really like from[…]

  35. sabung ayam online

    […]one of our visitors a short while ago encouraged the following website[…]

  36. bmw vin decoder

    […]please check out the internet sites we adhere to, including this one, because it represents our picks from the web[…]

  37. strap ons

    […]please check out the web-sites we stick to, such as this a single, because it represents our picks from the web[…]

  38. jellies dildo

    […]here are some hyperlinks to websites that we link to mainly because we consider they are really worth visiting[…]

  39. couples kit

    […]we came across a cool website that you just may well get pleasure from. Take a appear when you want[…]

  40. 918kiss

    […]here are some links to web sites that we link to because we consider they may be worth visiting[…]

  41. Invest in real estate in malaga

    […]below you will obtain the link to some sites that we feel you’ll want to visit[…]

  42. сходящийся интеграл

    […]very couple of internet websites that occur to become in depth below, from our point of view are undoubtedly properly really worth checking out[…]

  43. https://facebook.com/pg/sexycamslife/about/

    […]The facts talked about within the article are some of the most effective accessible […]

  44. https://twitter.com/adultsexparadis

    […]check beneath, are some absolutely unrelated internet sites to ours, on the other hand, they are most trustworthy sources that we use[…]

  45. sarkari naukri

    […]we like to honor many other world-wide-web internet sites around the internet, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Underneath are some webpages worth checking out[…]

  46. latest bollywood movies

    […]just beneath, are numerous entirely not related web pages to ours, even so, they’re certainly really worth going over[…]

  47. filmyzilla

    […]Every after inside a whilst we pick out blogs that we study. Listed below would be the newest web pages that we choose […]

  48. http://sexycamslife.com

    […]Wonderful story, reckoned we could combine a few unrelated information, nonetheless definitely worth taking a search, whoa did 1 find out about Mid East has got additional problerms at the same time […]

  49. http://sexycamslife.com/become-a-cam-model/

    […]Every after inside a though we opt for blogs that we read. Listed below would be the most current websites that we select […]

  50. https://twitter.com/adultsexparadis?lang=en

    […]below you’ll locate the link to some web-sites that we believe you need to visit[…]

  51. http://sexlive.ltd

    […]we came across a cool website that you simply could possibly get pleasure from. Take a appear in case you want[…]

Deixe uma resposta