O ATAQUE FEMINISTA AO PROJETO DE DEUS | Por Kristen Clark

O feminismo é um movimento para todas as mulheres!

Já ouvi essa declaração centenas de vezes. Recebi dezenas de e-mails e comentários de jovens cristãs declarando coisas semelhantes.

Mas é verdade? O feminismo moderno é realmente um movimento para todas as mulheres? Porque se for, eu certamente não estou incluída. Todos essas mulheres que foram rejeitadas na “Marcha das Mulheres” por serem pró-vida não se sentem incluídas.

Independentemente de como o feminismo é definido de forma suave no dicionário, a realidade de hoje nos diz tudo o que precisamos saber. O feminismo moderno é um ataque direto ao design de Deus para a feminilidade. Discorda? Volte comigo no tempo para descobrir pelo que algumas das fundadoras desse movimento estavam lutando.

Aqui está um esclarecimento sobre a Declaração do feminismo, de 1971:

O fim da instituição do casamento é necessário para a libertação das mulheres. Portanto, é significativo para nós encorajar as mulheres a deixarem seus maridos e não viverem individualmente com homens. Toda a história deve ser reescrita em termos de opressão das mulheres. Precisamos voltar às religiões femininas antigas como a bruxaria.

E confira o que a feminista Annie Laurie Gayler, disse em seu artigo intitulado “A salvação feminista”:

Vamos esquecer o mítico Jesus e olhar para o incentivo, consolo e inspiração de mulheres reais. Dois mil anos de domínio patriarcal sob a sombra da cruz deveriam ser suficientes para transformar as mulheres na salvação feminista do mundo.

E você provavelmente já ouviu falar de Gloria Steinem? Ela é a famosa líder feminista que disse uma vez: “Até o ano 2000 vamos, espero eu, criar nossos filhos a acreditar no potencial humano, não em Deus”

Estas declarações deixam muito claro.

O feminismo não é para todas as mulheres. É apenas para as mulheres que querem se comprometer com a agenda feminista.

Como mulheres cristãs, é tempo de pararmos de tentar defender o feminismo e entender o que ele realmente é: um ataque direto ao design de Deus para a feminilidade.

Quer você queira ou não admitir isso, o feminismo não é de Deus. Não é o projeto de Deus para as mulheres. Não está nos empurrando para a feminilidade bíblica.

E é exatamente por isso que John MacArthur (pastor, escritor e professor de Bíblia) disse:

Um dos movimentos mais devastadores e debilitantes e destrutivos em nossos dias é o movimento feminista. Ele está mudando não só o mundo, mas infelizmente está mudando a igreja. E, como resultado, a Palavra de Deus está sendo desonrada.

Por que ele sente tanto isso? Porque o mantra do feminismo é este: minha feminilidade, minha maneira.

Mesmo que esse mantra soe tão corajoso, ele rejeita completamente Deus como a autoridade.

Como mulheres cristãs, devemos escolher obedecer a Palavra de Deus antes de obedecer a qualquer outra coisa. Nossas maiores paixões não deveriam ser passar nossas vidas simplesmente lutando por nossos “direitos”, mas passar nossas vidas glorificando a Deus por nossa feminilidade.

Nosso mantra deveria ser: feminilidade de Deus, Seu caminho.

A fim de ver como claramente o feminismo está atacando o plano de Deus para a mulher, é preciso pegar a palavra de Deus e fazer uma comparação lado-a-lado. Precisamos ver o que o feminismo significa versus o que a Palavra de Deus diz.

E uma vez que Tito 2 é uma das passagens-chave para as mulheres, vamos usa-la como nosso guia. E enquanto você ler os versos seguintes, avalie honestamente se o feminismo promove ou não as mesmas ideias:

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tito 2: 3-5, grifo do autor).

O que você acha? Será que isso soa como o feminismo moderno?

Vamos ampliar um pouco mais e fazer uma rápida comparação lado-a-lado (vamos focar as instruções de Deus para as mulheres jovens):

• Amar a vossos maridos (o feminismo encoraja a libertação)
• amar seus filhos (o feminismo prega o aborto)
• ser moderada (o feminismo promove o estilo de vida de “mulher selvagem”)
• ser casta (o feminismo luta pela autonomia sexual)
• trabalhar em casa (vamos ser realistas. O movimento feminista tem encorajado as mulheres a saírem de suas casas e a saírem da “escravidão” do lar)
• prudentes (o movimento feminista é cercado de raiva e amargura)
• sujeitas ao marido (se há uma coisa que você nunca vai ouvir as feministas promoverem é submissão bíblica. O feminismo incentiva as mulheres a se rebelarem contra submissão e serem suas próprias autoridades).

Se isso não está claro, eu não sei o que está.

O feminismo e a feminilidade bíblica ficam diretamente em oposição um ao outro. O que Deus manda, o feminismo se rebela contra. O que Deus louva, o feminismo zomba. O que Deus sustenta como bom, o feminismo defende como opressivo.

O feminismo é um ataque direto ao design de Deus para a mulher e chegou a hora de nós chamarmos ele do que realmente é. Não é um movimento para o “bem” de todas as mulheres, mas é um movimento com uma agenda maléfica para tirar Deus da história e redefinir a feminilidade de acordo com seus próprios termos.

Mas antes de dar ao movimento feminista muito crédito para a redefinição de feminilidade, precisamos diminuir o zoom e ter um novo olhar. Precisamos responder a esta pergunta: “Por que o feminismo está redefinindo feminilidade?”

Quer percebamos ou não, há uma batalha muito maior acontecendo aqui (Ef. 6:12). Uma batalha muito mais profunda do que um movimento de mulheres.

Como cristãos – filhos de Deus – temos um grande inimigo.

O nosso maior inimigo (Satanás) amaria nada mais do que destruir nosso testemunho de mulheres cristãs. Por quê? Porque se ele pode nos levar a abandonar o projeto de Deus para a mulher, ele sabe que Deus será zombado. Deus será ridicularizado. As famílias vão desmoronar. Casamentos vão desmoronar. A moral desaparecerá. Promiscuidade reinará. Deus será rejeitado.

Se nós, como mulheres cristãs ignorarmos o projeto de Deus para a mulher em favor do feminismo, a Palavra de Deus será comprometida. A Palavra de Deus será rejeitada.

E é exatamente por isso que Tito 2 conclui com instruções para as mulheres dizendo a fim de que, “… a palavra de Deus não seja blasfemada.” Nós escolhemos obedecer a Palavra de Deus para que ele não seja insultado. Assim a Palavra de Deus não é criticada, atacada e protestada.

Ao escolher obedecer a Palavra de Deus e ativamente viver a sua concepção específica para a mulher, colocamos o Evangelho em exibição.

Nós mostramos ao mundo perdido que existe um Deus lá fora, e que podemos confiar nEle.

Eu oro para sermos mulheres fortes, que se humilham sob a autoridade da Palavra de Deus e escolhem obedecê-la. Oro para que rejeitemos a versão falsificada de feminilidade e abracemos plenamente o bom projeto de Deus. Deus tem um design bonito e incrível para a feminilidade, mas se formos orgulhosas, resistiremos a ela.

Que sejamos mulheres que fazem a Palavra de Deus crível pela maneira como vivemos. Como dizemos em nosso livro, Girl Defined: “O nosso mundo precisa desesperadamente ver mulheres cristãs que têm uma espinha dorsal e estão dispostas a dizer não para o mal e sim à justiça”.

Que sejamos essas mulheres.

Eu adoraria te ouvir.
• Você sente que tem uma resistência à feminilidade bíblica? Se sim, de que forma você precisa se humilhar diante de Deus e se submeter ao seu design?

• Você sente a necessidade de defender o feminismo? Se sim, porquê? Seu sentimento está enraizado na verdade de Deus ou nas ideias culturais?

ste post é uma tradução de um artigo de Kristen Clark, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: The Feminist Attack on God’s Design for Womanhood
Captura de tela inteira 27022015 173857Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Aline Brandão

31 Replies to “O ATAQUE FEMINISTA AO PROJETO DE DEUS | Por Kristen Clark”

  1. Thanks a bunch for sharing this with all of us you really know what you’re talking about! Bookmarked. Kindly also visit my web site =). We could have a link exchange agreement between us!

  2. I was excited to find this great site. I wanted
    to thank you for your time for this fantastic read!! I definitely appreciated
    every bit of it and I have you bookmarked to see new things in your web site.

  3. What a data of un-ambiguity and preserveness of precious knowledge on the topic of unpredicted emotions.

  4. Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it’s truly
    informative. I am going to watch out for brussels.

    I will be grateful if you continue this in future. Numerous
    people will be benefited from your writing. Cheers!

  5. Highly energetic blog, I loved that a lot. Will there be a
    part 2?

  6. If you are going for finest contents like I do, simply
    pay a visit this web site all the time because it gives
    feature contents, thanks

  7. Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you penning this write-up and the rest of the website is very good.

  8. Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your website is fantastic,
    as well as the content!

  9. Hello there! This article could not be written any better!
    Looking at this article reminds me of my previous roommate!
    He always kept talking about this. I will forward this post to him.

    Pretty sure he’ll have a very good read. Thanks for
    sharing!

  10. I know this web page gives quality dependent articles or reviews and additional data, is there any other web page which offers these information in quality?

  11. Very good write-up. I absolutely love this website.
    Continue the good work!

  12. Hello, Neat post. There’s a problem along with your site in web explorer, could
    check this? IE still is the marketplace leader
    and a big section of folks will leave out your great writing due to this problem.

  13. Magnificent website. Lots of useful info
    here. I’m sending it to several buddies ans additionally sharing in delicious.
    And naturally, thank you for your sweat!

  14. Hi, Neat post. There is an issue with your site in internet explorer, would test this?
    IE nonetheless is the marketplace leader and a large element of other people will pass over your wonderful writing due to this
    problem.

  15. Highly energetic post, I enjoyed that a lot.
    Will there be a part 2?

  16. An outstanding share! I have just forwarded this onto a colleague
    who has been doing a little homework on this. And he actually
    bought me breakfast because I stumbled upon it
    for him… lol. So allow me to reword this…. Thanks for
    the meal!! But yeah, thanx for spending time to discuss this subject
    here on your blog.

  17. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d most certainly
    donate to this brilliant blog! I guess for now i’ll settle for
    book-marking and adding your RSS feed to my Google account.
    I look forward to fresh updates and will share this site with my Facebook group.
    Talk soon!

  18. I will immediately seize your rss as I can’t find your
    e-mail subscription link or newsletter service. Do you’ve any?
    Please permit me recognize so that I may subscribe.
    Thanks.

  19. I’m impressed, I must say. Seldom do I come across a blog that’s equally educative and amusing, and
    without a doubt, you have hit the nail on the head. The problem is something that not enough people are speaking intelligently about.
    I’m very happy that I found this in my search for something concerning this.

  20. Good day! Do you know if they make any plugins to
    help with SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.

    If you know of any please share. Cheers!

  21. Usually I don’t learn article on blogs, but
    I wish to say that this write-up very pressured me to take a look
    at and do so! Your writing style has been surprised me.
    Thanks, quite great article.

  22. Appreciate the recommendation. Will try it out.

  23. Hi there! This post could not be written any better! Looking through this post reminds me of my previous roommate!

    He continually kept preaching about this. I am going to forward this post to him.
    Pretty sure he’s going to have a good read. Thanks for sharing!

  24. Greetings from Carolina! I’m bored at work so I decided to check out your website on my iphone during lunch break.
    I really like the knowledge you present here and can’t
    wait to take a look when I get home. I’m amazed at how fast your blog loaded on my cell phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, fantastic site!

  25. I’ve been browsing online more than 4 hours today, yet I never found
    any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me.
    Personally, if all site owners and bloggers
    made good content as you did, the net will be much
    more useful than ever before.

  26. Google

    Here are a few of the sites we advocate for our visitors.

  27. For most recent information you have to pay a quick visit the web and on world-wide-web I
    found this website as a best website for hottest updates.

  28. Great info. Lucky me I found your blog by accident (stumbleupon).
    I’ve bookmarked it for later!

  29. Thank you a bunch for sharing this with all people you actually recognise what you’re speaking approximately!
    Bookmarked. Kindly also seek advice from my website =).
    We will have a link exchange arrangement among us

  30. This design is incredible! You most certainly know how to keep a reader entertained.
    Between your wit and your videos, I was almost moved
    to start my own blog (well, almost…HaHa!)
    Excellent job. I really loved what you had to say,
    and more than that, how you presented it. Too cool!

  31. Hey there! I just want to give you a huge thumbs up for your
    excellent information you’ve got here on this post. I’ll be coming back to your website for more soon.

Deixe uma resposta