O GRANDE DIA SE APROXIMA! VOCE ESTÁ PRONTO? | Por Giselle Prado

Boa noite, queridos leitores! Tudo bem? Espero que sim e firmes em Jesus! Trago aqui mais um texto inspirado pelo Criador. Jesus me levou a uma reflexão profunda, nesses últimos dias e desejo compartilha-la com vocês…

Estou há dois anos e quatro meses com o amor da minha vida. Não há se quer um dia que não falemos sobre casamento. Queremos o quanto antes vivermos debaixo de um mesmo teto, e não ter espaço para saudades… Não vemos a hora do grande dia chegar!

Dia  28 de Janeiro, tivemos o primeiro casamento do Avante, da minha querida amiga Letícia e que momento glorioso! Como é lindo ver a manifestação de uma união estabelecida por Deus. Não é qualquer aliança. Não é qualquer festa. Deus estava presente e glória a Deus por isso. Que maravilhoso! Momento único e mágico! Cerimônia foi rápida e bem objetiva… Tudo muito simples, mas lindo! Nos divertimos muito! Matamos a saudade dos amigos que não víamos há um mês e aproveitamos para mexer os esqueletos haha… Que alegria! E é claro que é impossível de não imaginarmos como será o nosso momento, a nossa vez… Começamos a idealizar ali no momento mesmo e claro a comentar … Que ansiedade boa essa!

Eu e o Ro pretendemos nos casar em 2018 e já estamos começando a ver algumas coisas para que esse momento aconteça não somente de acordo com a nossa vontade, mas principalmente com a vontade de Deus. Não queremos mais um casamento com cerimonia e festa. Queremos algo além. Algo que toque a eternidade não somente para nós, mas para todos que estiverem presente.

Mas o ponto da reflexão não é falar sobre a festa, mas sim dizer sobre a nossa espera do Noivo, Jesus.

Quanto tempo mais teremos que aguarda-Lo? Quanto tempo mais temos para nos preparar? O grande dia está se aproximando e eu o sinto tão perto que meu coração ao mesmo tempo que se enche de alegria, se enche também de grande temor.

Mas uma coisa Jesus me alertou… Porque que quando se trata de um matrimonio terreno a ansiedade toma o nosso coração, nossos dias se tornam mais alegres e corremos para organizar tudo da melhor forma para que no grande dia tudo saia 100% correto e com Deus não é assim?

Meu Deus! Eu quero essa ansiedade boa para o nosso casamento!

Não há tempo há perder! Chega de fofocas. Chega de disse me disse. Chega de confusões em nosso meio e falatórios desnecessários. O tempo é chegado! Um avivamento está para acontecer e o Noivo tem pressa! Ele quer e deseja ardentemente realizar o casamento. Será que o nosso vestido está pronto?  Será que estamos maduros suficientes para assumirmos a responsabilidade de um casamento?

Deus então falou comigo que o tempo é curto, mas precisamos nos preparar assim como uma noiva se prepara desde o dia em que ela tem a consciência de que ela é noiva para seu futuro esposo. Ela não deixa de ver os mínimos detalhes. Se dedica aquilo 100% por mais simples que seja! Ela pensa no vestido, no lugar, na decoração, nos convidados, na cerimônia, nas músicas, nas lembrancinhas, comida e enfim… TUDO que envolva casamento! Ela vai em busca do melhor para que a satisfaça por completo, mas como também satisfaça seu futuro esposo. Afinal, o amor não olha para seus próprios interesses não é mesmo? Ela se esforça e diz pra si mesmo: NÃO HÁ TEMPO A PERDER! O tempo é curto…

Essa minha amiga que casou preparou tudo em 6 meses em período de TCC. Meu Deus que loucura! Haha Mas Deus a ajudou porque ela se esforçou e porque era plano de Deus esse matrimônio! Eles correram atrás. A noiva fazendo o papel de noiva e o noivo fazendo o papel de noivo. NADA FALTOU! Chegou o momento, TUDO estava no lugar certo, na hora certa e de maneira linda aconteceu o casamento.

Paro e reflito então que logo no dia seguinte tivemos o culto memorial do Greg Mcnutt na igreja e ali também ouve um casamento, porém na eternidade. Greg se encontrou com Jesus! Eu fico o imaginado chegando no céu e recebendo a notícia de que era chegado o momento de ver Jesus face a face, AAAAH! Ele deve ter pulado demais de alegria! Meu Deus! Greg almejava por esse casamento! Greg viveu em função desse grande dia e agora está com Jesus. E por mais que Greg tivesse recebi uma revelação de sua morte através de um irmão, ele certamente não sabia o dia e hora exata. Greg buscava estar sempre pronto. Deus o levou e quanto a nós? Será que se Deus nos levasse agora estaríamos com Ele na eternidade? Celebrando as bodas do Cordeiro? Festejando o grande dia?

Quanto a mim e ao Ro, Deus está nos preparando para isso, tanto ligado a esse plano terreno quanto ao plano na eternidade. Ambos ainda não estamos prontos. Mas o fato de não estarmos prontos não quer dizer que não precisamos buscar mais. PRECISAMOS BUSCAR ESTAR PRONTOS para quando Deus disser é agora: apenas batamos continência e digamos “EIS NOS AQUI”.

É a união de propósitos ligando a eternidade! Remetendo então isso à igreja e a Cristo… precisamos nos preparar porque o dia se aproxima! Ele está vindo! E não sabemos o dia de amanhã! O tempo é curto!

Paremos com tantas frescuras e mimimis! Paremos com tantas panelinhas em meio à igrejas. Vamos nos preparar de maneira prática. Agir assim como age uma mulher que é pedida em noivado.

Não me conformo com jovens mornos que não se decidem o que querem! HEY HÁ UM DEUS QUE QUEIMA DE PAIXÃO POR NÓS ALMEJANDO O DIA DO CASAMENTO E NÓS? Vamos nos preparar e preparar o caminho! O rei está voltando! O noivo está a caminho! O rei está voltando! Nos prepara Jesus para o grande dia!

Deixe uma resposta