OLHE PARA O CÉU | Por Kézia Franco

Não é sobre o que sentimos, não é sobre o que pensamos ou imaginamos que vai acontecer. Não é sobre a forma ansiosa que esperemos a resposta, o abraço, o refúgio. É tudo sobre Ele, o que Ele sente, pensa e a forma que vai agir. E sobre como Ele vai nos abraçar e vai nos levar ao lugar seguro.

Entre diversas incertezas do dia a dia, entre os medos, angústias, preocupações e afazeres acabamos nos perdendo em nossos ideais, travamos uma guerra com nossa própria alma e corpo. Ficamos desesperados, e o nosso único desejo se torna achar um meio de acabar com tudo aquilo. Porém tudo isso nos causa um sério problema, pois a nossa vontade incontrolável por achar uma saída acaba nos cegando. Sim, ela nos cega! Passamos a ficar agitados e qualquer sugestão sobre como sair dali se torna atrativa, não nos importamos mais com o resultado ao longo prazo, apenas com o alívio imediato. E, é nesse entrave que se trava uma batalha. Seu corpo grita por um alívio, seja qual for, apenas quer um descanso, sua alma sangra por ajuda, pois suas atitudes erradas a fere de uma forma mortal.

Como é difícil olhar para céu nos dias turbulentos, e esse é nosso maior erro, esquecemo de olhar para o céu. Nossa busca gritante por alívio imediato nos impede de ver a nossa única solução. Nosso desespero por encontrar a saída, muitas vezes acaba nos matando.

Lembro-me de um episódio triste que aconteceu em uma boate, varias pessoas morreram, pois ao tentar escapar do incêndio, se desesperaram e não enxergaram a saída. O anseio daquelas pessoas por um alívio imediato, um desejo gritante por salvar as suas vidas acabaram prejudicando e custando as mesmas.

Em um treinamento de saída de emergência, quando ocorre incêndio, os bombeiros sempre alertam que é necessário muita cautela, pois as condições do lugar podem acabar nos afetando e juntamente com o desespero pode até mesmo custar nossa vida. Observando esses fatos, podemos compreender que em nossa vida é da mesma forma. Muitas vezes Cristo quer que olhemos para Ele. Ele anseia por nos ajudar, trazendo solução para nossos problemas, porém nos adiantamos e decidimos por nós mesmos como sair do nosso labirinto. E então é aí onde acabamos nos perdendo mais ainda e colocando em risco a nossa alma.

Algo vem me incomodando durante esses dias. Talvez eu me encontre nessa posição de querer achar sozinha uma saída. Mas o Espírito Santo vem me chamando atenção para o céu e ecoando uma voz forte dentro de mim, que me leva a compreender que não é sobre o que eu tenho que fazer ou como eu vou fazer. Mas como Cristo quer fazer e como Ele vai agir. E Cristo de uma forma tão sutil em meio a todo esse caos, vem me ensinando que Ele age na calmaria de nossas almas, não adianta ficarmos desesperados ou O pressionando por uma resposta. É no tempo dEle, do jeito dEle que as coisas irão acontecer. Outra lição que tenho aprendido é que não adianta querer fugir da situação ruim, ela não esta acontecendo para me prejudicar, mas sim para me ensinar e me fortalecer em Cristo. Eu tenho é que enfrentá-la, me apegar ao Espírito Santo e vence-la. Só assim conseguirei alcançar um nível maior na presença de Deus.

E por fim, o que eu quero lhe dizer é que você precisa olhar para o céu agora, você precisa compreender que Cristo quer te ajudar, que o Espírito Santo está aí com você e que esse labirinto tem sim uma saída. Eu quero lhe dizer é que não é da sua maneira que as coisas irão acontecer, elas irão acontecer do melhor jeito e a maneira de Cristo que é boa, perfeita e agradável.

Entregue seu fardo a Cristo e pegue o que Ele está te dando, um fardo leve, porém isso não nos ausenta de sofrimentos, tubulações e situações difíceis. Permita que o amor, que Ele demonstrou na cruz, te envolva e te leve à níveis mais altos.

Cristo é o porto seguro, a saída, a solução que você tanto almeja. O rio de águas vivas que sacia sua sede, a luz em meio à escuridão, a paz em meio à guerra.

 

18 Replies to “OLHE PARA O CÉU | Por Kézia Franco”

  1. Débora Vitório says: Responder

    Maior verdade não há! Precisava ouvir isso, muitas vezes nos sentimos tentados a fazer algo com nossas próprias maos. Principalmente, quando vemos as coisas andando pra outras pessoas. Mas nada do q façamos se compara aquilo que é preparado por Deus 🙌

    1. Glória a Deus, princesa!!! Isso mesmo… Nada se compara com aquilo que Deus tem preparado para nós! Deus abençoe!!! <3

  2. Maravilhoso 😍😍

  3. This blog was… how do I say it? Relevant!! Finally I’ve found something which helped me.
    Cheers!

  4. May I simply just say what a relief to find somebody who actually understands
    what they are discussing on the web. You certainly
    know how to bring a problem to light and make it important.

    A lot more people ought to look at this and understand this side of the story.
    I was surprised you’re not more popular given that you surely possess the gift.

  5. Today, I went to the beachfront with my kids. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.”
    She placed the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She
    never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!

  6. Wonderful article! That is the type of info that should be shared across the web.
    Shame on Google for no longer positioning this post
    higher! Come on over and talk over with my web site .
    Thank you =)

  7. We are a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community.
    Your website offered us with valuable information to work
    on. You have done an impressive activity and our entire community will
    be thankful to you.

  8. Hi there, I think your website might be having web browser compatibility problems.

    When I take a look at your website in Safari, it looks fine however, when opening in IE, it has some overlapping issues.
    I simply wanted to provide you with a quick heads
    up! Apart from that, wonderful website!

  9. Hmm it appears like your website ate my first comment (it was extremely long) so I
    guess I’ll just sum it up what I had written and say, I’m
    thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog blogger but
    I’m still new to the whole thing. Do you have any tips for newbie blog writers?

    I’d really appreciate it.

  10. If you are going for most excellent contents like me, simply go to see this
    web page every day because it offers feature contents, thanks

  11. I’ll immediately snatch your rss as I can’t in finding your email subscription hyperlink or e-newsletter service.

    Do you have any? Please let me recognise in order that I could subscribe.

    Thanks.

  12. I go to see daily a few sites and sites to read articles, but this
    webpage presents quality based writing.

  13. Wow, this post is nice, my sister is analyzing these things,
    thus I am going to inform her.

  14. Hmm is anyone else experiencing problems with the images
    on this blog loading? I’m trying to figure out if its a problem on my end
    or if it’s the blog. Any responses would be greatly appreciated.

  15. Fabulous, what a website it is! This weblog gives useful facts to us, keep it up.

  16. Pretty section of content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts.
    Anyway I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement
    you access consistently fast.

  17. For most up-to-date news you have to go to see the web and on world-wide-web I found this web site as
    a most excellent web site for most up-to-date updates.

Deixe uma resposta