LUXÚRIA: TAMBÉM UM PROBLEMA DE UMA GAROTA CRISTÃ | Por Kristen Clark

Eu tenho uma confissão honesta. Como uma jovem garota do ensino médio, meu coração estava cheio de luxúria e eu fiz muito pouco para combatê-la.

Uma noite, Deus comunicou ao meu coração e tudo mudou. Me deparei com um pequeno livro de capa dura que explodiu verdades em meu coração como nunca antes. É o pequeno livro escrito por Josh Harris chamado Sexo não é problema (Lascívia, sim).

Lágrimas escorriam pelo meu rosto quando eu percebi o quão errada e pecaminosa eu tinha sido. Eu me senti suja diante de um Deus Santo e perfeito.

Eu confessei o meu pecado e pedi a Cristo para me perdoar.
A vida passou a ser perfeita depois disso? Nem de perto. Mas agora eu tinha munição e sabia como lutar a batalha feroz em meu próprio coração.

Quando a maioria de nós ouve a palavra luxúria muitas vezes pensamos: “Oh, isso é um problema só de rapazes.” Eu pensava a mesma coisa, mas eu estava muito errada. Como Josh Harris diz, “a luxúria não é um problema apenas de rapazes, é um problema humano.”

Então o que é exatamente a luxúria?

Luxúria é o desejo sexual que Deus proibiu. Ter luxúria é querer o que você não tem e não foi feito para ter. Luxúria vai além da atração, uma apreciação da beleza, ou mesmo um desejo saudável para o sexo – ela faz com que esses desejos sejam mais importantes do que Deus. A luxúria vai além das diretrizes de Deus para encontrar satisfação. – Josh Harris.

Basicamente, a luxúria exige gratificação instantânea.

A raiz da luxúria quase sempre começa como um pensamento tentador. O que você faz com esse pensamento (sobre algo que você viu, leu ou ouviu) determina se ele se torna um pecado ou não.

Você pode optar por rejeitar o pensamento ou você pode escolher entretê-lo.
Quando você escolhe entreter um pensamento lascivo, torna-se cada vez mais difícil resistir à próxima vez. Esconder sua luxúria também não a faz ir embora. Muitas meninas cristãs, assim como você, têm um lugar secreto escuro em seu coração que ninguém conhece.

Um lugar onde você pensa e sonha com coisas sexuais de uma forma pecaminosa, lasciva. Um lugar secreto onde você pode ver em particular pornografia. Um lugar secreto onde você se diverte em sua mente com romances eróticos orientados para o sexo.

Você pode parecer pura e feliz por fora, mas por dentro você sabe a verdade sobre o seu coração.

Você sabe a verdade sobre seus pecados secretos. E adivinha quem mais vê tudo que você faz em particular? Deus. Salmo 90:8 diz: “Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto.
Só porque os nossos pecados são feitos em segredo não significa que eles são um “segredo”. Deus vê todos eles. Os nossos pecados ocultos ofendem um Deus santo, e haverá consequências.

Os resultados de um coração lascivo é um relacionamento quebrado com Cristo, falta de vontade de crescer espiritualmente, confusão sobre sua identidade sexual, lutas em seu futuro casamento, e uma forte escravidão ao pecado.

Você se torna tão escravo do pecado que você pensava que iria trazer liberdade e prazer.
Como Jesus disse em João 8:34:

Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

Se você está lutando com pecados lascivos agora, as chances são de que você está fazendo algo para alimentar essa besta horrorosa. Eu sei que eu fazia isso. Eu desafio você a examinar todas as suas ações, pensamentos e atividades. Remova qualquer coisa que está te tentando a pecar.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você poderia estar alimentando o seu desejo por luxúria hoje:
Você alimenta sua luxúria assistindo a filmes ou programas de TV que romantizam o sexo antes do casamento.
Você alimenta sua luxúria pela leitura de romances que incentivam aventura e exploração sexual.
Você alimenta sua luxúria visualizando blogs on-line e sites que promovem a promiscuidade e mostram imagens sexuais.
Você alimenta sua luxúria olhando por tempo demais para pôsteres de modelos com pouca roupa.
Você alimenta sua luxúria olhando os “rapazes sensuais” em seus aplicativos de mídia social.
Você alimenta sua luxúria por: Preencha o espaço em branco ________________________.

Faça o que for preciso para se libertar.

O ponto de mudança na minha vida (no colégio) foi quando eu trouxe o meu pecado à luz. Eu confessei o meu pecado a Deus, então fiz a coisa mais difícil do planeta!

Na verdade, eu confessei o meu pecado de luxúria para os meus pais e pedi a eles para me ajudarem a me tornar responsável pelas minhas próprias ações.

Isso foi SÉRIO.

Trazer o meu pecado à luz e buscar a responsabilização foi uma das melhores (e mais difíceis) coisas que eu fiz, e foi o ponto de mudança na minha batalha. Eu também joguei fora todos os filmes, música e livros que causaram tentação para mim.

O que eu aprendi, e o que eu espero que você aprenda também, é isto:
O pecado sexual não é algo para ser tratado de forma leviana, porque não é tratado de forma leviana por nosso Deus.

Como Paul David Tripp diz:

A questão subjacente a todo pensamento, motivação e comportamento humano é: vou viver a minha identidade como uma criatura de Deus (e ter o comportamento como um filho de Deus) ou vou viver como meu deus com nada mais importante do que a minha própria satisfação?

Eu sei o quão difícil é a batalha, e minhas orações estão com você. Como filha do Rei, você não está sozinha nesta luta. Deus vai ajudá-la a se libertar. Minha oração para você hoje é que você persiga apaixonadamente o que 1 Tessalonicenses 4:3 diz:

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santidade e honra.

Deus quer que você experimente o incrível, alucinante prazer do sexo puro e santo dentro do casamento um dia.
Não se contente com a versão mundana barata.

Vamos ter uma conversa honesta abaixo. Você tem pecados ocultos que precisam ser confessados a Deus e a seus pais (ou a um mentor sábio)?
Que coisas tornam difíceis para você resistir à tentação de luxúria hoje?
Como você tem sido bem sucedida em superar a luxúria?
Que dicas você daria para uma garota que está atualmente lutando nesta área?

_

Texto traduzido do original do blog Girls Defined

Deixe uma resposta