NOIVAS EM POTENCIAL | Tommy Tenney

Olá, leitores!!! Como estão? Há um tempo atrás compartilhei com vocês uma revelação que ES me trouxe sobre a vida de Ester. E hoje trago um trecho do livro que estou a ler “Caçadores de Deus” escrito por Tommy Tenney. Esse livro tem mudado minha vida e posso dizer que ele parece ser um complemento do livro “Porque tarda o pleno avivamento”. Recomendo a leitura. 😉

Abaixo, um trecho que me fez relembrar e complementar MUITO o que Deus havia falado comigo sobre Ester. Espero que Jesus fale ao seu coração.

Quando a unção de Deus se reflete sobre a carne humana, faz com que tudo flua melhor.

Uma das imagens bíblicas mais claras a respeito da unção e de seus propósitos está no livro de Ester. Ester estava sendo preparada para sua apresentação ao rei da Pérsia. Foi necessário um ano de purificação, durante o qual ela se banhava repetidamente em óleo perfumado – que curiosamente era feito dos mesmos ingredientes do óleo hebreu usado para unção e como incenso. Um ano de preparação para urna noite com o rei! Uma conseqüência lógica é que, depois de todos estes banhos com óleo perfumado, os homens que se aproximassem de Ester, pensariam ou diriam: “Como você está perfumada!” E é claro que Ester não gastaria tempo com eles, assim como eu e você não deveríamos nos deixar levar pela aprovação dos homens, sabe por quê? O propósito da unção não é buscar aprovação dos homens, mas do Rei.

A aprovação do Rei é muito mais importante. Davi foi ungido por Deus, para depois ser coroado pelo povo. Ele buscou a aprovação de Deus mais do que a dos homens. Ele era um caçador de Deus!

Temos desonrado a unção de Deus muitas vezes. Nos preparamos para Ele, nos banhamos em Sua doce, perfumada e preciosa unção, e, depois disto, tudo o que fazemos é desfilar perante os homens! Acabamos sendo entretidos no caminho para a sala do Rei e nunca chegamos lá. Deixamo-nos seduzir por outros amores de pouco valor. Precisamos lembrar que nosso Rei não aceita nada que esteja “manchado ou corrompido”. Somente os puros estão aptos a ser admitidos nos aposentos do Rei. Estou dizendo que corrompemos a unção de Deus quando dizemos: “Aquela foi uma boa pregação!” ou: “Aquele louvor estava realmente muito bom!” e damos ao homem a glória e a atenção devidas a Deus – ou então, buscamos a glória e a atenção vindas de homens. Nós estaríamos buscando, assim, agradar à carne, mas nunca a Deus.

A unção realmente tem maravilhosos efeitos em nossas vidas: ela quebra o jugo da opressão. Mas isto é uma conseqüência. Por exemplo: quando me perfumo para minha esposa, fico, como conseqüência, perfumado para todos em redor. Mas o meu propósito é estar perfumado para minha esposa, não para os outros! O problema está em querer impressionar outra pessoa, desviando-se do propósito original da unção, que é encobrir o odor natural de nossa carne.

Enquanto permaneceu na “casa das mulheres”, Ester recebeu óleos, especiarias e perfumes para purificação. Submeteu-se a um processo destinado a transformar uma plebéia em princesa. Mais uma vez, digo: o propósito da unção não é fazer com que fiquemos melhores, mais atraentes ou perfumados para os homens, tudo isto é conseqüência da unção, cujo objetivo é encontrar favor diante do Rei. Nossa carne não cheira bem perante o Senhor, e a unção nos faz aceitáveis para Ele. Esse é o processo através do qual Deus transforma plebéias em princesas – ou seja, em noivas em potencial!

A unção pode fazer com que louvemos ou preguemos melhor, mas precisamos lembrar que ela – quer venha sobre nós individualmente ou sobre a congregação durante o culto – não é o fim, mas somente o início. Alguns se contentam em passear diante do véu, e, assim, desonram a unção que lhes foi dada. Não compreendem que o propósito da unção em nossa vida é nos preparar para entrar, ir além do véu, atingir o lugar onde a glória de Deus permanece continuamente. A sala do Rei, o Santo dos Santos, espera pelos ungidos. No Santo Lugar, tudo era impregnado com o óleo da unção, até mesmo os trajes dos sacerdotes. Estes, então, tomavam o incenso moído e ungiam o ambiente.

“Tomará também [Arão ou todo que o suceder no sacerdócio] o incensário cheio de brasas de fogo de sobre o altar, diante do Senhor, e dois punhados de incenso aromático bem moído e o trará para dentro do véu. Porá o incenso sobre o fogo perante o Senhor, para que a nuvem do incenso cubra o propiciatório, que está sobre o testemunho, para que não morra.” (Levítico 16.12,13)

Entre as ordenanças do Antigo Testamento, a última coisa que o sumo sacerdote fazia antes de entrar no Santo dos Santos era colocar um punhado de incenso (simbolizando a unção) dentro do incensário, levá-lo através do véu e fazer uma densa nuvem de fumaça. Por quê? Para “…cobrir o propiciatório… para que não morra” (Levítico 16.13b). O sacerdote tinha que fazer fumaça suficiente para encobrir sua carne da presença de Deus.

A unção, assim, relaciona-se à reverência. Era por reverência que se enchia o Santo dos Santos com fumaça. Coberto, o homem demonstrava sua reverência diante de Deus e podia permanecer na Sua presença e viver. Em outras passagens do Antigo Testamento, Deus saía do Santo dos Santos e fazia sua própria nuvem, para que os homens não pudessem vê-Lo e perecer.

Sob a Antiga Aliança, baseada no sangue dos touros e bodes, o sacerdote executava suas tarefas pelo tato e não por vistas. Andamos por “fé”, não por vistas!

Deus, sei que o Senhor está aqui em algum lugar.

Trecho retirado do Livro Caçadores de Deus – Tommy Tenney 

14 Replies to “NOIVAS EM POTENCIAL | Tommy Tenney”

  1. Karolinne Franco Ferreira says: Responder

    muito interessante faz refletir,tem uma estante virtual chamada skoob seria legal se vcs tivessem conta por lá assim dá para acompanhar os livros que vcs leem.

  2. Nvod12 Im obliged for the blog post.Really looking forward to read more. Want more.

  3. very couple of internet sites that come about to become comprehensive beneath, from our point of view are undoubtedly very well really worth checking out

  4. Well I definitely enjoyed reading it. This subject procured by you is very effective for good planning.

  5. Some genuinely good content on this internet site , regards for contribution.

  6. This page certainly has all the info I needed about this subject and didn at know who to ask.

  7. Real fantastic information can be found on site. I can think of nothing less pleasurable than a life devoted to pleasure. by John D. Rockefeller.

  8. Say, you got a nice article.Much thanks again. Great.

  9. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to

  10. Utterly composed written content , thanks for selective information.

  11. This is a list of words, not an essay. you will be incompetent

  12. You could certainly see your expertise in the work you write. The world hopes for more passionate writers like you who aren at afraid to say how they believe. Always go after your heart.

  13. This very blog is no doubt educating additionally informative. I have picked helluva helpful advices out of it. I ad love to return again soon. Thanks a lot!

  14. incredibly excellent post, i absolutely actually like this exceptional internet site, carry on it

Deixe uma resposta