O CANTO E O ENCANTO DA SEREIA | Se apaixonar é pecado?

Nada melhor do que sair com os amigos e estar com as pessoas que você ama.

Rir, comer e assistir um bom filme…

Assistindo Piratas do Caribe 4, um entendimento veio sobre mim…

A história relatada nesse filme envolve em certo momento, um romance entre uma sereia e um “cristão, missionário” e confesso que isso foi o que mais me chamou atenção no filme.

Isso me fez refletir sobre o que é paixão… Paixão é um sentimento intenso que dura normalmente uns 6 meses, tendo muito a ver com o desejo de ter a pessoa por perto e desejo sexual durante um tempo determinado. Mas… Se apaixonar é pecado?

Estou certa de que sou ser humana e que você que está lendo, também. E todo ser humano é feito de corpo, alma e espírito. Todos nós temos sentimentos. Bons e ruins… A paixão está diretamente ligada a um sentimento intenso, ou seja, a nossa alma. Concluo sem medo, que se apaixonar por alguém não é pecado ou errado… Digo no sentido de sentirmos medo de nos apaixonarmos ou quando nos apaixonamos por alguém entramos em completo desespero. Não! Não é isso… Somos humanos e temos total liberdade para nos apaixonar voluntariamente ou involuntariamente. Porém há um perigo muito grande quando nos apaixonamos pela pessoa errada e talvez esteja aí a razão de tanto medo…

Paixão… A paixão pela pessoa errada é como se fosse uma sereia. Sua beleza encanta. Seu canto fascina. Mas de uma hora para outra tal sentimento pode te levar para lugares errados, obscuros e sem volta. Tal situação foi o que aconteceu com o personagem que representava o cristão missionário, por exemplo.

Poucos são os que NÃO dão ouvidos aos cantos e encantos da sereia, (paixões ilusórias sem fundamentos no amor), e seguem aquilo que está escrito na palavra e no coração de Deus. Esses que permanecem FIRMES e declaram sua posição de firmeza diante do Senhor, são histórias de vidas taxadas como histórias de pescador. Algo que para a sociedade lá fora é “impossível” de viver e realmente é se não for com a ajuda de Deus. Mas digo com total convicção que é a posição mais sábia do ser humano, não dar ouvidos aos cantos da sereia e nem se iludir com os seus encantos. Para isso é necessário estar com Deus… Dono da sabedoria. Ele tem todo o poder de mostrar o que é encanto e o que é verdadeiro…  Não somente com relação a pessoas, mas situações das mais variadas dessa nossa vida.

Acredito que não escolhemos nos apaixonar por alguém ou por algo errado. Isso acontece muitas vezes de forma involuntária, pois estamos sujeitos as paixões desse mundo. Mas acredito também que temos o poder de ESCOLHER se queremos prosseguir com a tal paixão ou não, ou seja, se queremos ou não nos sujeitar a Deus e deixar com que a vontade dEle se cumpra em nossas vidas, afinal Ele sabe o melhor para nós não é mesmo? Ou se escolheremos alimentar algo que já sabemos que não dará certo, que não é o melhor para nós…

Porque nos apaixonamos tão rapidamente e intensamente por coisas deste mundo?

Porque nos apaixonamos tão rapidamente e intensamente por pessoas erradas? Tá aí duas perguntas que eu e você fazemos dia e noite… Carência! Encantamento!

Somos tão impuros, insensatos e volúveis que não buscamos fazer dEle o nosso PRIMEIRO e MAIOR amor. Ele supre qualquer tipo de vazio e faz chegar a nível ZERO de carência. Ele mostra o canto e encanto das sereias que estão por aí… Iludindo e destruindo corações e nos livra de tudo isso.

De certo se apaixonar por Cristo é a melhor paixão que alguém pode viver.

Os cantos e encantos das sereias desse mundo não terão poder sobre nós se os nossos olhos estiverem em Deus.

Então concluo que as ilusões desse mundo são muitas…Mas Cristo venceu todas elas e com Ele nós também podemos vencer.

Uma sexta-feira incomum…

Deixe uma resposta