REJEITADOS PELO MUNDO, ACEITOS POR DEUS | Por Marcela Ruas

Passei muitos anos da minha vida querendo ser aceita pelas pessoas do meu convívio. Inúmeras vezes eu ia contra meus princípios, contra coisas que eu acreditava, apenas para me sentir descolada e aceita por eles. Muitas coisas que eu fiz, foi para ter uma galera para chamar de “minha”. Bebia, ia em festas que em sã consciência jamais iria, envolvi com caras que não tinham nada a ver comigo, mas tudo isso era apenas com uma intenção: Ser aceita pelos “meus amigos.”

Com o passar dos anos, eu percebia que aquilo não era a melhor maneira de viver a vida, e aquele Jesus que eu conhecia desde os meus três anos de idade, começava a bater a minha porta todos os dias. E eu, como sempre, o ignorava. Porque me entregar a Ele, não era um requisito para ser aceita pela galera, muito pelo contrário, quanto mais louca e disposição que eu fosse, mais “amigos “ eu tinha.

Até que um dia, as coisas começaram a não fazer sentido, nem as baladas, nem as loucuras, nem as ressacas no dia seguinte, nada disso me parecia bom. E mais uma vez, aquele Jesus, aquele a quem eu entreguei minha vida quando era mais nova, veio novamente bater na porta do meu coração, esperando que eu abrisse… Mas permaneci resistente por um tempo, até que um dia, eu fiz a seguinte oração. “Deus, eu nem sei se você escuta minhas orações, mas eu quero te pedir uma coisa, se você realmente me ama, por favor, me mostra. Me atraí com seu amor, se você me ama, eu quero que você me prova.” Lembro perfeitamente o dia que fiz essa oração, era uma quarta feira. E passado os dias, no sábado eu fui para um churrasco, na casa de uns amigos, estava chovendo muito, e saímos para comprar algumas coisas, de carro, quatro pessoas no carro, todo mundo sem cinto, o motorista perde o controle, o carro capota, e nós quatro sem cinto, saímos do carro sem nenhum arranhão. E ao olhar para aquele carro, eu pude sentir o Espírito Santo falando comigo: “Tem alguma dúvida do meu amor por você? Tem alguma dúvida que eu te amo? Olha ao redor, ninguém se machucou, por amor a sua vida, nenhum dos seus amigos morreram. Porque eu te amo. Precisa de mais alguma prova? ”

E neste momento, eu fui preenchida por um amor sem igual. Todas as outras coisas não faziam mais sentido, a necessidade de ser aceita pelas pessoas, foi substituída pela aceitação de Deus. E posso te falar, você não precisa se esforçar para ser aceito por Ele, ele já preparou tudo, por meio de Cristo, somos aceitos por Deus. ( Romanos 15:7)

Neste processo, eu perdi “amigos” , me senti sozinha, mas eu comecei a compreender que no Reino de Deus é diferente. Quando você perde, você ganha. Quando você some, ELE aparece. Quando você chora, a alegria multiplica. E eu, entendi que para ser aceita, eu não precisava fazer loucuras, ou ir contra os meus princípios,o que Ele queria era apenas meu coração, minha amizade, e que eu fosse sincera.

Eu não precisava mais fingir que eu era outra pessoa, não precisava mais me esforçar, era apenas ser eu. E o mais legal, eu acabei me tornando tudo aquilo que ele sonhou um dia, e o processo ainda continua.

Talvez,você esteja vivendo uma vida completamente diferente do que você realmente é. Talvez, você se identifique com a minha história. Talvez, você pensa que precisa “melhorar” para ir até Jesus e ser aceita por Ele. Mas deixa eu te falar uma coisa, Ele te ama do jeito que você é. Com todos seus defeitos, com todos seus traumas, com todos seus medos. Ele te ama, MUITO, e por te amar profundamente, Ele quer ir mais além…

Ele quer curar todos os traumas, tirar todos os medos, purificar seu coração, e te mostrar, que não precisa de muito, para entrar no Reino, apenas o seu coração é importante.

Para fazer parte da “galera” de Deus, é só caminhar até Cristo, não tem outro caminho. ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Ele quer que você abra a porta, deixar ele entrar, e fazer morada. Mas ele é educado, e está esperando seu convite.

Agora os papéis se inverteram, não é você quem precisa ser aceito, é você que precisa ACEITA-LO.

One Reply to “REJEITADOS PELO MUNDO, ACEITOS POR DEUS | Por Marcela Ruas”

  1. Jaqueline Ao Vicente says: Responder

    Ualll …..Que tremendo ….Exatamente tudo q sinto. Só não curti muito o mundo . Mais sempre quis ser aceita , ter amigos . Seu testemunho é muito edificante e falou muito comigo .Deus abençoe q através de sua vida , muitas outras podem ser alcançadas , como eu estou sendo. Obrigada

Deixe uma resposta