REPREENDER É AMAR | Por Jackeline Umberto

Olá, queridos leitores!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim…

Fui dormir pensando em um texto para o blog e acordei as 5 da madrugada com a minha cachorrinha Alasca deitada no meu pescoço. Ganhei ela de presente semana passada do meu irmão e da minha cunhada e só quem vive comigo sabe o quanto eu amo animais.

O fato é que quando meu corpo acordou, automaticamente minha mente também e comecei a pensar novamente sobre o que iria escrever. Enquanto pensava, Deus falou comigo. Sei que pode ser uma comparação frágil, mas creio que Deus usa as coisas pequenas e simples da vida para falar ao meu coração.

Minha querida Alasca tem dois meses, ela dorme comigo no quarto e estou ensinando ela a fazer as necessidades no tapetinho. Nos primeiros dias eu não brigava com ela, tinha dó quando ela me olhava com carinha de choro e deixava ela fazer o que bem desejava. Ela tem a caminha dela. Fiz um cantinho pra ela no quarto, mas ela fazia questão de espalhar as necessidades por todos os cantos. Resolvi que não poderia mais permitir que ela fizesse o que queria, e a adverti. Ela chorou e foi para a caminha dela. Chorei. Ver ela sofrendo me fazia sofrer. Me senti muito mal. Parecia que eu era uma pessoa ruim. Quando dei a bronca, sentei ao lado da caminha dela e a observei tristinha e Deus falou ao meu coração:

“Você, as vezes, pensa que Eu tenho prazer em lhe advertir, mas meu coração doí como o seu agora, eu não tenho prazer na repreensão, mas repreendo porque amo. Se você tem amor com esse animal,  imagine Eu… Eu tenho muito mais por você.”

Por mais que a repreensão do Senhor machuque, você aprenderá com ela.

O Filho foi machucado e o Filho está vivo!

As vezes, nós pensamos que tudo que acontece de ruim em nossas vidas é culpa de Deus e que Ele sendo Deus poderia fazer algo para mudar nossas situações. Porém são esses momentos ruins que preparam você para o extraordinário de Deus. Você pode não receber determina “coisa” por não estar preparado para administrar essa tal “coisa”. Então Deus lhe prepara, te forja para receber o melhor Dele. E então para quando você receber, não transformar a benção em maldição.

Deus não tem prazer em lhe ver sofrer. Deus não tem prazer na sua tristeza e nas suas lágrimas, mas é necessário.

Aprendi algo importante sobre Deus: o que eu não tenho respostas e não posso mudar, então eu apenas aceito. Estou dentro da vontade permissiva Dele.

“Estou perdida. Não sei para onde ir. Odeio Deus. Quero morrer.”

Esses e tantos outros pensamentos ruins e depressivos, você pode estar tendo e eu sei, você está cansada e acha que nada em sua vida tem sentido, mas eu quero que você leia isso com carinho e abra seu entendimento e coração nesta hora: Posso não estar dentro da vontade boa, perfeita e agradável do Pai, mas estou dentro da vontade permissiva Dele, lutando para estar no centro da vontade dEle. Estou bem cuidada e sou amada, porque o Pai jamais me abandonará. Sua vida não está perdida. Lute para permanecer nos caminhos dEle. Lute para chegar no centro da vontade de Deus! Mas uma coisa não faça: não desista. Não fique parada. Caminhe para mais perto de Jesus.

Seu coração não está solto e sem cuidados. Você não está sem propósitos. Sua vida é preciosa. Suporte esse tempo ruim, e aprenda com o que Deus quer lhe ensinar para poder receber aquilo de especial que Ele tem lhe guardado, antes mesmo de você nascer.

Vida com Deus não é feita só de coisas felizes e alegres, há também tristeza, há dor, há perdas. Se o Pai perdeu o Filho, e o filho perdeu a vida por propósitos maiores, porque você acha que não deve sofrer ou perder? Há um tesouro no sofrimento. Você tem dúvidas? Eu ainda tenho muitas, mas não se afogue nas dúvidas, mergulhe no amor do Pai por você, que é único, eterno e sincero.

Eu provei coisas ruins e percebi que nada me satisfaz, se não Deus e Seu denso amor. Você vai sair dessa, esse tempo vai acabar, porém por enquanto seja paciente e aprenda com Deus, ouça a voz Dele lhe ensinando e o que você não entende, você obedece, porque o amor nos leva ao nível mais alto de sabedoria.
Você é forte em Deus. Você é incrível!

“Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Oseias 6: 1 ao 3

Espero do fundo do meu coração que após ler este texto, você comece a acreditar em você e principalmente em Deus dentro de você.

Caso precise conversar, me envie mensagens nas minhas redes sociais (está no campo dos colunistas), ficarei feliz em ajudar!

Deus abençoe vocês queridos.

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤