OLHE PARA O CÉU | Por Kézia Franco

Não é sobre o que sentimos, não é sobre o que pensamos ou imaginamos que vai acontecer. Não é sobre a forma ansiosa que esperemos a resposta, o abraço, o refúgio. É tudo sobre Ele, o que Ele sente, pensa e a forma que vai agir. E sobre como Ele vai nos abraçar e vai nos levar ao lugar seguro.

Entre diversas incertezas do dia a dia, entre os medos, angústias, preocupações e afazeres acabamos nos perdendo em nossos ideais, travamos uma guerra com nossa própria alma e corpo. Ficamos desesperados, e o nosso único desejo se torna achar um meio de acabar com tudo aquilo. Porém tudo isso nos causa um sério problema, pois a nossa vontade incontrolável por achar uma saída acaba nos cegando. Sim, ela nos cega! Passamos a ficar agitados e qualquer sugestão sobre como sair dali se torna atrativa, não nos importamos mais com o resultado ao longo prazo, apenas com o alívio imediato. E, é nesse entrave que se trava uma batalha. Seu corpo grita por um alívio, seja qual for, apenas quer um descanso, sua alma sangra por ajuda, pois suas atitudes erradas a fere de uma forma mortal.

Como é difícil olhar para céu nos dias turbulentos, e esse é nosso maior erro, esquecemo de olhar para o céu. Nossa busca gritante por alívio imediato nos impede de ver a nossa única solução. Nosso desespero por encontrar a saída, muitas vezes acaba nos matando.

Lembro-me de um episódio triste que aconteceu em uma boate, varias pessoas morreram, pois ao tentar escapar do incêndio, se desesperaram e não enxergaram a saída. O anseio daquelas pessoas por um alívio imediato, um desejo gritante por salvar as suas vidas acabaram prejudicando e custando as mesmas.

Em um treinamento de saída de emergência, quando ocorre incêndio, os bombeiros sempre alertam que é necessário muita cautela, pois as condições do lugar podem acabar nos afetando e juntamente com o desespero pode até mesmo custar nossa vida. Observando esses fatos, podemos compreender que em nossa vida é da mesma forma. Muitas vezes Cristo quer que olhemos para Ele. Ele anseia por nos ajudar, trazendo solução para nossos problemas, porém nos adiantamos e decidimos por nós mesmos como sair do nosso labirinto. E então é aí onde acabamos nos perdendo mais ainda e colocando em risco a nossa alma.

Algo vem me incomodando durante esses dias. Talvez eu me encontre nessa posição de querer achar sozinha uma saída. Mas o Espírito Santo vem me chamando atenção para o céu e ecoando uma voz forte dentro de mim, que me leva a compreender que não é sobre o que eu tenho que fazer ou como eu vou fazer. Mas como Cristo quer fazer e como Ele vai agir. E Cristo de uma forma tão sutil em meio a todo esse caos, vem me ensinando que Ele age na calmaria de nossas almas, não adianta ficarmos desesperados ou O pressionando por uma resposta. É no tempo dEle, do jeito dEle que as coisas irão acontecer. Outra lição que tenho aprendido é que não adianta querer fugir da situação ruim, ela não esta acontecendo para me prejudicar, mas sim para me ensinar e me fortalecer em Cristo. Eu tenho é que enfrentá-la, me apegar ao Espírito Santo e vence-la. Só assim conseguirei alcançar um nível maior na presença de Deus.

E por fim, o que eu quero lhe dizer é que você precisa olhar para o céu agora, você precisa compreender que Cristo quer te ajudar, que o Espírito Santo está aí com você e que esse labirinto tem sim uma saída. Eu quero lhe dizer é que não é da sua maneira que as coisas irão acontecer, elas irão acontecer do melhor jeito e a maneira de Cristo que é boa, perfeita e agradável.

Entregue seu fardo a Cristo e pegue o que Ele está te dando, um fardo leve, porém isso não nos ausenta de sofrimentos, tubulações e situações difíceis. Permita que o amor, que Ele demonstrou na cruz, te envolva e te leve à níveis mais altos.

Cristo é o porto seguro, a saída, a solução que você tanto almeja. O rio de águas vivas que sacia sua sede, a luz em meio à escuridão, a paz em meio à guerra.

 

3 Replies to “OLHE PARA O CÉU | Por Kézia Franco”

  1. Débora Vitório says:

    Maior verdade não há! Precisava ouvir isso, muitas vezes nos sentimos tentados a fazer algo com nossas próprias maos. Principalmente, quando vemos as coisas andando pra outras pessoas. Mas nada do q façamos se compara aquilo que é preparado por Deus 🙌

    1. Glória a Deus, princesa!!! Isso mesmo… Nada se compara com aquilo que Deus tem preparado para nós! Deus abençoe!!! <3

  2. Maravilhoso 😍😍

Comentários fechados.