O MELHOR VELÓRIO DA MINHA VIDA | Por Giselle Prado

Domingo | 29-01-2017

Estou voltando pra casa, vento batendo em meu rosto e uma vontade absurda de escrever sobre hoje.

Deus, o que foi esse culto memorial do Greg? Meu Deus! Eu sinto meu coração pulando! Eu o sinto queimando! O que está acontecendo comigo, Pai?

Bem, eu não sei o que está acontecendo, mas eu sei que é bom e vem de Ti, por isso NÃO PARE!

Jamais pensei em ter o privilégio de estar presenciando a cena de um grão de trigo.

Sim! Privilégio! Que presente, meu Jesus! Sei que verei muitos frutos desse dia. Eu já sou um fruto, pai! Eu já sou!

O que é esse fogo que estou sentindo? Posso ouvir anjos cantando! Eu posso sentir Deus em meio à morte! Loucura!

Foi o culto que meu Espírito tanto esperava. Mal sabia eu, que seria em um velório.

Greg, era da minha igreja, IMOSP, e serviu a nossa nação durante 30 anos levando uma mensagem de confronto com FOGO, PAIXÃO e LÁGRIMAS. Greg, não era muito conhecido em nossa nação como um “grande pregador”, mas era isso que confirmava também sua essência de Profeta de Deus. Foi decidido então realizar homenagens em memória de Greg, durante 3 dias: domingo (hoje), segunda e terça-feira.

Só quero dizer que foi o melhor velório da minha vida. Eu não sei bem o que escrever aqui… Eu só sei que desde o momento que coloquei meus pés no templo, havia algo de diferente. O clima não era de morte. O clima era de responsabilidade e privilégio. Responsabilidade por dar continuidade aquilo que ele começou, o seu legado. E privilégio por ter vivido um momento tão único.

De início, foram cantados louvores que Greg gostava como: Amazing Grace e Oh, Lord You are Beautiful. Havia pranto, mas não era pranto de desespero. Era um pranto de adoração a Deus por ter nos enviado um homem tão integro, intenso e apaixonado por Jesus. Quando me dei por conta, não vi mais pessoas sentadas com cabeças baixas… Havia uma multidão naquele lugar de pé, com mãos levantas, chorando e adorando a Deus. MEU DEUS, ERA UM VELÓRIO! Havia um caixão ali! E dentro dele estava Greg! Como é lindo a morte de um justo! Que presença de Deus!

Logo após os louvores, tivemos alguns testemunhos e homenagens de alguns homens que caminharam mais próximos de Greg. Dentre eles o Judson de Oliveira. Judson estava transbordando o Espírito Santo! Que homem de Deus! Ele não se continha! Jesus estava ali! Judson fez sua homenagem, enfatizando que homens venham se levantar com a genuinidade do evangelho que Greg levava. Enfatizou também sobre o livro: Porque tarda o pleno avivamento, que precisa ser distribuído para os pastores e líderes da nossa nação. Mencionou também sobre uma palavra que Deus o entregou logo quando recebeu a notícia sobre a morte de Greg:

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto.”  (João 12:24)

Logo lembrei de quando minha avó faleceu, e Deus me entregou essa palavra. Eu sou um fruto de Greg! Rodrigo é um fruto de Greg! Quantos por aí não são também, e ainda tornarão de ser.

E então para finalizar Judson, fez um apelo para se levantar todos aqueles que queriam tomar como responsabilidade o legado de Greg. – Eu queria pular o mais alto que eu conseguia. Minhas mãos levantadas queriam tocar o céu. E eu só conseguia dizer: SENHOR, EIS ME AQUI! E chorar… – Então um a um foi se levantando e entoando um lindo clamor por AVIVAMENTO! Queremos ser participantes do avivamento dos últimos dias.

Meu Deus, eu estava extasiada!

Eu queria por alguns segundos, abraçar Jesus literalmente e dizer o quanto eu O amo!

Logo voltaram os louvores de adoração… Intercalava. Um louvor e uma homenagem… Em uma das ministrações foi dito sobre uma criança que havia tido uma visão com Greg… Ela o viu indo de encontro com um leão e mencionou “Aslan” das Crônicas de Nárnia. A morte não detém um legado! Greg está mais vivo do que todos nós.

Foi realmente incrível e arrebatador.

A sensação que tive hoje, foi como se eu estivesse me convertendo pela primeira vez. Eu tive um encontro com DEUS em um VELÓRIO!

Por alguns minutos observando os filhos de Greg, eu só fiquei imaginando… Eis aí dois mini profetas em desenvolvimento haha Que alegria!!!

UM AVIVAMENTO ESTÁ PARA ACONTECER!

Ouçam! O avivamento está chegando! Você consegue ouvir os ossos se ajuntando ? Você consegue ver os músculos e pele se formando? Eu consigo ouvir! Eu ouço o barulho de um avivamento que está por vir! Avivamento genuíno! Fruto de um servo que chorou por vidas. Fruto de um homem que serviu e amou com paixão e intensidade! Meu Deus!

Não é atoa que me disseste enquanto lavava a louça: “Quando sua mãe te consagrou a mim quando era bebe, eu levei a sério, e te tomei por inteira. Eu não aceito 99%! Nem ao menos 50%! Eu quero você inteira”.

Deus deseja homens INTEIROS!

O tempo é curto! Deus tem urgência conosco! Foi necessário que um grão de trigo caísse a terra e morresse para despertar o que em mim havia adormecido e esquecido.

Mas há quem diga.. Você? Mas você faz tantas coisas … Você participa disso. Participa daquilo… Sim! Mas há algo além do que somente fazer… Ele deseja que O conheçamos e vivamos com esse fogo em nosso coração TODOS OS DIAS.

Há um batismo de fogo que precisamos ser batizados! Há um batismo de quebrantamento! E eu estou imergindo. Eu estou mergulhando. E o mais doido disso tudo que isso é fruto de um culto em um VELÓRIO! Wow! É assim com os santos! É assim com os filhos de Deus! A onde seria motivo para muito choro e tristeza é motivo de alegria… A saudade bate, mas a certeza de que Greg está com o Senhor me esperando, dançando e comendo Contigo me deixa em paz e alegre!

Pai! PAI! OUÇA-ME! Que eu seja a continuidade desse legado! Não porque mereço. Não porque sou alguém. Mas porque nasci para isso. A Tua graça me alcançou! Sei bem quem sou sem o Senhor! Uma garota depressiva, cheia de traumas, cheia de falhas e problemas. Mas o Senhor é o meu socorro! O meu refúgio! O meu salvador! Me curou e libertou! E eu estou disposta a ir! Seja através das letras, através de canções ou orações levando a essência do CÉU! Levando a cultura da eternidade! Quebrantamento! Fogo e paixão!

Obrigada por essa oportunidade, Pai! Pude entender na prática o versículo que diz:

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.”
Eclesiastes 7:2

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤