OLHO PARA MEU FUTURO E VEJO A MÃO DE DEUS | Por Lara Dias

Talvez uma das maiores indagações de todas as pessoas é sobre o seu futuro, o amanhã, talvez até mesmo como será um determinado compromisso que ocorrerá daqui umas horas.

Nós somos ansiosos por natureza, pelo menos eu sou um pouco, mas acho que é normal né? Afinal eu pelo menos no auge dos meus 23 anos de idade, estou na fase de maiores planos, metas, projetos e idealizações da minha vida, por exemplo acabar logo a faculdade, passar na OAB (já que curso Direito), fazer pós-graduação, doutorado, mestrado, ter estabilidade financeira, viajar por todos os lugares que eu tenho desejo de conhecer, sem contar metas pessoais né que todo (a) jovem almeja, meu Deus são muitas metas pra uma pessoa só rsrsrs.

Mas e quando suas metas e sonhos pessoais vão na contramão do que Deus tem planejado para você?

Não quero colocar Deus como carrasco ou um destruidor de sonhos, pois muito pelo contrário, Ele é o maior patrocinador de sonhos que já se ouviu falar, mas há sonhos, desejos em nosso coração que já não cabem mais em nossa vida com Ele. E isso, o Espírito Santo transformará dentro de cada um de nós. Quando vivemos por e para Ele, quando respiramos o mesmo ar que Ele, então nossa mente é transformada e renovada, passamos a entender os propósitos dEle, aceita-los e temos fome por tudo o que vem dEle.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8,9”

Um exemplo disso é a conhecida história de Ana, que se tornaria mãe de um dos maiores profetas na bíblia, Samuel:

Ana orava à Deus por uma realização pessoal, para que parasse de sofrer por vergonha de não poder gerar um filho, sendo que a segunda esposa de seu marido era uma mulher fértil. Com toda certeza Deus ouviu as orações de Ana, mas Deus tinha um plano perfeito para colocar em seu coração, muito mais do que um filho para “esfregar” na cara de sua rival como um troféu, Deus deu a ela um profeta, ela entendeu que nada do que Deus nos dá de fato é projeto nosso e sim propósito dele.

Leia: 1 Samuel 1:1-22

E mais, quando entregamos nossos sonhos a Deus, Ele aperfeiçoa tudo, deixa mais perfeito não só para Ele, mas para nós também, e Ana foi uma mulher mais que abençoada por se permitir ser um canal do sonho de Deus.

Jesus pode realizar todos os seus sonhos, aqueles que cabem para sua vida, e não digo num sentido financeiro ou qualquer outra estrutura que você possa suportar, porque Ele é o Deus do impossível, até mesmo se você não tem boas condições financeiras Ele pode te colocar na melhor faculdade, ou qualquer outro patamar que você almeje, porque Ele não veio nos frustrar, os planos Dele independem de nossa condição, porque Ele pode todas as coisas. Mas, há sonhos que vão sendo lapidados, muitas vezes sem que percebamos, mas sempre realizados por viver a vontade de Deus.

Eu sou muito jovem ainda, assim como muitos que acompanham este blog, vamos idealizar, vamos nos frustrar, vamos chorar, vamos levantar e recomeçar, quantas vezes necessário for, até entendermos que nosso futuro tem um dono e uma mão estendida a Ele, só precisamos seguir o caminho que Ele nos dá a direção.

Coloque seus sonhos nas mãos do Senhor, até mesmo se você não tem planos concretos, Ele colocará a mão onde for necessário, e quando as realizações forem vividas você poderá declarar que na sua história,  a mão de Deus esteve presente.

Ele é patrocinador de sonhos, e idealizador de novos futuros.

Deixe uma resposta