O QUE ELE QUER, EU QUERO! | Por Giselle Prado

São extremos.
Geração polarizada.
Religiosos ou legalistas?

Julgamento por todos os lados. Difamam uns aos outros, irmãos que deviam compartilhar do mesmo pão e sentar a mesma mesa. Divisão. Disputa. Rancor. Onde está Cristo? Onde está a essência do cristianismo? A união? O amor?

Se só falamos de Deus, somos religiosos. Se não falamos, somos legalistas. Há quem sinta com o coração e não com palavras? E não com aparência? Há quem sinta a essência que extrai de cada um? Há alguém? O espírito pergunta: há alguém?

Meu espírito está triste. Estamos avançando para onde? Estamos crescendo para que? O que tenho visto é um evangelho raso e barato pregado em cima de púlpitos, canais de YouTubers e blogs cristãos. Não! Não me julgo melhor, mas lutarei pela essência do evangelho de Cristo até meu último suspiro… Voltem a origem! Voltem ao evangelho puro e simples! Voltem a comunhão sem segundas intenções. Voltemos! Voltemos!

Desde há alguns meses, Deus vem me mostrando coisas muito profundas a respeito de mim mesma, da minha família e pessoas desconhecidas. Confesso que ainda estou aprendendo a lidar, pois me sinto assustada … É como se Ele mostrasse um raio X de pessoas que aparentemente estão bem, mas na realidade não estão. O motivo de revelar? Interceder! Interceder por vidas … Ser um socorro de alguém.

Minha oração nos últimos dias, é que toda aparência, toda obra morta da carne, todo fogo estranho que gera emoção e não conversão seja destronado na nação Brasileira. Nossos olhos espirituais precisam ser abertos. Deus não quer meros críticos de sua igreja. Deus deseja homens e mulheres que apontem o problema, mas busquem também a solução para ele.

Precisamos parar de polarizar tudo. Precisamos entender o que Deus deseja de nós. É que falemos somente dele? Amém! É que venhamos jogar bola? Amém! É que venhamos dançar pra Ele? Amém! É que venhamos pintar quadros e desenhar? Amém, também! O que Deus quer? O que Ele deseja? Quando entendermos isso, que com cada um Deus deseja algo específico e diferente, iremos parar de colocar nossos irmãos na parede. Mas que certamente, tanto o falar dele, como o jogar bola, o dançar ou o pintar quadros sejam para a Glória a Dele!

Então o ponto é: O que Deus deseja que você faça agora, hoje, amanhã? Que isso glorifique o nome dEle! Que as pessoas vejam Jesus em tudo o que fazemos.

A questão fica aqui.. Será que o que fazemos ou deixamos de fazer reflete a pureza do caráter e cultura de Jesus?

Ajuda nos, Deus!

Deixe uma resposta