NÃO APRENDI A LAVAR MEUS PÉS | Mas Jesus sim

182c939b2af729008004efa6d4d5ece5

Já disse que não gosto dos meus pés? Acho-os bem masculinos pra uma menina, o que me deixa mais intrigada ainda. São grandes, ásperos,  com unhas grosas e largas, algumas manicuras amam, dizem que são ótimas para francesinhas (continuo não amando) confesso que não sei lavar eles, na verdade eu não sou de lavá-los fora do banho a não ser que eu tenha estado em um lamaçal.

Mas Jesus gosta de pés. Eu sei, eu sei, bem estranho eu afirmar isso, mas digo e repito: Jesus gosta de pés! A começar por lavar eles. Agraciado foi Pedro e os discípulos por terem tido os pés lavados pelo mestre. Jesus me ensina a não ter vergonha dos meus pés? E a deixar que você os lave todos os dias? (Como dizer que Jesus não é incrível?) Por favor, não faça uma afronta aos meus ouvidos dizendo isso.

Fecho os meus olhos e tento me colocar no lugar de Pedro por alguns segundos e siiim! Eu também não deixaria Jesus chegar perto deles. Imagina só eu deixar Jesus lavar meus pés. Se nem eu gosto deles. O engraçado é que ele insiste neles. E quando eu o permito lavar meus pés, ele os acaricia e os deixa perfumados como ninguém jamais fez. Jesus é mestre em ter diferencial.

O contexto deste momento de intimidade com os discípulos se encontra a véspera da páscoa onde a festa era de rigorosa purificação, tanto dos corpos quanto das casas, e Cristo sabia disso como ninguém, tanto que não fez vista grossa a isso.  Ele não só lavou os pés que ali estavam, mas ensinou a lição de comunhão e serviço ao próximo como forma de amor. Jesus quebrou a auto-suficiência dos mesmos. Por isso, não existe autobatismo nem ceia individual.

Jesus não só lava meu pé, como todos os dias me guia pelo caminho da verdade e justiça. Impossível deixar Jesus lavar seus pés e não caminhar ou ser guiado por Ele. A cada dia um lugar novo, uma sensação nova e uma estrada nova que fazem com que eu fique admirada com tanta beleza e simplicidade, é claro que bate o cansaço, mas eu dou o devido descanso aos meus pezinhos, (Que não são pequenos) E o mais legal de tudo é que Jesus me proporciona esse descanso com seu fardo leve e julgo suave.

Deixe Jesus também lavar seus pés. 

logonew4

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤