IDENTIDADE DE FILHO | Por Lara Dias

 

Você já se pegou preso a tal indagação: ser filho e ser servo?

Buscamos mais servir, se destacar, ganhar reconhecimento dos homens, do que simplesmente sermos filhos de Deus, que mantém um relacionamento com o Pai.

Correr atrás do que não é eterno tem se tornado tão comum no meio cristão nos dias de hoje , na minha geração.

Há uma busca incessante em achar “seu espaço” no corpo, destacar-se na igreja como peça fundamental para continuidade do ministério, e, realmente somos importantes, especiais, pois somos escolhidos por Deus, somos gerados para viver esse amor e gerar frutos através dele, porém, muitos de nós estão se perdendo no meio desse caminho, estamos perdendo nossa identidade em Cristo, de filhos de Deus, herdeiros da salvação, estamos nos limitando a apenar sermos servos que vez ou outra tem um contato maior com o Rei, de forma que nossa aproximação com ele chegue a tal ponto de estar controlada numa caixa de protocolos, como se o nosso Pai fosse alguém inacessível que precisa de uma secretária para agendar um horário para estarmos com Ele.

Servir é essencial, a obra precisa de bons servos, mas quando mascaramos nosso identidade de filhos com o “serviço” algo está errado!

Acredito que Deus não entregou seu único Filho para ter ótimos serviçais! Chega a ser medíocre de nossa parte acreditar que Deus entregaria tal sacrifício para que fossemos apenas bons obreiros da igreja. NÃO! É errado demais limitar Jesus a isso! 

Mas muita calma nessa hora, não estou dizendo que não devemos estar dispostos a servir a Jesus, a cuidar da sua igreja, a sermos obreiros aprovados como o próprio apóstolo Paulo aconselhou a Timóteo, devemos mesmo ser, mas o que me chama atenção no ministério de Paulo, que foi um legado para Timóteo é ser dependente da graça de Deus, ou seja  favor imerecido de Dele à nós.

Talvez você que leia esse texto pode até ser pai ou mãe, ou se ainda não, sabe quantas vezes já falhou com seus pais, e mesmo assim nunca deixou de receber amor deles, compreensão e cuidado, a graça de Deus é a mesma coisa por nós, mesmo quando não merecemos ela está ali, presente para nos salvar e nos constranger nesse amor.

Você provavelmente já ouviu nem que seja uma vez a parábola do filho pródigo, é uma história que Jesus conta que é a representação clara da graça e amor Dele como Pai e remidor de nossos erros, nossas decisões mal pensadas. Se você ainda não conhece atente-se ao que diz essa palavra:

E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar. – Lucas 15:11-28

Nesta passagem vemos um caso bem comum até mesmo nos dia de hoje, um filho que quer viver suas próprias experiências sem a presença de seu pai, sem talvez o peso das cobranças de sua família, mas acaba pagando o preço por suas escolhas precipitadas. Entretanto o que me chama atenção neste texto é a postura de seu irmão que permaneceu em casa servindo a seu pai, ele indignou-se com a forma como o pai recebera de volta o filho que havia se perdido:

E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se. – Lucas 15:29-32 

Podemos ver a “revolta” desse filho ao ver seu irmão sendo tratado como “filho” , e vejo o quanto as vezes nos limitamos a fechar nossa visão para o serviço e o reconhecimento que isso pode nos acarretar, quando Jesus quer apenas nos ter como filhos que agradam seu coração.

Nos empenhamos tanto em sermos bons servos que esquecemos do principal: sermos filhos! Servir ao pai com prazer, mas acima de tudo ser amado por Ele, entender esse amor que não merecemos mas está sempre disposto a perdoar eu, meu irmão, todo aquele que escorrega, Ele sempre estará disponível para estender a mão e levantá-lo do chão. 

Esse filho preocupou-se tanto em ser um bom servo de seu pai, que não compreendeu quando seu pai cuidou de seu irmão, como se tivesse apagado de sua memória a relação pai e filho, não porque seu pai fosse um mal pai, mas por se manter cego em querer agradar seu pai servindo com grande competência, o afeto, intimidade e relacionamento foram ficando de lado. Seremos bons servos e bons discípulos a partir do momento que nos relacionarmos com Deus como Pai, quando entendermos que como bons filhos temos que cuidar daquilo que pertence a Ele mas por hora, até que Ele volte, está confiado a nós. 

Jesus em toda circunstância sempre será nosso melhor e maior bom exemplo, ele cuidou das coisas de Deus aqui na terra como bom servo, mas nunca perdeu sua intimidade de filho de Deus, concluiu seu propósito até o dia de sua crucificação, mas nunca deixou que se perca sua identidade de filho. Não apenas pela TRINDADE, mas como homem tamanha era intimidade e relacionamento com o Pai que ele diz no evangelho de João:

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. – João 17:21

Que possamos buscar, correr e lutar por tamanha intimidade com Deus, que venhamos ser um Nele como Ele e Jesus assim o foram.

60 Replies to “IDENTIDADE DE FILHO | Por Lara Dias”

  1. sG1KZX Major thankies for the post.Thanks Again. Keep writing.

  2. Woah! I am really digging the template/theme of this website. It as simple, yet

  3. Thanks-a-mundo for the article post.Really looking forward to read more. Awesome.

  4. I think other web site proprietors should take this website as an model, very clean and fantastic user friendly style and design, as well as the content. You are an expert in this topic!

  5. I think this is a real great article.Much thanks again. Much obliged.

  6. Very nice article and straight to the point. I am not sure if this is truly the best place to ask but do you folks have any ideea where to employ some professional writers? Thank you

  7. Interesting blog! Is your theme custom made or did

  8. Of course, what a fantastic website and revealing posts, I will bookmark your website.All the Best!

  9. Regards for this post, I am a big big fan of this website would like to go on updated.

  10. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is fantastic, let alone the content!

  11. Looking forward to reading more. Great post. Will read on

  12. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is magnificent, let alone the content!. Thanks For Your article about sex.

  13. Usually I do not learn article on blogs, however I wish to say that this write-up very pressured me to take a look at and do it! Your writing taste has been surprised me. Thanks, very great article.

  14. This is very interesting, You are a very skilled blogger. I ave joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I have shared your web site in my social networks!

  15. I think this is a real great article. Keep writing.

  16. This excellent website definitely has all of the information I wanted concerning this subject and didn at know who to ask.

  17. You made some decent factors there. I appeared on the internet for the difficulty and located most people will go along with along with your website.

  18. Very good article post.Really thank you!

  19. Pretty! This has been an incredibly wonderful article. Thanks for providing this information.

  20. Looking forward to reading more. Great blog.Thanks Again. Much obliged.

  21. Very good post.Really thank you! Keep writing.

  22. I truly appreciate this post. I?аАТ’аЂа†ve been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You ave made my day! Thank you again

  23. I will right away grab your rss feed as I can at find your email subscription hyperlink or newsletter service. Do you have any? Please allow me know so that I could subscribe. Thanks.

  24. Outstanding quest there. What happened after? Take care!

  25. Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that I have truly enjoyed browsing your blog posts. In any case I all be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

  26. Say, you got a nice blog article.Really looking forward to read more.

  27. loves can you say that about?) louis vuitton hlouis vuitton handbags replicabags replica it as back this fall in mouth watering chocolate. How can you go wrong

  28. You made some nice points there. I did a search on the subject and found most guys will approve with your site.

  29. Well I really liked reading it. This tip procured by you is very helpful for accurate planning.

  30. Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your website is fantastic, as well as the content!. Thanks For Your article about sex.

  31. I’а†ve read several outstanding stuff here. Unquestionably worth bookmarking for revisiting. I surprise how lots attempt you set to generate this kind of great informative web page.

  32. inkishinov kossatzki akiva witches overkill rambert valcke tickets marzi

  33. Water either gets soaked in the drywall or stopped at the ceiling periodically to

  34. Outstanding post, I conceive website owners should learn a lot from this website its really user genial. So much fantastic info on here .

  35. you ave gotten a fantastic blog here! would you prefer to make some invite posts on my weblog?

  36. Thanks a lot for the blog.Much thanks again. Great.

  37. Informative and precise Its hard to find informative and accurate information but here I noted

  38. Some genuinely excellent info , Gladiolus I observed this.

  39. You ave made some decent points there. I looked on the web for more information about the issue and found most individuals will go along with your views on this web site.

  40. Really enjoyed this post.Really thank you! Fantastic.

  41. Major thankies for the post.Thanks Again. Great.

  42. Pretty! This was an incredibly wonderful post. Thanks for supplying these details.

  43. lots up very fast! What host are you the usage of? Can I get

  44. we like to honor several other net internet sites around the web, even though they aren

  45. Rattling clean internet site , thanks for this post.

  46. when i was when i was still a kid, i was already very interested in business and business investments that is why i took a business course**

  47. This is a good tip especially to those new to the blogosphere. Brief but very precise information Appreciate your sharing this one. A must read post!

  48. Whoa! This blog looks exactly like my old one! It as on a totally different topic but it has pretty much the same layout and design. Great choice of colors!

  49. Your style is really unique compared to other folks I have read stuff from. Many thanks for posting when you ave got the opportunity, Guess I all just bookmark this page.

  50. Usually I do not learn post on blogs, but I would like to say that this write-up very pressured me to try and do so! Your writing taste has been amazed me. Thank you, very nice article.

  51. Way cool! Some very valid points! I appreciate you penning this article and the rest of the website is really good.

  52. Your style is unique in comparison to other people I ave read stuff from. Many thanks for posting when you have the opportunity, Guess I all just book mark this site.

  53. I value the blog.Much thanks again. Fantastic.

  54. There as definately a lot to learn about this issue. I love all the points you made.

  55. Very neat article post.Really thank you! Want more.

  56. very good post, i actually love this web site, keep on it

  57. Very good article. I definitely appreciate this website. Thanks!

  58. You made some decent points there. I did a search on the subject and found most individuals will approve with your blog.

  59. Youth rock band Ranetki says thank you for such a wonderful blog..!

Deixe uma resposta