MINHA MAIOR CERTEZA | Por Karol Claudino

Eu sempre me perdia quando tudo resolvia me afogar. Eu não sabia a quem recorrer, e afundava num mar de incertezas e medo que só me puxava para baixo. Eu tentava me apoiar em pessoas, sendo elas tão frágeis quanto eu, e como eu podia me ancorar em portos inseguros quando tudo o que eu precisava era de segurança e abrigo?

Não podemos correr sem ter um alvo. Será apenas uma corrida vã, um desgaste de esforços e tempo, resultando apenas em cansaço.

Por muito tempo eu lutei por coisas que achava que seriam eternas e que me fariam bem, mas descobri que nem tudo que é difícil conseguir vale a pena ter. E o tempo passou rápido demais e eu perdi o que levei tanto tempo para conquistar, e isso vai de pessoas à coisas.

Foi então que percebi que havia alguém, um lugar, uma certeza, que por tantas vezes eu a deixava de lado, e até cheguei a duvidar se realmente estaria ao meu lado e ouviria o meu pedido de socorro. Lembrei de um Pai que nunca recusaria ajudar a uma filha, que sempre esteve com Seus braços abertos e Seu colo quentinho para me amparar.

Eu senti saudades de estar nesse colo, e por um momemto me vi tão distante dele. Mas em meu coração a voz de Deus ecoou, me chamando e dizendo: “Vem, filha! Eu te ajudo e te sustento, não há mais distância entre nós.” Nesse momento eu pude sentir a segurança que tanto precisava, eu sabia que podia confiar e descansar Nele, que ali havia uma morada eterna e segura. Que eu podia correr em sua direção pois Ele sempre estaria a minha espera, eu não iria me decepcionar. E eu passei a lutar pelo Reino, para passar uma vida ao Seu lado, e descobri que todas as lutas que eu viesse enfrentar não seria em vão. Tudo valeria a pena. E eu sei que sim, e já não me perco mais, não duvido mais, Deus é minha maior certeza e segurança.

Deixe uma resposta