FORJADO EM AFLIÇÕES | Por Jhonatan Stuartt

isct80pma8k-jake-young

Ouça enquanto lê (para ouvir, pause a música do blog)

Temos vivido em uma geração cheia de conflitos, de ânimo descendente de Saul. O rei que entrou em conflito consigo mesmo, quando percebeu que seu reino passaria a outro. Saul recebeu a graça de reinar, de possuir grandes dádivas, contudo, a história não mostra esse rei sendo preparado, aperfeiçoado para sua continuidade no reinado. Vemos Saul recebendo ordenanças, correções, e direção por parte do profeta Samuel, mas não o vemos tentando decifrar na vida, nas aflições e conflitos qualquer aprendizado para si; negou a sabedoria.

Esses são os cristãos, que perecem pela falta de voluntariedade de aprender com as aflições. Reclamam, murmuram, esperneiam, e nunca pedem que Deus lhes mostre onde o vaso está sujo, rachado, impuro.

Sabe, por mim, que passei por dois abusos sexuais, bullying por pesar 102kg com 15 anos de idade, usar vestes de brexó, e ter uma letra horrível, no colégio fingia estar cansado no intervalo para que a professora não me mandasse ir brincar, andar, porque não tinha com quem andar, nem brincar, eu não tinha amigos. Sofri dores e angústias. Roubavam meu dinheiro que eu usaria para cantina, e tantos apelidos provocativos, até quanto a profissão do meu pai, que é vender lanches, zombavam do fato dele vender cachorro-quente. Ainda descobri que no ventre da minha mãe ela tentou me abortar, no dia que ela me contou eu já era convertido, e eu dei glória a Deus, porque aí percebi o quanto Deus me ama e cuidou de mim.

Eu nunca reclamei do que sofri, mas em silêncio, eu fui aos poucos crescendo em sabedoria, na depressão até os 17 anos.

Escrevi 790 poesias, falando de amor e da vontade de ser amado.

Eu aprendi que não ver o lado negativo da dor, nos faz ser luz por dentro, de alguma forma, e essa luz resplandecerá para fora um dia.

Eu perdoei os abusos. Perdoei tudo. Orei por cada pessoa. E foi assim que de uma maneira rápida Deus me fez pregador após uma semana de batizado aos 18 anos de idade.

Com todas essas coisas, eu quero dizer, que não vale a pena entrar em conflito pelas coisas que perdemos aqui, e sim, encontrar um meio (Jesus Cristo) para alcançar as riquezas que estão logo ali, no céu. Hoje todas as dores que vivi, são ferramentas aperfeiçoadas para alcançar almas a Ele.

Saul entrou em conflito e culpou Davi e o perseguiu, Davi também teve conflitos, mas levou à Deus e não culpou ninguém, e quando teve oportunidade poupou a Saul. Enquanto nós culparmos homens pelas nossas provações, jamais nos achegaremos a Deus.

Fui forjado pelas aflições, e graças a Deus por cada dor. Como Paulo diz – Carrego em mim as marcas de Cristo. E elas são mais decorosas e bonitas que qualquer tatuagem física. Deus decorou meu corpo, alma e espírito com o seu amor.logonew4

15879314_10207685870975039_109965690_n
Jhonatan Stuartt Colunista

 

 

 

 

 

 

 

One Reply to “FORJADO EM AFLIÇÕES | Por Jhonatan Stuartt”

  1. Meu Deus ! Que coisa linnnddaaa … GLÓRIA a Deus pela sua vida , e pelo que vc se tornou . Obrigado por compartilhar isso ! Deus abençoe .

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤