EXISTE UM TESOURO EM VOCÊ |Por Lara Dias

Todas as coisas acontecem com um propósito único de Deus , propósito esse que nos aproxima mais do que é eterno.

Eu nunca me imaginei no campo missionário, realizando evangelismos urbanos, ou até mesmo falar de Jesus na empresa que trabalho ou na minha faculdade , mas não somos ou fazemos o que imaginamos e sim o que Deus coloca sobre nossa vida, isso sim é o que nascemos para fazer, cumprir os propósitos Dele.

Convivendo com Jesus aprendi que é impossível estar com Ele e não ter o que falar. Todos temos dentro de nós algo Dele que vai fluir para fora, como um jarro transbordando de água, molha tudo o que está por perto, assim é Jesus em nós, é difícil conter, é difícil Ele não nos tocar, impossível não nos mover a falar. Muitos ainda recuam sobre deixar esse jarro transbordar e molhar tudo o que está perto dele, talvez a timidez, o medo nos trava , mas, deixa eu te dizer algo, Deus quer apenas te usar como instrumento em Suas mãos, Ele toma a responsabilidade para si, confie nele, atenda o chamado.

Falei de dois itens: jarro e água.

Encare o jarro como você e a aguá como o que Deus faz com você. Deus tem  te transformado, te acrescentado dons, renovado seu espírito, isso é a água que está sendo colocada dentro do jarro. Vida, unção, ousadia, amor, tudo isso vem da água que flui do trono de Deus, e Ele está te enchendo, enchendo de forma que logo esse jarro não poderá conter a água sem que a deixe molhar tudo o que a cerca

Você é o jarro e Deus tem depositado águas preciosas em ti, tudo o que é necessário para a obra que Ele te chamou.

Quando o Profeta Jeremias foi chamado por Deus olha o diálogo que tiveram:

A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.”

Mas eu disse: “Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.”

O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo.”

O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras.”

Jeremias 1:4-9 (versão NVI)

Quando compreendi os propósitos de Deus as coisas não ficaram mais fáceis, mas tive a plena certeza de que ELE é comigo, o medo não pôde me fazer recuar do que Deus tem para que eu viva, assim como Jeremias Ele trará a minha boca as palavras de vida eterna, Ele habita dentro de mim, e mesmo que eu tema Ele virá para me socorrer. Meu vaso estava a ponto de transbordar , era impossível conter as águas que dentro dele estavam se movendo.

Eu entendi os inúmeros recados que Deus me enviou e há dois anos estou trabalhando com evangelismo (como disse não imaginava, mas quando entreguei-me a Ele, dei-lhe o controle de tudo, Ele me chamou e eu disse eis-me aqui), não tem sido fácil, no começo o medo me dominou e achei que seria incapaz, mas quando compreendi o que Ele disse ao profeta Jeremias eu apenas abri a boca e deixei que Ele falasse através de mim. Estou me preparando para minha primeira viagem missionária ao Nordeste brasileiro (daqui 1 mês), não sei o que me aguarda, mas sei que sobre a minha boca Ele estenderá as mãos e colocará as suas palavras.

Atender ao chamado, muitas vezes é como se jogar no escuro, mas tenha certeza que as mãos de Deus estarão ali para te amparar, e em todas as coisas Ele te suprirá.

Se O ouvir chamar não exite em dizer: Eis-me aqui.

Existe uma boa notícia dentro de você que ao mundo precisa ser anunciada.

lara
Lara Dias Colunista

logonew4

Deixe uma resposta