MEU QUARTO E JESUS | Por Giselle Prado


Há dias que a vontade de colocar no papel aquilo que tenho vivido, pensado e sentido tem sido intensa. Há dias que venho me despejando e desabrochando em letras… Sinto uma necessidade que arde em mim em ter que registra-las, mas sinto também que há uma necessidade para aquele que lê cada palavra escrita aqui.

Bom, vamos ao que Deus ministrou em meu coração e me fez relembrar…

Intimidade… Quão difícil é nos tornarmos íntimos de alguém o qual não pertence a nossa família. É necessário que haja um querer em nosso coração em nos aproximar da pessoa. Exige coragem de irmos até a pessoa ou permitirmos que ela chegue até nós. Mas antes de mais nada, só queremos ser íntimos de alguém se vermos nela algo que nos agrada verdadeiramente, que nos identifica e edifica, onde há amor, paz e segurança. Então começa a aproximação. Mas a intimidade não nasce do dia para a noite. Nem de uma semana para outra ou de um mês para o outro. Intimidade exige tempo. Tempo esse que requer um conhecimento de ambos os lados, ou seja, um relacionamento. Dia após dia com base em transparência total. Onde quero chegar?

Eu O chamei! Não bastava para mim apenas encontros rotineiros e rasos em uma sala. Eu O chamei para o meu Quarto. Sim… Vi algo em Jesus onde não há em nenhum outro lugar ou ser humano e entendi que Ele é um Deus cheio de mistérios que deseja revelar mistérios que jamais foram revelados a ninguém, mas mais do que isso, eu queria O conhecer!

“Senhor, quem é o Senhor? Quanto tempo eu Te sirvo, sem Te conhecer?” Essa foi a minha pergunta, em uma noite em meu quarto, com a janela aberta, olhando para imensidão do céu, após um culto tremendo, ouvido de um Pastor sobre um Deus de milagres, mistérios e maravilhas que Deus havia operado em tempos bíblicos e atuais. Aquilo mexeu profundamente comigo. Deus de maravilhas… Percebi que eu apenas ouvia falar de Jesus, mas não havia tido uma revelação pessoal de quem era Jesus. Como assim? Eu havia nascido na igreja e até então estava presente em todos os cultos… Pois é, ir à igreja não significa que somos a igreja. Ir à igreja não quer dizer que conheço de fato a Jesus. Há muito mais mistérios nisso do que possamos imaginar. Mistérios profundos quanto ao conhecimento de quem é Jesus. Senti naquela noite que Ele queria se revelar a mim e que ouviu atentamente minha voz enquanto eu O perguntava quem era de fato Ele. Encerrei minha oração dizendo: “Jesus, me faz Te conhecer, transforma toda a minha vida, faz os meus olhos verem o que não viram ainda, amém!”.

Uma sede então brotou em mim. Sede de ler a bíblia. Sede de louvar. Sede de ler livros. Sede de estar na presença de Deus! A medida em que a sede brotava e eu a saciava, mais vontade de estar na presença de Deus me dava. Que incrível! Todas as noites, após a meia noite, porta fechada, luz apagada e eu lá em meu quarto, as vezes no chão chorando, ou as vezes na janela aberta olhando para o céu, apenas dizia: “Jesus, seja bem-vindo!” E então a presença dEle vinha e enchia meu quarto. Que alegria! Que unção! Pulando eu estava. Falava em línguas, louvava e me derramava aos pés dEle. Mas qual era a minha oração? Eu apenas conversava com Ele contando sobre o meu dia. Sim! Ele estava se revelando a mim! Estávamos construindo um relacionamento de intimidade! Ninguém via. Ninguém ouvia. Não havia ninguém além de mim e do meu Senhor. Noites e mais noites na presença do meu Jesus, dias também que eu não O sentia poderosamente, mas O sentia de forma suave. De todas as formas Ele sempre esteve presente e sempre vai estar! Eu dei o passo em querer conhece-Lo, e Ele estava a porta do meu quarto pronto a entrar e sentar.

Eu falava de tudo! Absolutamente tudo… Alegrias e tristezas. Assuntos importantes e assuntos meramente sem importância alguma. Mas Ele ouvia. Eu O senti! E não há nada nesse mundo que faça eu duvidar da Sua presença. É como se eu visse Jesus sentado, com uma das mãos apoiando o queixo, atento, querendo ouvir tudo… Olhos de paz… Feição singela. Intimidade! Já não podia mais passar se quer um dia sem falar com o meu Senhor! Ele estava respondendo dia a após dia a pergunta “Quem é o Senhor?” e eu queria conhecer mais e mais.

Pude ver depois de um longo período, que eu havia construído um relacionamento íntimo com Deus ao ponto de eu conseguir ouvir claramente a voz dEle em meio a situações simples da vida como por exemplo “não entre nesse vagão do metrô”, “fale isso para determinada pessoa”, “não vá em tal lugar”. Maravilhoso! Experiências incríveis é o que tenho vivido.

Mas havia o outro lado da moeda. Quanto mais eu conhecia a Deus, mais eu via a imundice do meu coração e que ainda vejo, pois o processo de conhecimento de quem é Jesus só irá finalizar quando eu adormecer em Cristo. Com isso pude ver o tamanho do amor, da misericórdia e graça do meu Jesus, em querer entrar em meu quarto, ter um relacionamento íntimo comigo, que sou mortal, cheia de falhas e pecados. Tudo isso só aumentou e aumenta meu desejo por conhecer mais e mais sobre esse Deus. Sua personalidade. Seu caráter. Sua cultura. Seu Reino!

Sinto que há um anseio no coração de Deus em querer entrar em muitos quartos, isso é, estabelecer um relacionamento íntimo. Quarto significa intimidade. Ele quer entrar verdadeiramente nos corações de maneira profunda. Lugares onde deixamos apenas pessoas que sentimos confiança e que somos íntimos, ou nem elas, apenas nós mesmos. Ele quer entrar e estabelecer intimidade.

Eu O tenho conhecido e Ele tem se revelado a mim. No meu quarto está sentado Jesus, revelando a mim como melhor amigo, Aquele com quem eu posso confiar, falar de tudo, sem culpas, sem acusações, sem medo. Melhor amigo! Amigo que além de não acusar, proporciona paz, amor e graça. Ensina o caminho. Corrige com amor os erros e me leva a eternidade.

Quem não conhece a Deus recua sempre na batalha, mas quem conhece Jesus vai em frente, pois Ele sempre está presente e não falha!

Obrigada pelo nosso Quarto, Jesus!

54 Replies to “MEU QUARTO E JESUS | Por Giselle Prado”

  1. I am sure this article has touched all the internet people,
    its really really fastidious post on building up new blog.

  2. Hello to every one, the contents present at this website are in fact
    awesome for people knowledge, well, keep up the good work fellows.

  3. Great work! That is the type of info that are meant
    to be shared across the net. Shame on the search engines for no longer positioning
    this put up higher! Come on over and discuss
    with my website . Thank you =)

  4. Howdy just wanted to give you a quick heads up and let you know
    a few of the images aren’t loading correctly. I’m not sure
    why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same outcome.

  5. N4VQYC wow, awesome blog post.Really looking forward to read more.

  6. This blog is definitely awesome and besides factual. I have picked many interesting things out of this amazing blog. I ad love to go back again and again. Thanks!

  7. That is a great tip especially to those fresh to the blogosphere. Short but very precise info Thanks for sharing this one. A must read post!

  8. Outstanding story there. What happened after? Take care!

  9. I used to be able to find good information

  10. very nice put up, i actually love this website, carry on it

  11. It as actually a great and helpful piece of info. I am glad that you shared this useful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  12. Very clean web site , appreciate it for this post.

  13. Very excellent info can be found on web blog.

  14. You have mentioned very interesting details ! ps decent web site. аЂа‹аЂ O human race born to fly upward, wherefore at a little wind dost thou fall.аЂ аЂа› by Dante Alighieri.

  15. Really informative blog.Much thanks again. Awesome.

  16. magnificent issues altogether, you just received a new reader. What would you recommend in regards to your submit that you just made some days ago? Any certain?

  17. site is something that as needed on the web, someone with a little originality!

  18. Post writing is also a excitement, if you be familiar with after that you can write if not it is difficult to write.

  19. Right now it seems like BlogEngine is the preferred blogging platform out there right now. (from what I ave read) Is that what you are using on your blog?

  20. Thanks for the article post.Much thanks again. Will read on

  21. Thanks again for the article post.Really looking forward to read more. Great.

  22. Thank you for your blog post.Much thanks again. Fantastic.

  23. Major thanks for the article post.Really looking forward to read more. Cool.

  24. you have got a very wonderful weblog right here! do you all want to earn some invite posts on my little blog?

  25. Major thanks for the blog article.Much thanks again. Cool.

  26. tiffany and co outlet Secure Document Storage Advantages | West Coast Archives

  27. matter to be really one thing that I think I might never understand.

  28. This blog is really entertaining as well as informative. I have discovered helluva handy tips out of this blog. I ad love to visit it again and again. Thanks a bunch!

  29. I think this is a real great blog post.Really looking forward to read more. Cool.

  30. It as really a nice and helpful piece of info. I am glad that you shared this helpful information with us. Please keep us up to date like this. Thank you for sharing.

  31. Thanks so much for the blog article.Thanks Again. Will read on click here

  32. Thank you ever so for you post.Much thanks again. Really Great.

  33. Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this article plus the rest of the website is extremely good.

  34. I saw a lot of website but I conceive this one has something special in it in it

  35. Some truly nice and utilitarian information on this website , also I think the design holds good features.

  36. Say, you got a nice blog article.Really looking forward to read more. Cool.

  37. Really informative blog article.Thanks Again. Want more.

  38. These are in fact wonderful ideas in on the topic of blogging. You have touched some pleasant things here. Any way keep up wrinting.

  39. Keep up the great work, I read few articles on this web site and I believe that your website is real interesting and contains bands of fantastic info.

  40. If you are going to watch comical videos on the net then I suggest you to go to see this web site, it carries truly therefore comical not only video clips but also extra stuff.

  41. to write some content for your blog in exchange for a link back to

  42. It as really a great and helpful piece of info. I am glad that you shared this helpful info with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  43. Looking around While I was surfing yesterday I noticed a great article concerning

  44. Thanks again for the blog article.Really thank you! Much obliged.

  45. Just started my own blog on Blogspot need help with header?

  46. Your style is so unique in comparison to other people I ave read stuff from. I appreciate you for posting when you have the opportunity, Guess I all just book mark this site.

  47. Yahoo results While searching Yahoo I found this page in the results and I didn at think it fit

  48. My relatives every time say that I am wasting my time here at net, except I know I am getting knowledge
    everyday by reading such good posts.

  49. excellent submit, very informative. I’m wondering why the opposite specialists of
    this sector don’t realize this. You should continue your writing.
    I am confident, you’ve a huge readers’ base already!

  50. Spot on with this write-up, I truly think this website needs much more consideration. IaаАа’б‚Т€ТšаЂаŒаАа’б‚Т€ТžаБТžll probably be again to learn way more, thanks for that info.

  51. Very informative blog.Thanks Again. Fantastic.

  52. the home of some of my teammates saw us.

  53. I truly appreciate this post. I?аАТ’аЂа†ve been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You ave made my day! Thx again

Deixe uma resposta