Preparando as malas |”Rumo à Petrolina – PE ”

Processed with VSCO with b5 preset

Estou há onze dias da viagem que tenho certeza que mudará a minha vida, a minha percepção como pessoa, como cristã, como filha e serva de Deus.

Dia 05 de julho embarco para minha primeira (digo primeira pois eu mal cheguei ao campo mas o desejo de voltar já me domina) viagem missionária, o destino será Petrolina – PE. Não sei o que me espera, o que viverei nesses dias dedicados integralmente às missões, mas sei o que está dentro de mim, um desejo imensurável de fazer a obra de Deus, de pregar o evangelho à pessoas que nunca vi, mas, que dentro de mim já existe um amor, uma oração por cada vida que ali encontrarei, quero colocar todas as minhas expectativas em Deus, pois é Ele quem fará todas as coisas, assim como um pincel na mão de um grande artista eu quero ser. Que Ele me use e que através da obra que Ele vai me usar como instrumento para realizar, o nome Dele, o grande artista, venha ser reconhecido e glorificado. “É necessário que ele cresça e que eu diminua – João 3:30”

Vamos em um grupo de 37 missionários, isso mesmo, 37 pessoas dispostas a propagar o reino para onde Deus nos levará. GLÓRIA A DEUS!!! Muita gente despertando para o que Jesus quer que façamos, que preguemos o evangelho a toda criatura! Não tenho experiência em missões, mas sei que é um grande feito e ato de amor a igreja despertar para o que temos que fazer. Assim como eu disse no texto anterior, existe algo em nós que não pode ficar no oculto, o mundo precisa conhecer o verdadeiro amor e nós como já experimentamos dele não podemos nos conter em reter só para nós.

Estamos na contagem regressiva, nos preparando na palavra, em jejum, oração, buscando muito a Deus para que Ele nos conduza em todas as coisas, em cada palavra, com cada vida, cada família, para que em tudo seja primeiro Ele e não nós. Eu trabalho com evangelismo há quase 2 anos mas essa será minha primeira experiência no campo missionário. Nervosismo? Ansiedade? Estou à mil, não desesperada, mas na expectativa do que Deus quer revelar. Alguns missionários que conheço mudam completamente após uma, duas ou mais viagens, um caráter de Jesus nos é implantado, vamos sendo lapidados em Cristo e não nos contentamos com as mesmas coisas, uma visão ampla do que realmente é a palavra de Deus nos é alicerçada no coração, assim como disse acima estou com sede de fazer a vontade do meu Pai, mas também estou sedenta pela mudança que no meu eu essa viagem vai causar.

Estou explicitamente feliz por Deus ter me escolhido para fazer a vontade Dele, meu testemunho de vida (se tiver oportunidade faço um texto sobre ele) talvez me faria desistir do amor verdadeiro, rejeição familiar, de amigos, mesmo sendo cristã a vida toda, um dia quase perdi o circuito desse caminho que me levaria pra mais perto de Deus, mas esse imensurável amor me resgatou em tempo, e é esse resgate que agora eu quero proporcionar à tantos feridos e desconsolados que precisam encontrar o Médico dos médicos, seu nome: JESUS ♥

 

Lara Dias.