QUAL O NOME DA SUA SAUDADE ? | Eternidade

9934c12ec15793773c8227005db58613 copy

Hoje me peguei pensando no quanto a saudade pode abater um ser humano e deixá-lo com o coração apertado, com um vazio até mesmo existencial e por muitas vezes desanimado de viver. Ah qual foi, vai dizer que nunca se viu em meio a um caos criado na sua mente e coração? Permitimos-nos sentir as mais diversas saudades, da velha infância, dos amigos que nela ficaram, talvez daquele primeiro amor, saudades de casa quando se mora a milhas de distancia, escola, faculdade, até mesmo trabalho, namorado, marido, filho, abraço e conforto de avó, do amigo (a) que se foi e você sabe que não voltara e o próximo encontro se dará apenas na eternidade… A eternidade.

Saudade me trouxe o questionamento se meu Cristianismo é relevante o bastante para que eu sinta saudade. Mas o que tem a ver? Tem tudo. Deixe me expor meu sentimento e pensamento mais explicitamente com a ajuda de uma grande amiga chamada; Bíblia. Em João 16 Jesus tem um breve diálogo com os discípulos sobre a ida para a eternidade e ele os alerta sobre a tristeza que eles iriam sentir. No versículo 16 Jesus diz:

“Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente.”

Imagino que os discípulos sentiram saudade. Uma saudade antecipada de Jesus, dos conselhos do mestre, da presença real daquele que os ensinou a cerca da salvação eterna. No versículo 20 em diante Jesus retrata com exatidão o sentimento presente aos que ficassem:

“Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria. 21 Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce à mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. 22 Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.”

Saudade nos faz chorar a ponto de ficarmos muitas das vezes abatidos, mas Cristo mesmo nos prometeu que o veríamos novamente. E meu questionamento a cerca do meu cristianismo foi me questionar incontáveis vezes, quando que senti saudade precipitada de casa? Do lar celeste ou até mesmo de Jesus? Quando que fiquei triste ou chorei por não o ter presente? Quando realmente desejei do fundo da minha alma encontrar Jesus e abraçá-lo pra finalmente poder dizer que estava com saudades dele? A real verdade é que só vamos nos dar conta que Jesus esta a todo tempo presente e ainda assim conseguir sentir saudade dEle quando o que temos aqui em terra deixar de ter maior espaço em nós, e Ele nos inundar com sua glória e majestade.

2 Replies to “QUAL O NOME DA SUA SAUDADE ? | Eternidade”

  1. Lindo Lore, parabéns amiga!! ❤

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤