QUEM SOU EU? | Por Kézia Franco

Você já parou para se analisar hoje? E se perguntar: Quem sou eu?

Parece ser algo vazio, às vezes, se perguntar isso, mas tenho compreendido a importância de nos atentar para esse ponto em nossas vidas, pois ter a certeza de quem somos será algo decisivo para nossa caminhada.

Algum tempo atrás o Espirito Santo me incomodou em relação a isso. Eu estava em meu quarto orando então Ele começou falar comigo, e rapidamente escrevi em um papel alguns questionamentos sobre quem eu era em Deus. No entanto, algum tempo antes eu já estava sendo ministrada nessa área, e já vinha vivendo algumas experiências marcantes, e tudo isso contribuiu para o meu processo de formação de identidade. Um processo dolorido, porém esclarecedor e muito, mais muito marcante que transformou totalmente meus pensamentos e a cada dia tem mudado minhas atitudes.

A partir desse processo eu pude compreender melhor algumas crises que passamos, e o porquê a temos. Hoje eu consigo ver claramente como o inimigo tem tentado roubar nossa identidade, tentado nos deixar confusos sobre quem somos, pois ele sabe do nosso potencial, e reconhece que quando nos descobrimos em Cristo, que a partir do momento em que começarmos a ver claramente a nossa identidade e conseguirmos declara-la haverá um grande prejuízo para ele, pois vidas serão marcadas e transformadas através do nosso testemunho.

Quando descobrimos nossa identidade de filhos através de Cristo nada mais nos para. Medo, incertezas, angústia e contradições não são mais capazes de nos fazer pensar em desistir, pois conseguimos reconhecer a capacidade que temos através do Espirito Santo. E, quando isso acontece começos a viver os sonhos que o Abba tem guardado especialmente para nós. Confesso que ainda haverá dias difíceis, porém, nada, nada irá nos separar do amor de Deus.

Talvez esse seja um momento que você esteja se perguntando “quem sou eu?” e o Abba está te dizendo nesse momento: “Você é FILHO(a). Meu filho(a)!” Não deixe que uma crise de identidade te trave, não permita o inimigo te cegue sobre quem realmente você é. Você não é o que a mídia diz ou o que pessoas dizem, você é o que a palavra de Deus diz: Filho.

E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espirito Santo que exclama: ”Pai, meu Pai.” Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhe dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos. (Gálatas 4:6-7)

Você é filho, você é co-herdeiro, você é escolhido, você é amado, você é aquele que Ele escolheu para viver os sonhos dEle. Você é o representante dEle aqui na terra e por isso o inimigo vai querer te parar, pois ele sabe que você tem o poder daquele que te enviou, daquele que te adotou em amor, daquele que confiou a você vidas. Pois, você é filho dEle, que criou os céus e a terra, que tem todo poder. Você não é qualquer um, você é filho, não rejeite sua identidade, mas a viva intensamente a cada segundo da sua vida. Você tem capacidade para isso, pois você é filho dEle.

Deixe uma resposta