O IDE NÃO É UMA MERA AVENTURA | Por Giselle Prado

Vá a onde ninguém deseja ir. Esteja com quem ninguém deseja estar.

Foi de maneira clara, que um dia orando, no ano de 2016, Ele me disse tal frase e isso agarrou meu coração de uma tal forma que eu não pude conter as lágrimas e clamar à Ele por forças e obediência.

Ir a onde ninguém deseja ir, quem está disposto? Será que eu realmente estou disposta a isso? Quem está disposto a não receber elogios e desaparecer para cumprir a vontade de Deus?

Meu Deus, como precisamos viver isso e como estamos longe!

Jesus começou a ministrar em meu coração sobre a tal frase. E Ele me disse:

Não confunda o IDE ou viagem missionária como uma mera aventura alucinante. O lidar com vidas é algo tão sério. Eu permito vocês lidarem com eternidades, será que isso não traz temor aos seus corações? Não o confunda com o simples fato de conhecer lugares, ter um momento de lazer e por fim cuidar de vidas. Não inverta o que é prioridade.

Foi como um chacoalhão do Espírito Santo. Comecei então a sondar o meu coração e a entender o coração Dele. O cumprir o ide não é viver de aventuras, mas é estar pronto a MORRER a cada segundo por amor a uma vida! E esse morrer envolve um ponto importantíssimo que é o de estar pronto a viver a vontade PLENA de Deus e ir à lugares pelo qual nós não queremos ir, fazer o que não nos é confortável fazer e estar com os esquecidos, indesejados e improváveis da sociedade e da igreja de Cristo. Quem irá? Eu quero ir!

Amigos, na maioria das vezes, a vontade de Deus é totalmente contrária a nossa. Sonhamos com conforto e com algo que nos agrade ou nos favoreça. Nos favoreça na roda de amigos, que nos traga reconhecimento na mídia ou que nos sirva de trampolim para um vida espiritual, social e emocional incríveis. Isso é tão perigoso! Não podemos nos aproveitar dos serviços que Ele nos entrega para realizar, para nos autopromover ou realização de sonhos totalmente pessoais. Precisamos sonhar o sonhos Dele! E o sonho mais ardente do coração de Jesus é de ir a onde ninguém deseja ir e estar com quem ninguém deseja estar.

A cultura do Reino Dele é justamente nos tirar desse conforto e confrontar o nosso eu. Deus não é um Deus que tem prazer em nos ver sofrer e coisa do tipo, mas sabemos que é através do sofrimento que somos forjados, purificados e APROVADOS. Então espere Ele te dizer algo que mexa com o seu interior. Espere Ele te levar a um lugar o qual você NÃO espera. Ele está querendo te construir da maneira Dele! Busque Nele os sonhos que são de acordo com a vontade Dele.

Observe os homens e mulheres da Bíblia: Isaías, Jeremias, Paulo, Ester, Rute, Jonas … Leia suas histórias. Observe a história dos avivalistas também…  Muitos eram enviados à lugares e a pessoas que Eles NÃO desejavam ou não amavam. Era um verdadeiro desconforto, mas era justamente nesses lugares onde o poder de Deus se manifestava de maneira tão linda e grandiosa. Eles estavam prontos a morrer por uma vida e para si mesmos. Eles ouviram o que balbuciava no coração de Deus: ir a onde ninguém deseja ir. Estar com quem ninguém deseja estar. E eles disseram: Nós iremos! Eis nos aqui! E então foram homens e mulheres que foram chamados de cidadãos dos céus, indignos desse mundo.

Precisamos dizer o mesmo, mas não da boca para fora. Há uma voz que Deus espera ouvir que saia do nosso coração. Uma voz que diga SIM a vontade plena Dele. Diga SIM por amor a Ele e por amor as vidas.

Logo quando Jesus ministrou em meu coração, eu tive uma visão e escrevi:

“Eu vejo becos, e ruas escuras. Mulheres gritando por socorro. Crianças chorando de medo. E homens imersos em vícios. Precisamos ir até a esses. Seja com nossos pés, seja com oração ou com a escrita, mas precisamos ir. O nosso problema é que a nossa carne se levanta e diz: esse não é o seu propósito, deixe para outro.”

Até quando deixaremos as tarefas “difíceis” para outros? Até quando iremos preferir nossas próprias vontades? Há casos em que Deus deseja te levar à púlpitos e palcos, mas há casos que Ele deseja te levar à becos escuros. À subsolos desconhecidos. Cabe a nós saber o que faz o coração de Deus chorar e querer enxugar as Suas lágrimas da maneira que um dia Ele sonhou para nós. Certamente, isso que Ele sonhou para mim e para você não será algo fácil ou “agradável” a nossa carne, mexerá com o nosso ego. Iremos morrer para nós mesmos. Mas o nosso espírito irá se alegrar. Seremos aceitos e reconhecidos por Ele!

Você está disposto?

“Você está disposto a nunca mais tocar novamente? Você está disposto a ser um ninguém? Você está disposto a ir pra qualquer lugar e fazer qualquer coisa para Cristo? Você está disposto a ficar onde está e permitir que o Senhor faça grandes coisas através de você, mesmo que ninguém nunca veja nada?” Todos parecem responder cada uma dessas perguntas com um rápido “Sim”! Mas eu realmente duvido do que suas respostas dizem” – Keith Green